Tecnologia

Como criar sua conta no Parler, a rede totalmente sem censura
A plataforma oferece a prerrogativa de dar liberdade total aos usuários.
Tempo de leitura: 4 minutos

A mais nova modinha das redes sociais já começa a se expandir em terras tupiniquins, o Parler já conta com usuários famosos e tendo a essência de ser avessa a qualquer forma de censura já angariou grande parte dos usuários que encontra nas redes sociais 'tradicionais' como Twitter e Facebook uma enorme oposição as suas opiniões políticas.

Redes sociais podem ser ferramentas extremamente poderosas na hora de aumentar a popularidade pessoal e profissional de uma pessoa, porém pouquíssimos usuários sabem como usar essa ferramenta à seu favor.

A ideia é fazer com que a sua conta comece devagar e vá se desenvolvendo com o tempo.
Tempo de leitura: 6 minutos

10 maneiras de incrementar sua audiência no Instagram rapidamente. Numa época em que as redes sociais já se tornaram mamão com açúcar para muita gente, a importância de plataformas como o Instagram continua crescendo. 

Após aumento de mais de 100% no volume de chamadas de áudio e vídeo em computadores, o Facebook resolveu lançar sua versão desktop seu app de mensagens, o Messenger.

Segundo a empresa, o incentivo poderá ser utilizado para o pagamento de aluguel, pagar custos de operação ou até mesmo publicar anúncios no próprio Facebook.

Há uma pressão muito grande sobre os empreendedores do século 21 dizendo que precisam obrigatoriamente estar nas redes sociais, construir relacionamentos e listas de emails, para poder promover e expandir seus negócios. Nós paramos de questionar se realmente DEVERÍAMOS fazer marketing nas redes sociais e pulamos direto para o 'COMO FAZER?'.

Um exemplo do que alguém que usa um leitor de tela ouviria quando rolasse sobre esta foto.

POSTS, esse é o nome da nova aposta do Google para tentar marcar presença nas redes sociais, e a intenção é fazer com que as pessoas possam publicar diretamente na primeira página de resultados do buscador.

Como DeadPool se tornou um grande sucesso de bilheteria no mundo.

Construir uma audiência nas redes sociais não é nada fácil, mas mante-la engajada é mais difícil ainda. Numa plataforma como o Twitter onde as mensagens são muito curtas e as interações são fugazes isso é ainda mais desafiador.

Facebook está implementando mais uma funcionalidade, agora os usuários podem escolher entre apenas usar o bom e velho botão curtir ou expressar suas emoções com alguns emojis segundo divulgou em seu perfil Mark Zuckerberg.

Quer saber quem te bloqueou no FacebookAgora já é possível saber quando alguém exclui você no Facebook, com o Who Deleted Me on Facebook, você pode acompanhar toda a atividade da sua rede de amigos virtuais.

O Twitter foi criado para que a pessoas pudessem compartilhar mensagens curtas e rápidas, mas ele cresceu e acabou se transformando numa das três maiores plataformas de rede social, assim como o Instagram e o Facebook. E é justamente por isso que você deveria prestar mais atenção ao que manda para o Twitter.

Porque grandes anúncios são muito mais do que apenas palavras.

Para construir relações mais significativas em mídias sociais, é preciso humanizar a sua marca. 8 maneiras de humanizar sua marca nas redes sociais.

O último 04 de fevereiro foi um grande dia para as redes sociais e por consequência, para muitas outros segmentos de mercado. Twitter e Google assinaram um acordo que poderá permitir que tweets sejam pesquisados em tempo real no buscador.

Pode até parecer apenas um monte de trabalho extra para você mas a verdade é que se você dedicar-se a construir sua marca pessoal no meio digital isto poderá lhe render grandes oportunidades, tanto profissionais quanto na vida pessoal.

Enquanto não aparece nada mais inovador nessa área, todo mundo está de olho nesse gigantesco mercado de mais 1 bilhão de pessoas/clientes/usuários...
Tempo de leitura: 2 minutos.

Já falamos aqui no blog sobre o Pheed, uma rede social que remunera seus usuários com uma parte dos lucros provenientes da publicidade. Agora tem outra novidade na rede, o Tsu, que também tem um proposta muito parecida, pagar para que você faça postagens e convide seus amigos.

Vicenzo Cosenza, um especialista em redes sociais que publica a cada seis meses um gráfico mostrando as redes sociais mais populares em cada país, divulgou no final de agosto uma nova edição do mapa, onde se pode notar a supremacia do Facebook.

Muitos empreendedores ainda resistem em usar as redes sociais, com isso acabam desperdiçando uma grande oportunidade de fortalecer suas marcas e se aproximar de um gigantesco universo de consumidores que estão ávidos para encontrar soluções para suas necessidades, e também alguém que ouça o que eles tem a dizer, e neste momento não há um canal mais poderoso para isso do que as redes sociais.

Você está à procura de novas maneiras de gerar leads através das redes sociais? Ao longo dos últimos anos, as redes sociais se firmaram como uma ferramenta eficaz para a geração de novos clientes, os chamados 'leads'. Milhões de clientes em potencial estão usando as plataformas sociais para pesquisar preços e novas oportunidades, além de buscar informação sobre os mais variados temas.

O Facebook divulgou na semana passada sua intenção de compartilhar os dados de navegação dos usuários com os seus parceiros de publicidade. É um movimento que a maioria dos observadores já haviam previsto, mas que o Facebook sempre negou - e com vigor.

A vida está se tornando muito mais complexa a cada dia que passa. No passado tínhamos apenas uma marca para criar e manter. A "marca física", que é limitada pelo tempo e pelo espaço.

O Facebook está atualizando seu algorítimo, para eliminar o spam do News Feed."Hoje, estamos anunciando uma série de melhorias para o News Feed, com isso queremos reduzir os relatos que nos são frequentemente enviados denunciando práticas de spam e que as pessoas não querem ver", escreveu o engenheiro de software Erich Owens e o gerente de produto Chris Turitzin em seu blog.

Dave Kerpen, um empresário americano, revela como gerou milhares de leads e um grande volume de receita com seu blog através do LinkedIn e mostra como você pode fazer o mesmo.

As novas regras do Facebook exigem mudanças na estratégia de gerenciamento de sua fanpage. Recentemente o Facebook implantou algumas medidas que afetam enormemente os resultados orgânicos que as fanpages vinham obtendo de maneira mais natural.

Sem dúvida, as vidas de muitos dentre nós giram em torno de redes sociais, de alguma forma. Elas mudaram a natureza do trabalho, diversão, amizade, comércio e romance - e esta lista só aumenta. Então, por onde começar?

Recentemente o Facebook introduziu o recurso de hashtags em sua plataforma. Que tal aprender a usar esse novo recurso como uma ferramenta eficaz de marketing social?

Como sobreviver a um apocalipse da Mídia Social. Você acorda de repente de um sono profundo. Seu coração parece pesar toneladas batendo forte no seu peito. Gotas de suor escorrem pelo seu rosto. Ainda bem que foi só um sonho.

O Facebook é visto pela maioria como a plataforma de marketing de mídia social definitiva para se envolver com seus clientes e prospects.

Gostaria de mais leads? Neste artigo, veremos como usar SlideShare para gerar leads de qualidade.

Você também já ouviu está frase 'o alcance do Facebook pode variar de 10 à 8%?' E talvez já tenha se perguntado 'como é feita esta métrica?' Se a resposta for afirmativa, bem-vindo ao barco. Resolvemos reunir alguns dados provenientes de nosso trabalho diário usando a rede social e demonstrar o que está por trás do famoso 'Alcance do Facebook'.

O Facebook alterou mais uma vez a forma como as postagens são exibidas no feed de notícias.

7 dicas para utilizar a Busca Social a favor de sua empresa. Utilizando informações do Facebook será possível fazer um benchmarking mais adequado e até uma pesquisa de mercado.

O EdgeRank está se tornando um aspecto cada vez mais importante na social media, as marcas de uma maneira geral estão se tornando mais conscientes da importância de sua presença no Facebook.

Se não existir nada como a sua hashtag, então você pode ter descoberto ouro!
Tempo de leitura: 4 minutos

Aproveitando as Hashtags# para aumentar sua audiência. Por que você deve criar a sua e como fazer. Hashtags são uma das maiores e mais importantes invenções do Twitter, agora também adotada pelo Facebook.

Se você é brasileiro mas usa o Facebook em inglês, uma boa notícia: o recurso também deve ser liberado para você, lembrando que é sempre de maneira gradual.

Coloque a internet para trabalhar para você. Quer saber uma ótima forma de automatizar sua comunicação?
Tempo de leitura: 3 minutos.

Como ganhar tempo na hora de distribuir conteúdo. Duas maneiras para fazer compartilhamento rápido e fácil em redes sociais! Aqui na Zoop! somos o que se pode chamar, de 'Heavy User' de redes sociais. Utilizamos meios de comunicação social por muito tempo, por isso se tornou tão natural como respirar para nós.

Grande parte dos usuários do Facebook está migrando para outras redes sociais como o TSU (que também promete pagar para você postar conteúdo e convidar seus amigos), que utilizam plataformas com 'mecânicas' diferentes e mais inovadoras, isso foi divulgado pelo próprio Facebook recentemente e os adolescentes são o grupo que compõe em sua maioria esta debandada de usuários.

Um editor de mídia social do New York Times, diz que elas não atraem tanto público assim e "são esteticamente prejudiciais." Você concorda? As hashtags são mal vistas por alguns especialistas em redes sociais, veja aqui alguns motivos disso acontecer. Muitas pessoas usam mas na verdade quase ninguém visita hashtags para saber o que realmente está acontecendo lá.

Em pesquisa feita pela ComScore, instituto de pesquisa voltado para a internet, o Brasil é apresentado como o terceiro país onde o Google+ é mais acessado. Esses dados são do mês de novembro de 2011, mais de 3,4 milhões de internautas únicos logaram na rede social.

Empresas especializadas em pesquisa e marketing (Hi-Mídia e M. Sense), desenvolveram estudo com 484 usuários brasileiros espalhados em diferentes pontos do país, o resultado foi o estabelecimento de um perfil atualizado de como os brasileiros utilizaram as redes sociais em março deste ano.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos.

Topo