Tecnologia

Como criar uma hashtag no Instagram

Aprenda o 'segredo' por trás das hashtags usadas no Instagram e que pode fazer com que seu perfil decole mais rápido.
Tempo de leitura: 3 minutos

Uma das melhores formas de despertar atenção dos seguidores e conseguir mais curtidas no Instagram é utilizar as hashtags na seção de "Descrição" das fotos e vídeos. Dessa forma, quando os usuários fizerem suas buscas com algumas palavras-chave, vão poder encontrar suas postagens. Se você quiser, pode empregar as hashtags assim que fizer a postagem, ou poderá revisar todas as publicações para alterar o que já foi postado anteriormente no seu perfil.

Este artigo pode servir como tutorial para os usuários do iOS e Android e abordaremos dois métodos: o método 1, aonde vamos adicionar hashtags numa publicação antiga e o método 2 aonde vamos adicionar hashtags numa nova publicação.

RELACIONADO:  Como conseguir mais seguidores no Instagram

Método 1

Adicionando hashtags numa publicação antiga

1- Acesse o aplicativo do Instagram. Você pode usar os atalhos na tela inicial ou mesmo o menu de aplicativos do smartphone, ou tablet para abri-lo, aproveitando para instalar novas atualizações disponíveis.

2- Entre no seu perfil. Toque no ícone da silhueta, localizado no canto inferior direito da sua tela.

3- Selecione a imagem ou vídeo onde deseja adicionar suas hashtags. Abra a postagem tela cheia se quiser.

4- Toque no menu de opções da foto ou vídeo. Para fazer isso, você deve clicar nos três pontos, localizado no canto superior direito da sua tela.

5- Toque em editar. Dessa forma, será aberta a página de edições, onde é possível fazer alterações na descrição do poste, além de fazer a marcação de usuários.

6- Insira as hashtags que dejesa adiocinar. Para fazer isso, você deve digitar as palavras sempre precedidas do símbolo de 'cerquilha', 'sustenido' ou '#', sempre sem espaços. Procure escolher os termos mais relevantes para o seu negócio, nunca use hashtags que não façam sentido algum, isso poderia gerar algum tipo de penalização, pois, alguns usuários poderiam denunciar suas publicações.

Tente personalizar suas hashtags.

Segundo Ramin Ahmari, cofundador e CEO da startup FINESSE: "Se você deseja que sua conta no Instagram aumente, procure evitar o uso de hashtags muito populares, como, por exemplo #linda, #amor ou #moda, isso porque milhões de pessoas usam essas mesmas hastags todos os dias. Em poucos segundos, seu poste vai se perder em meio à milhares de outros com as mesmas hashtags. Procure, criar hashtags mais exclusivas, você pode criar uma hashtag 'particular', só sua, e que de alguma forma atraia as pessoas que se interessam pelo seu tema? Uma maneira muito legal de encontrar hashtags é fazer uma busca em perfis de sucesso, ainda dentro do seu nicho, e replicar as mesmas hashtags."

Agora você pode tocar em concluir. Agora sim! Você já criou hashtags na sua postagem ou em seu vídeo.

Método 2

Adicionando hashtags numa nova postagem

1- Toque no ícone da câmera ou do símbolo de '+', que estão localizados na parte inferior da sua tela;

2- Selecione ou faça uma nova foto, ou ainda grave um novo vídeo. E para fazer isso você pode clicar em 'Biblioteca', 'Foto' ou 'Vídeo', na parte inferior da tela do app. Se você quiser publicar uma imagem ou vídeo interessante, basta selecionar o arquivo a partir da biblioteca e tocar em AVANÇAR para selecionar o filtro desejado. Se quiser fazer uma nova uma foto ou gravar um novo vídeo, utilize o botão em forma de círculo. Na sequência, se desejar, escolha alguns filtros e faça algumas edições interessantes;

3- Adicione hashtags na descrição da postagem. Procure se lembrar de inserir alguns termos mais relevantes. Se for postar uma imagem de prato, tente usar a hashtag "#almoço", por exemplo;

4- Toque em Avançar. Dessa forma, as hahstags estarão salvas no sistema;

5- Toque em Compartilhar. A imagem ou vídeo será imediatamente publicado!

Algumas dicas extras:

Para escolher as hashtags mais interessantes ao seu negócio, utilize palavras que tenham relacão ao seu tema e com seu público alvo.

Alguns avisos extras:

Não exagere nas hashtags, principalmente se for utilizar palavras que não estejam relacionadas com a publicação apenas com a intenção de impactar mais pessoas, pois, isso é considerado "spam".

RELACIONADO: Como conseguir mais seguidores no Instagram

Author: eZoop Tecnologia

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos.

Topo