Tecnologia

Quanto dinheiro os influenciadores ganham para anunciar nas redes sociais?

Que tal ganhar $ 60.000, por um Twitter? Tem gente botando a mão em valores como esse com apenas alguns tweets.
Tempo de leitura: 5 minutos.
Quanto dinheiro os influenciadores ganham para anunciar nas redes sociais? [EDITAR]

Desde janeiro de 2016, mais de 200.000 posts viram a luz no Instagram acompanhados pelas hashtags #ad, #sp e #sponsored. Estes são os sinais distintivos da publicidade na famosa rede social. É claro que o Instagram é uma plataforma repleta de influenciadores que ganham a vida (maravilhosamente) graças aos posts patrocinados. Mas quanto dinheiro os influenciadores onipresentes ganham com publicidade no Instagram e em outras redes sociais?

Se prestarmos atenção aos números gerenciados pela empresa de análise Captiv8 e coletados pelo The Economist, os influenciadores do YouTube podem colocar até US $ 300.000 - valores do mercado americano obviamente - por inserção de publicidade em seus cofres. Apenas youtubers com mais de 7 milhões de seguidores na plataforma de vídeo do Google podem aspirar a esses valores muito altas. No entanto, aqueles que têm entre 100.000 e 500.000 seguidores no YouTube ganham a cifra nada desprezível de $ 12.500 por vídeo patrocinado.


No Facebook, influenciadores com mais de 7 milhões de fãs cobram $ 187.500 por postagem patrocinada. Os influenciadores mais chamativos ganham um pouco menos no Instagram e no Snapchat, onde o preço máximo por postagem patrocinada é de cerca de US $ 150.000.

No Vine, a publicidade rende aos influenciadores um máximo de $ 112.500 por postagem. Valor que é reduzido quase pela metade, para US $ 60.000, no Twitter.

A fórmula dos posts patrocinados cresce a um ritmo excelente em todos os cantos do planeta, embora em alguns mercados esse tipo de publicidade também receba inúmeras críticas por sua suposta opacidade.

PARA LEITORES REGISTRADOS
Influência das redes sociais na vida particular das pessoas.

 

...

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! Tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo