Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Quanto custa anunciar no Facebook

Uma ferramenta essencial para qualquer negócio atualmente é o Facebook Ads.
Tempo de leitura: 4 minutos
Uma mulher usando o Facebook Ads.

Trata-se de uma das melhores maneiras de dar maior visibilidade a sua empresa ou serviço. Contudo, ainda é um grande enigma para aquelas pessoas que não entendem o funcionamento desta plataforma, obrigando-as a contratarem profissionais que atuam neste segmento ou aprenderem por si próprias como ela funciona.

Nesse caso, surge uma dúvida bastante recorrente entre as pessoas que desejam iniciar no Facebook Ads, qual seja:

Quanto custa anunciar no Facebook?

De início, podemos dizer que o valor pode oscilar bastante, dependendo do que a pessoa busca.

Um dos primeiros passos para determinar quanto custa anunciar no Facebook é saber o valor que você pretende gastar (o famoso budget), bem como o montante que pretende lucrar.

Isso porque se trata de uma plataforma que permite ao cliente fazer toda a customização do serviço, oferecendo a opção de escolher o valor que ele pretende gastar diariamente.

Logo, fica a seu critério escolher quanto gastar, assim como o valor que você receberá de lucro, dependendo da estratégia adotada.

Para te ajudar a saber mais sobre quanto custa anunciar no Facebook e todos os benefícios que isso traz aos negócios, abordamos alguns dos pontos mais importantes, tais como, quanto custa para anunciar, como começar a fazer os primeiros anúncios ou como o Facebook precifica os anúncios na plataforma.

Quanto custa anunciar no Facebook?

Como dissemos, um anúncio no Facebook pode ser feito com o valor que você tem disponível, você pode começar com pequenos valores, enquanto testa e aprende sobre a plataforma.

Isso significa que você pode fazer anúncios pagando a partir de cinco reais por semana, dependendo do seu orçamento e dos objetivos que pretende alcançar.

O Facebook permite que o cliente defina o valor que ele irá gastar nas suas campanhas. Contudo, podemos afirmar que o resultado alcançado será proporcional ao valor que ele investiu nos seus anúncios.

O custo médio para você fazer um anúncio no Facebook é de R$ 2,00, podendo chegar a até R$ 12,00 por semana.

Veja também
- Tinder Select, um plano para apenas 1% dos usuários.

Essas pesquisas ainda apontam que você pode investir menos de um real por dia nas suas campanhas de anúncios, desde que esse valor esteja em conformidade com aquilo que se busca.

Porém, cabe destacar que existem determinados tipos de anúncios mais avançados, onde há uma exigência de valores maiores para que possam surtir o devido efeito, alcançando um grande público e proporcionando muito mais visibilidade.

Como anunciar utilizando o Facebook Ads?

O Facebook Ads é uma plataforma de publicidade criada e mantida pela rede social Facebook.

Além de diversos recursos que ela dispõe, como o Gerenciador de Anúncios, a plataforma também permite que você crie um anúncio do zero, defina o público-alvo que deve receber (visualizar) o anúncio e ajuste outras configurações básicas para sua estratégia de segmentação.

Esta é uma das muitas ferramentas fornecidas pelas redes sociais. O objetivo da plataforma é permitir que você crie diferentes campanhas para promover sua marca ou produto, levando em consideração as pessoas que deseja atingir e os objetivos pretendidos.

Além de oferecer diversas formas de pagamento, como boleto e cartões de crédito, a ferramenta permite criar anúncios em diversos formatos, como músicas, vídeos e imagens.

O Facebook Ads Manager é onde você gerencia todas as suas atividades. Logo, para que você possa investir em publicidade, terá que ativar este recurso. Abaixo, você confere um passo a passo simples de como anunciar no Facebook Ads:

Em primeiro lugar, é necessário criar uma página no Facebook;
Acessar a página de gerenciamento dos anúncios;
Clique no ícone de engrenagem, que fica localizado na parte inferior esquerda da página;
Escolha qual será o método de pagamento;
Defina o público-alvo e pronto, o seu anúncio estará pronto para rodar.

Como o custo dos anúncios é determinado?

Existe um grande número de variáveis que podem interferir no valor total dos anúncios. Neste sentido, você pode utilizar o seu orçamento para definir qual é o melhor anúncio a ser feito, melhorando a precisão e alcançando um excelente custo-benefício. 

Nesse caso, você deve ter em mente que existem dois tipos de orçamento a serem utilizados nos anúncios:

Orçamento diário: é o valor que você pode gastar por dia;
Orçamento total: é o valor total que você pode gastar na campanha. 

Com esses dois marcadores devidamente definidos, é possível organizar as campanhas para ficarem dentro do orçamento estimado.

Vantagens dos anúncios no Facebook

Agora que você já sabe quanto custa anunciar no Facebook, vale a pena ficar por dentro de todas as vantagens que este tipo de sistema oferece. Abaixo, você pode conferir algumas delas: 

Previsão dos resultados

Fazer anúncios no Facebook Ads lhe dá mais previsibilidade acerca das campanhas, pois a ferramenta possibilita realizar uma avaliação dos resultados desejados, ou seja, se serão alcançados e se será benéfico continuar anunciando.

Durante a campanha, e mesmo após a conclusão da campanha, a plataforma enviará notificações sobre a eficácia dos seus anúncios.

Dessa forma, você pode verificar se sua estratégia está indo na direção certa. Se os resultados estiverem longe do esperado, você pode editar a campanha e executar uma série de testes. 

No entanto, se as metas definidas ainda não forem atingidas, a própria plataforma interromperá a veiculação de anúncios.

Assim você pode evitar prejuízos, não impactando no seu orçamento e ficando dentro do planejamento financeiro. O custo envolvido na criação e execução de um anúncio por meio do Gerenciador de Negócios Facebook pode variar muito dependendo do nicho, onde seu anúncio será exibido para o público-alvo que você irá trabalhar.

Aumenta a visibilidade do negócio

As redes sociais são acessadas por milhares de pessoas todos os dias e isso faz com que anunciar um produto ou serviço faz com que aumente exponencialmente a visibilidade da sua marca e do seu negócio.

Logo, trata-se de uma das melhores formas de fazer marketing digital, então, depois de aprender quanto custa anunciar no Facebook, saiba que essa é uma das melhores formas de dar mais visibilidade ao que você pretende promover.

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! TecnologiaWebsite: https://e-zoop.com/tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.