Tecnologia

As compras estão chegando ao Instagram Reels globalmente, transformando todo o aplicativo em um grande catálogo

A funcionalidade de compras é importante para o Instagram e para o Facebook.
Tempo de leitura: 4 minutos.

O Instagram está 'cobrindo' seu aplicativo com conteúdo de compras. Hoje, a empresa anunciou que as 'operações' de compras estão sendo lançadas no Reels, seu serviço imitador do TikTok, em todo o mundo. A empresa anunciou um teste desse recurso em outubro. As empresas e criadores de conteúdo poderão marcar produtos ao criarem 'Momentos', e os visualizadores podem tocar nessas marcas para comprá-los ou salvá-los.

- A pesquisa por palavra-chave está chegando ao Instagram
- Como encontrar a melhor hora para postar no Instagram
- 6 dicas simples para aumentar seus resultados no Instagram

Uma tag de 'conteúdo de marca' também está disponível para influenciadores que são pagos por suas postagens. Com esta implementação, o Instagram agora tem compras disponíveis em todos os formatos do aplicativo - Feed, Stories, IGTV e Live.

A funcionalidade de compras é importante para o Instagram e para o Facebook de maneira mais ampla, pois busca diversificar sua receita. Os anúncios são a principal forma de as duas plataformas ganharem dinheiro, mas as compras representam uma oportunidade de lucrar com as taxas de vendas.

No caso do Instagram, as pessoas já procuram inspiração para o produto, então dar a eles a opção de comprar diretamente do aplicativo agiliza esse processo. Eles até redesenharam completamente a tela inicial para enfatizar as compras e os 'Momentos'.

Enquanto isso, a TikTok está fazendo parceria com a Shopify para lançar novos recursos de compras, incluindo um teste que permitiria aos usuários da Shopify marcar lojas em seus vídeos com um botão “compre agora”. Os 'carretéis' foram amplamente lançados em agosto e já estão sendo usados ​​para compras, o que mostra a importância do comércio para a empresa e o quanto ela quer vencer a TikTok.


...

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! Tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo