Tecnologia

A pesquisa por palavra-chave está chegando ao Instagram

Esta é uma mudança relativamente grande para o conteúdo do Instagram
Tempo de leitura: 4 minutos.

A capacidade de pesquisa dos usuários do Instagram está sendo atualizada. A empresa anunciou que usuários que falam inglês em seis países, incluindo Reino Unido, Estados Unidos, Irlanda e Canadá, poderão pesquisar na plataforma usando palavras-chave. Em breve essa novidade estará disponível para o resto dos usuários em todos os países.

Até hoje, os usuários do Instagram só podiam pesquisar hashtags ou contas. Portanto, por exemplo, se você desejava encontrar "receitas saudáveis", só poderia pesquisar postagens que marcassem # receitas saudáveis ​​ou contas com variações de "receitas saudáveis" em seu nome ou biografia.

- 6 dicas simples para aumentar seus resultados no Instagram
- 10 dicas para conseguir 10 mil seguidores no Instagram sem comprá-los
- Comprar seguidores no Instagram - porque você não deve fazer isso

Agora, no entanto, o Instagram permitirá que as próprias pessoas pesquisem as palavras-chave, o que significa que as postagens que apresentam receitas saudáveis ​​devem aparecer, mesmo que a tag específica esteja faltando.

No entanto, não está claro como o serviço determina do que se trata uma postagem. Minha pesquisa por receitas saudáveis ​​resultou em receitas de bolachas sem glúten e paleo, por exemplo, que provavelmente não são o que alguém está tentando encontrar quando procura por receitas saudáveis.

Um porta-voz da empresa diz que a equipe do Instagram considera “uma série de fatores”, incluindo o “tipo de conteúdo, legendas, quando foi postado” e mais para revelar resultados relevantes. Ele também usa o aprendizado de máquina para “encontrar o conteúdo da mais alta qualidade relevante para você”. Por enquanto, apenas as postagens da grade serão exibidas na busca.

Esta é uma mudança relativamente grande para o conteúdo do Instagram.

O Instagram sempre foi frustrantemente limitado em dar às pessoas a capacidade de encontrar as postagens que elas realmente desejavam. O Instagram diz que apenas alguns termos serão pesquisáveis, no entanto. “A busca é limitada a tópicos de interesse geral e palavras-chave que estão dentro das diretrizes da comunidade do Instagram”, disse o porta-voz da empresa.

Alguns usuários relataram que mesmo com a pesquisa por palavra-chave ativa não conseguem pesquisar por “vacinas”, por exemplo. Mas podem pesquisar “cachorros”, “massas” ou “flores”, no entanto. A busca é definitivamente limitada, por enquanto.

Ainda assim, para as coisas aparentemente benignas que as pessoas podem pesquisar, as palavras-chave são úteis e provavelmente ajudarão os usuários a encontrar um novo conteúdo que se adapte melhor ao que desejam.


...



MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! Tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo