Google+

Tecnologia

Messenger, agora em versão desktop

Após aumento de mais de 100% no volume de chamadas de áudio e vídeo em computadores, o Facebook resolveu lançar sua versão desktop seu app de mensagens, o Messenger.

A gigante das redes sociais lançou no último dia 02 de abril sua versão desktop do Messenger para possibilitar chamadas de áudio e vídeo em computadores da Apple e Windows para usuários do Facebook.

A novidade vem num um momento em que a utilização das soluções em videoconferência, como o Zoom, disparou nas empresas, escolas com milhões de pessoas no mundo todo tendo que trabalhar e estudar em casa após governos do mundo todo terem decretado quarentenas na tentativa de retardar a disseminação do covid-19.

A intenção de lançar uma versão para desktop do Messenger não é nova, na verdade eles já haviam ventilado essa possibilidade no ano passado na época o Facebook também acabou mostrando algumas etapas que seriam implementadas para fornecer um solução de mensagens privadas.

Mas em virtude do aumento repentino da demanda por este tipo de serviço, o Facebook resolveu adiantar o lançamento da plataforma para desktop.

 

Luis Carlos Weber
Author: Luis Carlos WeberWebsite: https://bit.ly/3eLkTtK
Editor do eZoop! Ceo da MarkupEmpresa Sistema de Gestão. Entusiasta das novas tecnologias. Sempre com um novo projeto na cabeça.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos.

Imperdível

 

 

Topo