Tecnologia

10 dicas para conseguir 10 mil seguidores no Instagram sem comprá-los

É um caminho muito mais seguro aumentar seus 'seguidores sociais' de forma orgânica.
Tempo de leitura: 7 minutos.

10.000 seguidores no Instagram. É uma meta de redes sociais que muitas pessoas estão tentando alcançar ao construir sua marca, seja em sua empresa ou em sua própria conta pessoal. É realmente alcançar esse primeiro nível que demonstra que você tem potencial para ser um influenciador online sério em seu setor.

No entanto, com o marketing de influencia em alta, os usuários do Instagram às vezes compram listas de seguidores em potencial na esperança de conseguir que pelo menos uma parte dessas pessoas preste atenção no que estão dizendo.

6 dicas simples para aumentar seus resultados no Instagram
Os Melhores sites para comprar seguidores no Instagram em 2021
Comprar seguidores no Instagram - porque você não deve fazer isso

Mas, em muitos casos, especialmente em um ambiente de negócios, comprar seguidores no Instagram pode levar a um tráfego de baixa qualidade direcionado para seu site - junto com consequências indesejadas, como uma taxa de rejeição muito alta, menos tempo gasto nos artigos ou página de produtos e leads inadequados.

E um caminho muito mais seguro (e mais recompensador) seria aumentar seus 'seguidores sociais' de forma orgânica. O envolvimento com sua marca será muito maior, os membros de seu público-alvo compartilharão seu conteúdo e você terá mais oportunidades de converter ou cultivar leads qualificados que estão realmente interessados ​​no que você está vendendo.

Abaixo estão 10 dicas simples para chegar aos 10 mil seguidores sem precisar comprar!

1. Experimente encontrar o sei jeito de falar.

Se você tem postado no Instagram há um tempo e não está obtendo a 'tração social' que procura, mude!  Altere o tipo de conteúdo que você está postando e dê um tom diferente nas legendas. Em seguida, consulte as análises e veja com qual conteúdo as pessoas estão se conectando. Você também pode olhar para as marcas que gostaria de imitar nas redes sociais e incorporar algumas novas ideias. Depois de identificar o conteúdo e a voz que mais ressoam com seus espectadores, publique mais postagens como essa!

2. 'Fique na marca'.

É verdade que muita experimentação pode atrapalhar o crescimento de seus seguidores. Tome cuidado para não fugir da proposta da sua marca - "não saia da marca" - nem de vez em quando. Podem existir momentos em que você vai ficar entediado criativamente, então vao fazer algo diferente do seu estilo por um curto período de tempo... e então, você começa a perder seguidores. Estabelecer uma marca sólida é uma questão de consistência. Depois de segui-lo por tempo suficiente, as pessoas passam a esperar algo bem específico de você - algo de que gostem e que acreditam que só você pode oferecer! Embora apimentar novos tipos de conteúdo seja importante (já que você pode encontrar uma pepita de ouro dessa forma), a verdade é que depois de encontrar seu nicho, não se afaste muito dele sem uma estratégia bem pensada, sem uma boa razão.

3. Seja pró ativo.

Você é ativo no Instagram? Você gosta das fotos de outras pessoas, comenta sobre elas e interage com seu conteúdo regularmente? Essa é uma ótima maneira de começar a ser notado, especialmente se essas postagens forem acompanhadas de perto por pessoas do seu público-alvo. Dito isso, cuidado, se você for muito ativo, pode acabar parecendo um bot de spam para os algoritmos do Instagram, e eles podem limitar suas ações. Realmente, existem muitas pessoas desagradáveis ​​por aí que automatizam comentários aleatórios para aparecer em canais de influenciadores com URLs para seus sites, etc. Os influenciadores e marcas mais atentos percebem isso e acabam apagando esses comentários imediatamente. Portanto, o ponto-chave aqui é manter um nível frequente - mas socialmente aceitável - de interação em andamento.

4. Não siga para conseguir seguidores.

É tentador, mas não faça isso. Se eu vir alguém com 7.450 seguidores, mas seguindo 7.500 pessoas, isso geralmente implica que seu conteúdo não é de alta qualidade - e eles estão apenas tentando aumentar sua contagem de seguidores clicando em todos os botões para seguir que encontrarem. Construir um público envolvido exige tempo e paciência. Se você realmente tem uma estratégia de rede social para sua marca, seguir os outros só para eles te seguirem de volta não trará os resultados que você deseja.

5. Seja verdadeiro e honesto.

As vezes as coisas podem começar a parecer falsas no Instagram. A vida dessa pessoa é realmente tão perfeita? Quem tem uma cozinha tão limpa assim? Não tenha medo de ser autêntico e criar conteúdo com o qual as pessoas possam se identificar. Destacar as peculiaridades de sua empresa pode conquistar as pessoas. Embora ainda tenha a curadoria de um certo grau, a publicação de conteúdo gerado pelo usuário, conteúdo de terceiros ou até mesmo citações de funcionários também esclarecerá o que sua marca valoriza e prioriza. Usar a ferramenta Instagram Stories também é uma ótima maneira de mostrar a cultura da sua empresa ou sua personalidade única; se você se sentir confortável com vídeos, vale a pena experimentar!

6. Não se gabe muito.

Então você ganhou um prêmio. Isso é ótimo, e você definitivamente deve postar sobre isso. Apenas evite fazer elogios a você mesmo (automershant é muito chato). Na mesma linha, não perca muito tempo falando sobre seu produto ou serviço e por que ele é incrível. Na verdade, gaste muito pouco tempo fazendo isso. As pessoas não estão seguindo sua conta do Instagram apenas para receber conteúdo comercial ou promocional. Elas querem ver um lado seu ou de sua organização, mais humano, querem se inspirar criativamente e se divertir, se quiséssemos ver propagandas apenas, poderíamos ligar a TV e tudo estaria resolvido!

7. Publique conteúdo 'oportuno'.

Ficar por dentro dos eventos atuais, das notícias do setor e da cultura pop ajudará você a aumentar as interações com sua conta. Fique atento para o que está acontecendo ou que é tendência e como você pode alavancar isso na sua página. Existe um novo meme que está se tornando viral? Veja como você pode personalizá-lo para se adequar à sua marca ou especialidade. Aconteceu algo na mídia que impactou seu setor? Escreva um artigo em seu blog com sua própria abordagem e promova-o em seus canais sociais (incluindo o Instagram!) Tirar proveito dos assuntos atuais e das tendências online pode ajudar a obter mais visibilidade sobre seu conteúdo, especialmente quando você usa as hashtags apropriadas.

8. Identifique os influenciadores e interaja com eles.

Encontre os principais influenciadores em sua respectiva área de especialização e comece a segui-los. Fique de olho no que eles estão postando e no que as pessoas estão dizendo nas legendas. Em seguida, entre na conversa. As pessoas que seguem e interagem provavelmente também fazem parte do seu público-alvo e, se você responder a algo que elas dizem, poderá conseguir um novo seguidor!

9. Tenha uma visão panorâmica do seu Instagram.

Dê um passo para trás e dê uma olhada rápida em seu Instagram como um todo. O que está faltando? Parece coeso? Certifique-se de que todas as suas imagens tenham uma boa aparência, que você tenha os destaques do Instagram configurados, que todas as informações de sua biografia sejam atualizadas com hashtags e um link atual para o seu site ou conteúdo mais relevante.

10. Promova seu Instagram em outros canais.

Se você já tem seguidores decentes em outra plataforma social, informe a esses seguidores sobre sua conta do Instagram também! Você também deve levar as pessoas ao seu Instagram, promovendo seu canal em seu site! Algumas maneiras de promoção 'cruzada' incluem:

- Incorporar imagens do Instagram de sua página em seu boletim informativo
- Incorporar imagens do Instagram de sua página em suas postagens de blog
- Adicionar um link ao seu Instagram na sua assinatura de e-mail
- Adicionando o identificador do Instagram à biografia de seus outros sites de mídia social
- Vinculando seu Instagram ao Twitter e Facebook para que poste em todos os três sites

Surpreendentemente, há pouca comemoração quando você atinge a marca de 10.000 seguidores, mas ao seguir essas dicas e mantê-las em mente, você estará no caminho para um crescimento autêntico no Instagram.


...

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! Tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo