Tecnologia

Tsu - a rede social que promete desbancar o Facebook e pagar para que você convide seus amigos

Enquanto não aparece nada mais inovador nessa área, todo mundo está de olho nesse gigantesco mercado de mais 1 bilhão de pessoas/clientes/usuários...
Tempo de leitura: 2 minutos.

Já falamos aqui no blog sobre o Pheed, uma rede social que remunera seus usuários com uma parte dos lucros provenientes da publicidade. Agora tem outra novidade na rede, o Tsu, que também tem um proposta muito parecida, pagar para que você faça postagens e convide seus amigos.

A proposta

Na teoria funciona assim, cada usuário tem um certo valor para a empresa, alguns centavos, e a ideia é devolver uma parte desse valor para aqueles que interagem normalmente na rede como já fazemos hoje, porém sem ganhar nada.

A dúvida

Já tem gente dizendo que o modelo parece muito com uma pirâmide social só que inofensiva porque afinal de contas você não precisa pagar nada para entrar no 'esquema', mas ainda assim é feito para privilegiar quem entrar antes...

RELACIONADO: 15 mentiras sobre redes sociais em que você provavelmente acredita

A empresa fica com 10% de toda a receita de publicidade gerada pelos usuários, enquanto que 40% será dividido entre aqueles que fazem parte da 'sua rede' e o resto, os outros 50%, vão para você que poderá sacar seus rendimentos toda vez que o saldo atingir $100, mais ou menos como os sistemas de pagamento do Google Adsense.

E para dar uma forcinha você ainda pode usar o Facebook para espalhar o conteúdo que postar no Tsu.

Mas o que realmente está em jogo aqui é o posto de maior rede social do mundo, que atualmente é ocupado pelo Facebook, embora não por muito tempo, segundo um estudo feito pela Princeton Univesity que concluiu que a rede de Mark Zuckerberg deve perder 80% de seus usuários nos próximos 3 anos.

Bom, enquanto não aparece nada mais inovador nessa área, todo mundo está de olho nesse gigantesco mercado de mais 1 bilhão de pessoas/clientes/usuários... e porque não dizer publishers, afinal de contas o Facebook ganha rios de dinheiro todos os dias porque eu, você, seus amigos e os amigos dos seus amigos publicamos conteúdo lá, e de graça, só mesmo pela diversão, tente imaginar um modelo de negócios mais rentável que isso.

RELACIONADO: Pheed. Você conhece? A nova febre das redes sociais

 

Author: eZoop Tecnologia
Nossa missão é trazer os melhores artigos, tutoriais e notícias sobre tecnologia e inovação.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos.

Topo