Google+

Tecnologia

Facebook promete 100 milhões de dólares em dinheiro e anúncios a empresas de pequeno porte

Segundo a empresa, o incentivo poderá ser utilizado para o pagamento de aluguel, pagar custos de operação ou até mesmo publicar anúncios no próprio Facebook.

O Facebook fez o anúncio no último dia 17, dizendo que pretende conceder algo em torno de 100 milhões de dólares na forma de doações em dinheiro e créditos em anúncios para até 30 mil empresas de pequeno porte em mais de 30 países.

 A grande maioria delas receberá ajuda em dinheiro e o Facebook fornecerá mais detalhes em breve sobre a maneira como as empresas poderão fazer o pedido de assistência. O escritório do Facebook aqui no Brasil, ainda não informou como a divisão desses recursos acontecerá entre os países.

 Sheryl Sandberg, vice-presidente de operações do Facebook comunicou que a desaceleração econômica representa um grande risco para as pequenas empresas.

 “Procuramos ouvir as pequenas empresas para entendermos como poderíamos ajudá-las. E identificamos com clareza que o apoio financeiro permitirá que essas empresas mantenham as portas abertas podendo pagar os salários dos funcionários que não podem trabalhar neste momento de isolamento”, disse Sandberg, acrescentando ainda que o Facebook também deverá facilitar o treinamento e o suporte para as pequenas empresas.

 As empresas terão a liberdade de determinar como usar dinheiro, para pagar o aluguel, cobrir custos operacionais ou mesmo publicar anúncios no na rede social.

Luis Carlos Weber
Author: Luis Carlos WeberWebsite: https://bit.ly/3eLkTtK
Editor do eZoop! Ceo da MarkupEmpresa Sistema de Gestão. Entusiasta das novas tecnologias. Sempre com um novo projeto na cabeça.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos.

Imperdível

 

 

Topo