Tecnologia

Cinco traços de pessoas muito influentes nas redes sociais

Redes sociais podem ser ferramentas extremamente poderosas na hora de aumentar a popularidade pessoal e profissional de uma pessoa, porém pouquíssimos usuários sabem como usar essa ferramenta à seu favor.

A revista Forbes em estudo recente divulgou que quase 80% das pessoas mais influentes do mundo estão nas redes sociais, como Instagran, Facebook ou Twitter, e admitem que elas sejam uma ferramenta incrível para ampliar a comunicação com um público cada vez maior.

E com todo esse poder, grandes empreendedores, investidores e executivos usam essa ferramenta para aumentar sua influência na internet. Quer saber quais são as características que eles tem em comum?

Veja a listinha que preparamos para você:

Índice

1. Seja você mesmo
2. Vá direto ao ponto
3. A qualidade da comunicação é mais importante que a quantidade
4. Crie uma conversa real
5. Tenha o seu próprio canal de comunicação

1. Seja você mesmo

Para quem deseja construir influência na internet a primeira coisa é ser autêntico, não tente construir um personagem, essa é uma tarefa que se tornará insustentável já no curto prazo. Procure ser o mais transparente possível, dessa forma você atrairá justamente aquelas pessoas que se identificam com você.


2. Vá direto ao ponto

Nem mesmo Jesus Cristo conseguiu agradar a todos, e é claro que você não será o primeiro, então, não tente abraçar o mundo com as pernas, escolha um tema específico com o qual você se identifique e tenha conhecimento de causa e fale sobre isso. Mas cuidado para não cair na armadilha de usar de retórica rasa na sua mensagem, isso pode até funcionar por um tempo mas logo seus leitores ou seguidores do seu canal vão perceber que há algo errado, vão perceber que você não ensina nada que possa ser útil no dia-a-dia do seu público.


3. A qualidade da comunicação é mais importante que a quantidade de vezes em que você fala

Existem dois tipos de pessoas nas redes sociais:

a- O narcisista, aquela que posta atualizações de perfil, principalmente selfies, para quase tudo o que faz e inunda o feed dos seguidores ou dos amigos quase sempre com futilidades inúteis e por isso as pessoas já descartam logo aquelas mensagens.

b- O influenciador que de fato entrega valor publicando informação realmente útil para seus seguidores. Pode ter certeza que eles saberão retribuir todo esse empenho e essa qualidade ao perceberem que você não é só mais um idiota pagando de guru na internet.

4. Crie uma conversa real

Isso significa que você deve procurar envolver as pessoas que estão em contato com você numa interação onde todos possam participar e dar sua opinião. Incentive o debate, nem que para isso você precise pisar em alguns calos, e uma forma de se fazer isso sem se indispôr com ninguém é criando uma bandeira e estabelecendo um inimigo em comum, que exista para você e também para seu público.

5. Tenha o seu próprio canal de comunicação

As redes sociais são o esteroide da comunicação na internet, mas é muito importante que você traga seu público para dentro do seu universo, num canal que tenha a sua cara, daí a importância de você construir o seu blog ou site de negócios, e isso não nenhum bicho de sete cabeças, hoje existem plataformas de fácil acesso que possibilitam à qualquer pessoa criar seu próprio blog ou site.

Sem falar em alguns portais de conteúdo como o Mediun, onde você conta a história que quiser, e o eZoop que te dá um espaço gratuito onde vc pode ter a sua própria coluna ou mesmo um blog sem ter que desembolsar nenhum valor para isso, basta você criar bons artigos falando sobre o seu nicho e publicar.

Agora é com você, crie uma estratégia de comunicação simples, clara e direta, sem muito enfeite, as pessoas preferem ser impactadas dessa forma, fica muito mais fácil para elas entenderem a mensagem logo no início.

Luis Carlos Weber
Author: Luis Carlos WeberWebsite: https://bit.ly/3eLkTtK
Editor do eZoop! Ceo da MarkupEmpresa Sistema de Gestão. Entusiasta das novas tecnologias. Sempre com um novo projeto na cabeça.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos.

Topo