Tecnologia

Como saber se você teve seu Facebook hackeado e o que fazer nesta situação

Como saber se sua conta do Facebook foi hackeada e como você mesmo pode resolver isso em três passos simples.
Tempo de leitura: 4 minutos

Há muitas formas diferentes que um hacker pode usar para invadir a privacidade da sua conta do Facebook. Por exemplo, permissões para logins automáticos vindos de outros sites na sua conta do Facebook, essa é uma das principais causas de invasão de contas do Facebook. Neste caso sua conta do Facebook fornece para o hacker uma gama enorme de informações pessoais que serão utilizadas para roubar mais dados pessoais.

E se você está desconfiado que se a sua conta do Facebook tenha sido hackeada, saiba que existe uma forma muito simples e fácil para fazer uma verificação sobre isso:

Passo 1:

Clique na seta localizada no canto superior direito da sua conta do Facebook, na lista que abrir escolha a opção "Configurações".

Passo 2:

Na sequência, mais um menu será mostrado, clique na opção "Segurança", e em seguida clique em "Onde você está conectado".

Passo 3:

Uma lista contendo todos os dispositivos, em que você já acessou sua conta do Facebook e suas respectivas localizações serão mostradas. Então, se a lista exibir alguma entrada (login) que você desconheça, existem grandes chances são de que sua conta do Facebook realmente tenha sido invadida. Ao identificar qualquer atividade que não seja sua, clique na opção "Encerrar todas as atividades", ao lado direito da tela para que a sessão seja encerrada naquele dispositivo. Assim, o hacker será momentaneamente desconectado.

Outras formas para você identificar possíveis invasões na sua conta do Facebook são:

A- Seu nome, data de aniversário ou mesmo seus emails foram modificados;

B- Foram enviados pedidos de amizade para pessoas que você não conhece;

C- Alguns mensagens foram enviadas da sua conta, mas não foi você quem enviou;

D- Existem posts que você não fez, mas que estão exibidos em sua time line.

O que fazer se você teve sua conta do Facebook hackeada

Logo após clicar no botão "Encerrar todas as atividades", altere imediatamente a sua senha. E na sequência, acesse a central de ajuda do Facebook. O Facebook conta com um sistema para ajudar os usuários que tiveram suas contas hakeadas.

Na página da Central de ajuda do Facebook, clique sobre a opção "Acho que a minha conta foi invadida ou alguém está usando sem a minha permissão". O Facebook deverá mostras uma tela onde você poderá fazer login e, na sequência, basta seguir as orientações que a rede social fornecer.

Leia também: Como hackear WhatsApp

eZoop Tecnologia
Author: eZoop Tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos.

Topo