Cinema

WandaVision: os filmes do MCU que você precisa ver para entender a série da Marvel

Se você está assistindo WandaVision e não está entendendo algumas coisas da série da DisneyPlus, veja um resumo dos filmes Marvel que você precisa ver antes.
Tempo de leitura: 4 minutos.

Após um ano de atraso devido à pandemia de coronavírus (COVID-19), a Fase Quatro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) finalmente começou com a série WandaVision no Disney +.  A série mostra Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Vision (Paul Bettany) vivendo como um casal feliz no subúrbio de uma pequena cidade dos EUA, enquanto tentam manter seus poderes em segredo.

No entanto, à medida que seu mundo se transforma continuamente para emular sitcoms clássicos de diferentes períodos da história da TV, Wanda e Vision logo percebem que as coisas não são de forma alguma o que parecem ser.

- Todas as conexões de filmes do MCU em WandaVision até agora
- Trailer de WandaVision mostra a agência SWORD
- Guia de códigos de erro Disney Plus: o que fazer se você não conseguir se conectar

Com 23 filmes do MCU lançados até agora, há muito terreno a percorrer na franquia que leva ao surgimento da história de WandaVision. Aqui está um resumo dos filmes que você deve assistir antes de conferir WandaVision.

Thor



Thor, de 2011, não apenas apresentou o 'deus do Trovão', de Chris Hemsworth, mas também marcou a primeira aparição de Wnada e Vision como personagens coadjuvantes, Darcy Lewis (Kat Dennings). Graduada em ciências políticas que estagiou para a astrofísica Jane Foster, Darcy apareceu mais tarde em Thor: Mundo Sombrio de 2013, mas ela não foi vista no MCU desde então.

Ela finalmente retorna em WandaVision, onde Darcy e Jimmy Woo (temos mais sobre ele depois) se unem para investigar um determinado mistério. No entanto, você só precisa assistir ao primeiro filme de Thor para entender quem é Darcy e sua conexão com os Vingadores antes de chegar em WandaVision.

Vingadores: Era De Ultron

Wanda e seu irmão Pietro (Aaron Taylor-Johnson) fizeram uma breve aparição na cena pós-créditos do Capitão América: O Soldado Invernal de 2014, antes de se tornarem personagens principais em Vingadores: Era de Ultron de 2015.

Além de apresentar os irmãos Sokovianos e seus superpoderes, Era de Ultron também revelou como Wanda se tornou um membro dos heróis mais poderosos da Terra depois de unir forças temporariamente com o renegado robô de Inteligência Artificial: Ultron.

Também mostrou como Tony Stark trouxe Vision à vida usando seu antigo amigo de IA, JARVIS e a Pedra da Mente, junto com o primeiro (e muito breve) encontro de Vision com Wanda no MCU.

Capitão América Guerra Civil

A maior parte do Capitão América: Guerra Civil de 2016 se concentrou no cisma que se formou dentro dos Vingadores depois que a ONU decidiu aprovar os Acordos de Sokovia. No entanto, há também uma subtrama chave envolvendo Wanda, cujas ações na abertura do filme são parcialmente culpadas pela redação dos referidos acordos.

O filme também dedicou algum tempo a explorar o relacionamento de Wanda e Vision, que é rapidamente colocado em segundo plano depois que a dupla se encontra em facções opostas dos Vingadores.

Ainda assim, vale a pena assistir para ver como era seu romance em seus estágios iniciais, anos antes de WandaVision acontecer.

Vingadores: Guerra Infinita



No momento em que Vingadores: Guerra Infinita de 2018 começou, Wanda e Vision se tornaram um simpático casal, com Vision até mesmo mudando seu exterior para parecer humano, enquanto a dupla mantém seu verdadeiro 'perfil' oculto após os eventos de Guerra Civil.

Claro, assim que a dupla finalmente conseguiu desfrutar de algum tempo de felicidade juntos, Thanos e seus asseclas apareceram na Terra em busca das Pedras do Infinito, incluindo aquela incrustada na cabeça de Vision.

E as coisas só pioraram a partir daí, aumentando a tristeza coletiva e o trauma que Wanda acumulou ao longo dos anos - algo que o diretor de WandaVision, Matt Shakman, disse que a série deverá desvendar.

Homem-Formiga a A Vespa



Homem-formiga e A Vespa foi lançado cerca de dois meses após Guerra Infinita e, para muitos fãs de MCU, ofereceu uma mudança de ritmo muito necessária do dramático final de suspense do último filme.

Também apresentou Randall Park ao MCU como Jimmy Woo, um agente do FBI e o peculiar oficial de condicional de Scott Lang. Jimmy retornará em WandaVision, onde trabalhará ao lado de Darcy para resolver um mistério sem dúvida relacionado a tudo o que está acontecendo com Wanda e Vision.

Vendo que Jimmy e Darcy atuaram como ajudantes cômicos no MCU até agora, é justo que eles se unam para uma aventura própria no programa.

Capitã Marvel

 



Capitã Marvel de 2019 é principalmente a história original de Carol Danvers, mas também construiu um mundo importante no lado cósmico do MCU. Além disso, o filme contou com a participação de uma jovem Monica Rambeau, cuja mãe Maria era a melhor amiga de Carol quando a dupla serviu como pilotos da Força Aérea.

Monica retornará como uma adulta ( agora interpretada por Teyonah Parris ) em WandaVision, que a encontra trabalhando como agente para SWORD, também conhecida como 'Divisão de Resposta de Observação de Arma Senciente'.

Diante disso, no entanto, é bom saber sobre a história de Monica e o que a atraiu para uma carreira que envolve lidar com ameaças extraterrestres na Terra.

Vingadores Ultimato



A Fase Três do Marvel Studios atingiu seu clímax com Vingadores: Ultimato, que estreou menos de dois meses após Capitã Marvel chegar aos cinemas. Devido aos eventos de Guerra Infinita, Wanda apenas fez uma breve aparição no final do filme, enquanto Vision não apareceu.

Dito isso, é importante acompanhar Wanda e onde ela estava, tanto psicologicamente quanto em termos de uso de seus superpoderes, no momento em que confrontou Thanos na batalha final massiva do filme.

Isso pode até oferecer uma dica do que aconteceu entre o final comovente de Ultimato e a situação surreal em que Wanda e Vision se encontram no início da série WandaVision.

...

MundoZ! Cinema
Author: MundoZ! Cinema
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo