Cinema

WandaVision: Data de lançamento, trailer, elenco

Em breve teremos oito novos programas da Marvel no Disney+, e o primeiro será WandaVision.
Tempo de leitura: 10 minutos.
WandaVision: Data de lançamento, trailer, elenco

Descrito como "maluco" pelo ator Paul Bettany, WandaVision será diferente de tudo que você já viu no MCU. Mas o que é a série WandaVision? Sobre o que é tudo isso? E por que isso é tão estranho assim? Tudo o que sabemos até agora sobre a WandaVision até aqui está neste artigo. E vamos atualizar para incluir novos trailers, resumos de tramas, imagens, citações interessantes e muito mais à medida que forem sendo divulgados pela Marvel.

RELACIONADO
Guia completo: A Fase 4 da Marvel começa em janeiro de 2021

Quando é a data de lançamento de WandaVision no Disney+?

A série WandaVision começa a ser transmitida pelo Disney+ em 15 de janeiro de 2021.

Depois de meses de segredo, e muitos acreditarem que a data de lançamento seria dezembro de 2020, na verdade a data de lançamento oficial ficou para 15 de janeiro de 2021 e foi anunciada em 12 de novembro em uma postagem nas redes sociais que foi compartilhada em vários canais oficiais da Disney+.

O teaser enigmático também sugeriu um certo mistério presente em WandaVision. Você até pode ver como o papel de parede no canto superior esquerdo se descasca para revelar a estática da televisão branco e preto no final do clipe.

Você pode assistir ao teaser aqui em abaixo.


Mas o que é WandaVisiom?

WandaVision é um novo show ambientado no Marvel Cinematic Universe (MCU), se passando após os eventos de Vingadores: Ultimato de 2019. Também será o primeiro de uma nova série de programas de TV da Marvel para a Disney+. Outras séries muito esperadas são O Falcão e o Soldado Invernal, Loki, a Sra. Marvel, She-Hulk e Cavaleiro da Lua.

Embora Wanda / Scarlet Witch (Elizabeth Olsen) tenha 'voltado do abismo' graças aos Vingadores, seu namorado Vision (Paul Bettany) ainda está morto das mãos de Thanos (em Vingadores: Guerra Infinita de 2018). Porque Vision morreu antes de Thanos "arrebatar" metade do universo, Vision não voltou com Wanda quando o Hulk desfez o genocídio de Thanos em Vingadores: Ultimato.

Qual seria o enredo de WandaVision?


Os detalhes específicos do enredo ainda são muito vagos, mas WandaVision pode ser uma história sobre o resgate de Wanda e a ressurreição de Vision. A série está se transformando em uma criação divertida, peculiar e possivelmente sombria da consciência de Vision em sua "morte".

Dado que Vision é um ser sintético poderoso, é possível que sua consciência sobreviva, mas corre o risco de se perder. É aí que Wanda entra, usando seus poderes psíquicos para resgatar Vision antes que seja tarde demais. Ou, a falsa realidade poderia ser evocada por Wanda, que lamenta tanto a perda de Vision a ponto de ela transformar a realidade em algo artificial.

De qualquer forma, Wanda e Vision estão vivendo uma vida superficialmente perfeita filtrada pelas lentes de uma clássica sitcom de TV. Em uma história da Entertainment Weekly, a série foi parcialmente filmada na frente de um público real, ao vivo, para imitar a autenticidade de uma sitcom.

Mas, como sugerido nos trailers, há uma força negra em jogo que pode desfazer essa fantasia sintética criada por Wanda.

Temos um trailer de WandaVision?

Sim, na verdade existem dois! Um trailer completo estreou durante o 2020 Emmy Awards em 20 de setembro, dando aos fãs da Marvel uma visão completa do que está por vir. Você pode assistir ao trailer no YouTube aqui abaixo.





O segundo trailer completo nos dá um pouco mais de ação e um pouco mais de fundo sobre a chegada de Monica Rambeau na realidade alternativa (cuja fonte não foi revelada). Sabemos que Agatha Harkness é uma das vizinhas de Wanda e Vision e parece que Monica também será. Mas ninguém sabe como ou quando ela chegou lá.

No trailer anterior, Monica estava sendo jogada para fora do campo eletromagnético em torno de Westview. O segundo trailer de WandaVision revela que ela não se lembra quem é enquanto está lá dentro, o que sugere que algo está muito, muito errado. Veja o trailer abaixo!



O elenco de WandaVision:

A série WandaVision é estrelado por Elizabeth Olsen e Paul Bettany reprisando seus papéis de Wanda / Scarlet Witch e Vision, respectivamente. Os atores estrearam como seus personagens no filme Vingadores: Idade de Ultron de 2015. (Olsen fez uma aparição 'sem falar como Wanda' nos pós-créditos de Capitão América: O Soldado Invernal de 2014.).

Ainda temos no elenco da WandaVision:

Teyonah Parris:

Teyonah Parris como Monica Rambeau. A personagem foi apresentada pela primeira vez ainda jovem, interpretada por Akira Akbar, no filme Capitã Marvel de 2019.

A série WandaVision apresentará uma Monica adulta, interpretada por Parris, que trabalha para o SWORD (Departamento de Observação e Resposta do Mundo Sentient), uma agência de inteligência destinada a operar como uma contraparte espacial da SHIELD. A agência foi apresentada à Marvel ainda em 2004. Mas a escolha de Teyonah Parris como Monica só foi anunciada na Comic-Con em 2019.

Randall Park:

Randall Park como o agente do FBI Jimmy Woo. Park interpretou Jimmy Woo pela primeira vez no filme Ant-Man and the Wasp de 2018.

Kat Dennings:

Kat Dennings (2 Broke Girls, Dollface) como Darcy Lewis, uma ex-estagiária da cientista (e em breve será o novo Thor) Jane Foster em Thor de 2011 e Thor: Mundo Sombrio de 2013. Não se sabe que capacidade Darcy terá em WandaVision, mas Dennings confirmou seu envolvimento na série pelo seu Instagram.

Kathryn Hahn:

Kathryn Hahn (Crossing Jordan) fará o papel de uma "vizinha intrometida". A especulação dos fâs é que Hahn está desempenhando o papel de Agatha Harkness, uma bruxa dos julgamentos de Salem na continuidade do Universo Marvel. Nos quadrinhos, Agatha treina Scarlet Witch em magia real. Fotos do cenário vazadas e o trailer mais recente de WandaVision parecem brincar com os poderes de bruxa de Agatha, incluindo vesti-la como uma bruxa estereotipada no Halloween.


O que mais intriga sobre a série WandaVision é que ao mesmo tempo em que parece estranho também parece muito familiar.

Ao contrário de um típico filme de super-heróis, WandaVision evoca a estética da clássica sitcom americana com múltiplas câmeras. WandaVision está intencionalmente parecendo a versão da Marvel em programas clássicos como 'I Love Lucy', 'The Brady Bunch', 'Full House' e outros seriados memoráveis ​​sobre a evolução da família 'nuclear' americana dos anos 50.

A série WandaVision em parte será sobre a consciência de Vision se desintegrando conforme ele aprende mais sobre seu estado atual. Isso é ainda mais confirmado no trailer que estreou no Emmy, onde a "vizinha intrometido" de Hahn (vestida de bruxa) diz ameaçadoramente a Vision que ele está morto.

Muita coisa em WandaVision parece que esta prestando uma homenagem à aclamada série de quadrinhos de 2016, THE VISION. Escrita por Tom King, a série conta a história de Vision criando uma família para si mesmo e tentando viver uma vida idílica em um subúrbio de Washington DC. The Vision apresentou os personagens Vin e Viv Vision, filhos de Vision, que podem ou não aparecer na WandaVision.

Na D23 em agosto de 2019, Kevin Feige descreveu o programa como parte de "sitcom clássico", parte "épico da Marvel". Em uma entrevista à Variety em abril de 2019, Elizabeth Olsen deu a entender que a série aconteceria em um ambiente inspirado na década de 1950.

Quantos episódios teremos em WandaVision?

A série WandaVision terá seis episódios. A maioria dos programas Disney+ Marvel terão em torno de seis a oito episódios e serão vistos como uma série de eventos limitados, o que significa que não há planos concretos para novas temporadas. Além disso, a líder da série, Elizabeth Olsen, disse em uma entrevista à Variety em abril de 2019: “Acho que vai durar um total de seis horas”, uma indicação de que cada episódio provavelmente terá uma hora de duração.

Existe uma conexão com Doutor Estranho?

Enquanto todos os programas e filmes no universo cinematográfico da Marvel habitam o mesmo universo compartilhado, espera- se que WandaVision tenha um link para a sequência de Doutor Estranho, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

A Marvel fez um grande alarde sobre as conexões na Comic-Con em 2019. Com base nos títulos, WandaVision pode ser uma introdução ao multiverso para o MCU. Talvez Vision esteja se escondendo em um universo paralelo alternativo. Veremos.

Na Comic-Con 2019, a série WandaVision foi anunciada para estrear no Disney+ na primavera de 2021, poucas semanas antes do lançamento nos cinemas de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que estava programado para 7 de maio de 2021.

Em janeiro de 2020, WandaVision foi programada pela Disney para uma estreia em dezembro de 2020, conforme confirmado pelo então CEO da Disney Bob Iger durante uma chamada à investidores do primeiro trimestre em 4 de fevereiro. A pandemia de Covid-19 atrasou seriamente os planos da Marvel, incluindo o adiamento de Doutor Estranho até 2022.

Na Comic-Con International 2019 em San Diego, Kevin Feige da Marvel apresentou 'WandaVision' em meio a uma grande apresentação que deu aos fãs uma amostra de tudo que está por vir na "Fase Quatro da Marvel".

Vision ainda estaria morte na linha temporal da MCU?

Pelo que sabemos da linha do tempo MCU, VISION morreu em Vingadores: Guerra Infinita. Muitas das teorias da série WandaVision sobre Vision propõem que a presença de Visiom na série é uma fabricação ou o resultado da magia de Wanda. Como tal, é muito provável que, quando retornarmos ao MCU, Vision ainda esteja morto, no sentido literal.

Vision pode não ser o único personagem ressuscitado para WandaVision.

Um vídeo de elenco que vazou no início de janeiro incluía um pedaço de diálogo mencionando seu "tio", levando muitos a especular que também poderíamos ver o irmão de Wanda, Quicksilver (interpretado por Aaron Taylor-Johnson), que morreu em Vingadores de 2015: Idade de Ultron.

E como acontece a ligação entre WandaVision e o MCU?

Kevin Feige da Marvel confirmou em novembro de 2019 que os fãs terão que assistir aos filmes da Disney+ Marvel para acompanhar a linha de tempo da MCU, o que significa que a TV e os filmes estarão mais conectados daqui para frente.

Na Comic-Con 2019, foi confirmado que Olsen iria aparecer como Scarlet Witch em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Como tal, é provável que a história em WandaVision não termine perfeitamente após seis episódios.

Em vez disso, é possível que a WandaVision forneça configurações para filmes como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. É muito provável que qualquer desenvolvimento para Wanda e Vision, começando em WandaVision, continue em Multiverso da Loucura.

WandaVision poderá impactar em outras séries da Disney?

Ainda não está claro como os outros programas da Disney+ Marvel vão se conectar. A Marvel tem sido muito clara sobre as conexões entre WandaVision e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, e há associações muito óbvias com programas como a Sra. Marvel (com Capitã Marvel), She-Hulk (para o Hulk) e Loki (para franquia Thor).

Mas não parece ser uma regra rígida que todo novo programa da Marvel na Disney+ levará a outro filme. Falando historicamente, o MCU sempre amou deixar 'easter eggs' e referências a eventos neste universo, então não é impensável que WandaVision mencionará o que está acontecendo no resto do MCU.

...

MundoZ! Cinema
Author: MundoZ! Cinema
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo