Cinema

Capitã Marvel

"Tenho trabalhado nos últimos seis anos tentando descobrir de onde nossos futuros inimigos virão. Mas nunca me ocorreu que eles viriam de cima." - Nick Fury
Tempo de leitura: 10 minutos.

Capitã Marvel é um filme de super-heróis de 2019, baseado na super-heroína da Marvel Comics de mesmo nome. É o vigésimo primeiro filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) e o nono filme da Fase Três da Marvel. O filme foi lançado em 8 de março de 2019.

Capitã Marvel é dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck e estrelado por Brie Larson como Carol Danvers / Vers / Capitã Marvel, trás ainda Samuel L. Jackson como Nick Fury, Ben Mendelsohn como Talos, Djimon Hounsou como Korath, Lee Pace como Ronan, o Acusador, Lashana Lynch como Maria Rambeau, Gemma Chan como Minn-Erva, com Annette Bening como Mar-Vell e a Suprema Inteligência, comClark Gregg como Phil Coulson e Jude Law como Yon-Rogg.

A sequência de Capitã Marvel 2, será lançada em 11 de novembro de 2022.

Capitã Marvel - Sinopse

Situado na década de 1990, "Capitã Marvel" da Marvel Studios é uma aventura totalmente nova de um período nunca visto na história do Universo Cinematográfico da Marvel que segue a jornada de Carol Danvers enquanto ela se torna uma das heroínas mais poderosas do universo Marvel. Enquanto uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas atinge a Terra, Danvers se encontra em um pequeno grupo de aliados no centro do furacão.

Capitã Marvel - Enredo

Por um longo período de tempo, duas raças alienígenas, os Kree e os Skrulls, estiveram em guerra constante. Uma vez que os Kree são, em última análise, uma espécie superiore devido aos seus avanços tecnológicos, os Skrulls são significativamente mais numerosos, à beira da extinção. O Império Kree continua tentando varrer os Skrulls da face da galáxia.

Capitã Marvel

Em 1995, no auge da guerra, Vers reside em Hala. Ela tem pesadelos constantes que a assombram, principalmente consistindo em um acidente de avião em uma península estrangeira, e assistir uma mulher sendo assassinada na frente dela por um assaltante Skrull desconhecido. Ela também se lembra disso como a primeira lembrança de quando ela ganhou seus poderes que lhe permitem disparar explosões de fótons com seus punhos.

Vers agora treina com Yon-Rogg, com o objetivo de se entrar para a Força Estelar (Starforce). Embora Yon-Rogg acredite que ela já esteja pronta, a Suprema Inteligência, a inteligência artificial que governa o Império Kree, imagina o contrário, mas ainda assim permite Vers na equipe, que consiste em Minn-Erva, Korath, Bron-Char e Att-Lass.

Yon-Rogg dá à Força Estelar uma missão, para resgatar um agente Kree chamado Soh-Larr.

Capitã Marvel

Yon-Rogg informa à equipe que Soh-Larr foi capturado no planeta Torfa. Yon-Rogg instrui a equipe a realizar uma incursão no planeta, então Vers e o resto da Força Estelar pousam debaixo d'água e usam seus trajes para chegar à superfície. Logo eles percebem que os nativos de Torfan são Skrulls e que a missão era uma emboscada.

Capitã Marvel

Vers é abduzida pelo Skrull General Talos (disfarçado como Soh-Larr), que a sequestra para uma espaçonave Skrull, enquanto o resto da Força Estelar recua. Na espaçonave, Talos ganha acesso às memórias de Vers de vários pontos de sua vida. Vers desperta assim que Talos desbloqueia suas memórias, revelando que ele quer informações dela relativas a um Motor Light-Speed. Ela orquestra uma fuga, com Talos, Norex e dois outros Skrulls em perseguição, aterrissando no Planeta C-53 (Terra).

Vers e os Skrulls caem em Los Angeles.

Capitã Marvel

Enquanto Talos e os Skrulls assumem o papel de surfistas em uma praia no dia seguinte, Vers bate no telhado de uma da Blockbuster no meio de um shopping center. Depois de uma breve comunicação com Yon-Rogg, sabendo que ela ficará presa na Terra pelas próximas 22 horas, ela atrai a atenção da SHIELD após um oficial do Departamento de Polícia de Los Angeles do turno da noite denuncia-la. Nick Fury e Phil Coulson liderados por Keller chega a Los Angeles para interrogar Vers, menospresando sua autoridade Kree e suas alegações de que os Skrulls chegaram à Terra.

Capitã Marvel

O interrogatório é interrompido por um dos Skrulls: Vers persegue o Skrull em um trem do metrô, mas o Skrull conseue fugir dela e some em meio a uma multidão em uma estação de trem. Fury e Coulson perseguem Vers, mas Fury percebe que Coulson foi deixado para trás no complexo comercial, e o Coulson sentado do lado do passageiro ao lado dele é um segundo impostor do Skrull. Os dois brigam e o Skrull morre quando o carro deles bate no trânsito.

Capitã Marvel

Vers utiliza um cristal Skrull contendo suas memórias perdidas e começa a se lembrar delas. Ela se veste com uma roupa civil que roubou de uma vitrine e rouba uma motocicleta para dirigir até o Pancho's Bar, na cidade vizinha de Rosamond.

Fury e Keller, que neste ponto foi comprometido por Talos, resgatam Skrull morto e realizam uma autópsia, Keller autoriza Fury a trabalhar com Vers, e eventualmente entregá-la sob custódia da SHIELD. Fury encontra Vers no bar, agora totalmente convencido de que os Skrulls são uma ameaça, os dois questionam um ao outro para garantir que não são impostores Skrulls.

Capitã Marvel

Fury a leva para a Joint Dark Energy Mission Facility em Nevada para confirmar as afirmações de Vers sobre suas origens na Terra. Ela descobre que foi piloto de caça da Força Aérea dos Estados Unidos ao lado de uma colega, Maria Rambeau, ambas sob a tutela de Wendy Lawson para o Projeto PEGASUS. Vers reconhece Lawson como a mulher assassinada em seus sonhos e mais tarde descobre por Yon-Rogg que ela era uma Kree chamada Mar-Vell.

Capitã Marvel

Fury relata sua localização para Keller e um grupo de agentes liderados por Keller chega, com até lá com Coulson. Ao perceber que Keller havia sido aprisionado por Talos o tempo todo, Fury fica desconfiado com Vers; Coulson permite que os dois escapem.

Com a missão de buscar respostas de Rambeau, Fury e Vers, acompanhados por Goose, um gato que eles encontraram na instalação, sequestram um Quadjet para chegar a Residência Rambeau em New Orleans, Louisiana. Rambeau e sua filha Monica ficam surpresos ao ver Vers ainda viva.

Capitã Marvel

As duas identificam Vers como Carol Danvers, uma piloto de caça que aparentemente morreu com Lawson em um vôo de teste que deu errado. Eles também identificam Goose como o animal de estimação de Lawson e Danvers. Talos e Norex chegam à Residência Rambeau, apenas para negociar uma aliança temporária após Talos revelar que ele estava de posse de uma caixa preta do acidente de avião. Talos revela que Danvers foi enganado pelos Kree e que os Skrulls são simplesmente refugiados sem-teto constantemente fugindo dos Kree, à beira da extinção.

Capitã Marvel

Ao ouvir a gravação da caixa preta, Danvers finalmente se lembra do que aconteceu: O assassinato foi orquestrado por ninguém menos que Yon-Rogg, que havia descoberto o engano de Mar-Vell. Mar-Vell instruiu Danvers a destruir o núcleo de energia que alimenta o motor à velocidade da luz, mas em uma tentativa de destruí-lo, Danvers ganhou habilidades cósmicas após absorver a energia do motor em explosão. Sem nenhuma lembrança de suas memórias, Yon-Rogg foi autorizado pela Inteligência Suprema a treiná-la para se tornar uma agente de campo Kree.

Capitã Marvel

Talos confidencia a Danvers que Mar-Vell era na verdade um agente duplo Kree que estava tentando ajudar os Skrulls testando o motor de velocidade da luz, que pode ajudá-los a fugir da ocupação Kree para sempre, e que a caixa preta e as memórias de Danvers continham coordenadas para um antigo laboratório oculto na órbita da Terra que Mar-Vell tinha usado, contendo o último dos refugiados Skrull, bem como o núcleo de energia que acionou o motor.

Capitã Marvel

No dia seguinte, Yon-Rogg chega à Terra para enfrentar Danvers. Ele rapidamente percebe que a Danvers com quem ele estava se comunicando era Norex, e rapidamente o executa ao saber do laboratório orbitando a Terra, e ao saber que a fonte do núcleo de energia é o Tesserato. Danvers, Fury, Talos, Maria e Goose levam o Quadjet para o laboratório, e Talos se reúne com sua esposa e filha .

Capitã Marvel

Danvers encontra o Tesserato, mas a Força Estelar os emboscada e coloca Danvers sob êstase para enfrentar a Inteligência Suprema. Em uma conversa final com a Inteligência Suprema, Danvers remove o inibidor que estava limitando seu potencial de poder total e se envolve em uma batalha total com a Força Estelar.

Fury percebe que Goose é na verdade um Flerken, e testemunha suas habilidades em primeira mão depois que ela engole o Tesseract e vários soldados Kree (relembrando a cena anterior onde Talos expressou medo de Flerkens e insistiu que Goose não era um gato).

Em uma batalha pelo Tesseract, Danvers domina Korath, Bron-Char e Att-Lass enquanto os Skrulls escapam no Quadjet com Rambeau e Fury. No processo, Talos é baleado por Yon-Rogg, tornando-o inoperante para lutar.

Capitã Marvel

Furioso, Yon-Rogg autoriza Ronan e os Acusadores a lançar Mísseis Balísticos Kree na Terra para matar Danvers e os Skrulls. Danvers destrói os mísseis e um dos navios de guerra Kree, levando os Acusadores a recuar. Minn-Erva, o último membro operável da Força Estelar, intercepta o Quadjet no Deserto de Mojave, mas Rambeau atira nela. Yon-Rogg chega à Terra e desafia Danvers para um duelo, mas ela instantaneamente o incapacita com uma explosão de fótons e o envia de volta a Hala com um aviso para a Inteligência Suprema, declarando guerra.

Capitã Marvel

Na sequência, Goose cega o olho esquerdo de Fury enquanto sua guarda está baixa. Os Skrulls se abrigam temporariamente na Residência Rambeau, onde Talos começa a se recuperar de seus ferimentos. Antes de Danvers partir da Terra com os Skrulls para encontrar um novo lar para eles, ela entrega a Fury um transmissor modificado para que ele possa chamá-la em caso de emergência. Enquanto redigia a Iniciativa Protetora, Fury, ao saber que o codinome de Danvers era "Vingador" durante seu tempo na Força Aérea, renomeou-a para Iniciativa Vingadores em sua homenagem.

Capitã Marvel

Em uma cena de meio de créditos ambientada em 2018, após a morte de Fury no Snap, vários dos Vingadores restantes (Steve Rogers, Natasha Romanoff, Bruce Banner e James Rhodes) analisam o pager recuperado de Fury no New Avengers Facility, mas o pager desliga de repente.

Enquanto o grupo discute a tentativa de descobrir quem Fury estava tentando contatar, a própria Danvers aparece perguntando onde ele está. Em uma cena pós-créditos, Goose regurgita o Tesseract na mesa de Nick Fury, enquanto ele não estava em seu escritório.

Quer saber mais sobre os filmes da Marvel? Fica ligado aqui no MundoZ! Cinema.

Tags: capita marvel, capitão marvel,  capitã marvel online,  capitao marvel,  capita marvel online, vingadores guerra civil,  vingadores 4 chris evans,  capitã marvel cinemark,  guerra civil marvel,  capitã marvel lançamentov capitã marvel vingadores 4,  novo capitão america,  capitão marvel dc,  capitã marvel jude law,  guerra civil 2,  capitã marvel imdb,  brie larson capitã marvel,  capitã marvel xvideos,  capitão marvel torrent magnet, xvideos capitã marvel, capitã marvel gemma chan, vingadores 4 brie larson, lançamento capita marvel


...

MundoZ! Cinema
Author: MundoZ! Cinema
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo