Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Três lições da série Doces Magnólias

As protagonistas da série Doces Magnólias enfrentam momentos difíceis mas isso não abala a forte relação entre elas.

As três protagonistas enfrentam momentos difíceis em sua vida profissional e amorosa, porém o mais emocionante é a forte relação de amizade entre elas. Você gosta de assistir séries que tenham como temáticas situações do dia a dia? Aquelas histórias em que você de alguma forma se identifica com a vida dos personagens? Bom, então talvez seja uma boa opção você dar uma olhada na série da Netflix, Doces Magnólias, que conta a história de três amigas Dana Sue (Brooke Elliott), dona de um restaurante local, Helen (Heather Headley), advogada que atua na cidade como uma espécie de conselheira familiar e Meddie (Joanna Garcia Swisher), que está saindo de um casamento fracassado, após o marido a trair com a enfermeira de sua clínica.

Vale também lembrar que a série é baseada nos livros da coleção “Sweet Magnolias” de Sherryld Woods e que toda a história se passa na pequena cidade de Serenity, na Carolina do Sul, que se assemelham aquelas cidades com muitas tradições e onde todos se conhecem.

Veja também
O autoconhecimento promovendo saúde e bem-estar.

A série não traz nenhuma superprodução. As cenas são simples e abordam problemas do dia a dia.

Na série Doces Magnólias, as três protagonistas estão enfrentando momentos difíceis em sua vida profissional e amorosa, porém o mais interessante é que a relação de amizade entre essas amigas funciona como uma rede de apoio. Elas sempre se reúnem para colocar a conversa em dia e dividir os problemas, e tudo isso regado com boas doses de Margaritas.

Nesses encontros, tiveram a oportunidade de aprender umas com as outras, além de conhecer mais sobre suas emoções e de como lidar de forma positiva com os problemas, ampliando assim seu autoconhecimento.

É importante frisar que muitas vezes o autoconhecimento é visto como algo que se adquire se isolando de tudo e de todos. Isso é um equívoco. Conhecemos mais sobre nós mesmos e sobre os outros cuidando das nossas relações interpessoais.

Desses encontros também surgiu a grande ideia de formarem uma sociedade. As amigas decidem por comprar e reformar um antigo casarão e transformá-lo em um belo (SPA).

Tal empreendimento serviu para fortalecer ainda mais a autoestima e autoconfiança daquelas mulheres que decidiram avançar mesmo diante das adversidades encontradas pelo caminho.

Na série Doces Magnólias podemos refletir sobre três questões que agora compartilho com vocês

* Diante das dificuldades, angústias, decepções que enfrentamos em nossa jornada podemos escolher avançar e aprender com cada situação.

* Tenha sempre uma rede de contatos. Sempre iremos precisar de pessoas que acreditam em nós, que nos apoiem.

* Faça boas parcerias. “Quem anda sozinho pode ir mais rápido, mas nem sempre vai mais longe.”

E nunca se esqueça:

As tempestades nunca acabam. O arco íris também não.” (Doces magnólias)

Veja também
O cinema como ferramenta de autoconhecimento.

Adriana Fernandes
Author: Adriana FernandesWebsite: http://adrianafernandes.com.br
Sou psicóloga clínica (CRP 04/39812) especializada em atender exclusivamente mulheres, ajudando-as a recuperar sua autoconfiança, superar desafios emocionais e alcançar uma vida mais leve e significativa. Utilizo a Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT), uma abordagem personalizada que visa ajudar pessoas a aprender a lidar com seus pensamentos e sentimentos difíceis, esclarecer valores, orientar ações, além de ensinar habilidades práticas para lidar com desafios emocionais. Se você busca apoio psicológico ou deseja conhecer melhor meu trabalho, este espaço oferece informações úteis. Caso precise de acompanhamento psicológico, entre em contato. Ficarei feliz em ajudar você em sua jornada de crescimento e autodescoberta. Obrigada por acompanhar este blog. Vamos juntas, em direção a uma vida mais rica e significativa.