Tecnologia

Como conseguir mais seguidores no Instagram

Uma estratégia bem definida é o primeiro passo para se ter sucesso no Instagram.
Tempo de leitura: 6 minutos

Para qualquer profissional de marketing de mídia social, cada seguidor adicional no Instagram significa maiores chances de converter vendas. Mas, infelizmente, não existe uma varinha mágica para aumentar o número de seguidores que permanecerão engajados com sua marca. Você tem que construir tijolo por tijolo ao longo de um período de tempo.

Veja também

Instagram testa novo recurso para os usuários esconderem curtidas
8 dicas para se tornar um influenciador de sucesso do Instagram
As compras estão chegando ao Instagram Reels globalmente, transformando todo o aplicativo em um grande catálogo

Felizmente, há muitas pesquisas feitas sobre esse assunto e há excelentes dicas disponíveis sobre como aumentar o número de seguidores nas redes sociais. Quando você os incorpora em sua campanha de marketing de rede social, seus seguidores certamente crescerão de forma consistente.

Quer saber como conseguir mais seguidores no Instagram?

 

Primeira dica: use palavras-chave para aparecer nas pesquisas, para que seja mais fácil para novos seguidores encontrarem você.

 

Como conseguir mais seguidores no Instagram

 

Muitas pessoas optam por comprar seguidores no Instagram, comprar seguidores na Twitch ou até mesmo comprar curtidas no Instagram, mas há diversas estratégias mais confiáveis e que permitem resultados promissores.

Vejamos agora quais são as dicas para conseguir mais seguidores em seu perfil do Instagram:

 

1. Tenha uma estratégia de marketing bem pensada para o Instagram

 

Para usar qualquer rede social de forma eficaz, você precisa de um plano claro.

Conseguir mais seguidores no Instagram é um grande objetivo para começar. Mas os seguidores sozinhos não vão lhe dar uma conta de sucesso. Ganhar seguidores precisa ser parte de um plano maior que se conecta à sua estratégia de negócios e aos objetivos de marketing digital.

Pense nas razões pelas quais você deseja mais seguidores no Instagram. O que você realmente espera realizar? Talvez você queira:

- Aumentar o reconhecimento da marca

- Impulsionar as vendas de produtos

- Direcionar tráfego para o seu site

- Se tornar um influenciador em seu segmento de atuação (nutrição, maquiagem, esportes, etc.).

 

Manter o foco nessas metas de negócios ajudará a manter a consistência de sua conta no Instagram. Isso o ajudará a contar uma história de marca atraente que conquista novos visitantes de perfil e ajuda a construir (e manter) seguidores leais.

 

2. Defina o seu público-alvo

 

Faça algumas perguntas sobre o público-alvo que está tentando alcançar:

- Quantos anos eles têm?

- Onde eles vivem?

- O que eles fazem no trabalho?

- Quando e como eles usam o Instagram?

- Quais são seus pontos fracos e desafios?

- Quais os seus desejos?

- Localização geográfica

- Tipos de produtos que mais pesquisam

 

Responder a essas perguntas vai te ajudar a criar o tipo certo de conteúdo no Instagram para alcançar as pessoas que provavelmente vão te seguirão. Isso também vai te manter focado nas necessidades de seu público-alvo, para que você possa entregar de forma consistente o tipo de conteúdo que os faz querer continuar seguindo você por um longo tempo.

 

3. Crie uma estética e uma história de marca consistente

 

Talvez você queira satisfazer a curiosidade das pessoas mostrando como seu produto é feito. Ou pode até compartilhar a perspectiva de um funcionário, para humanizar sua empresa. Se você deseja posicionar sua marca para um público bem definido, experimente mostrar o estilo de vida ou as realizações de seus clientes.

Não importa o que você deseja alcançar, é importante manter uma aparência e personalidade de marca consistente.

Suas postagens devem ser facilmente reconhecíveis à primeira vista. Pense na grade do Instagram como uma unidade coesa. Além disso, você pode usar as Histórias da rede social para compartilhar conteúdo que não combina com a aparência do seu feed principal.

 

4. Use palavras-chave para aparecer nas pesquisas

 

Antes que as pessoas possam segui-lo no Instagram, elas precisam encontrar você. Poucos textos no Instagram são pesquisáveis. Na verdade, apenas dois campos no Instagram contribuem para os resultados da pesquisa: nome da pessoa e perfil de usuário.

Seu nome de usuário é o identificador do Instagram. É uma boa ideia torná-lo consistente com o identificador que você usa em outras redes sociais, pois isso também torna mais fácil para as pessoas encontrarem você. Use o nome da sua marca ou uma variação de seu nome que as pessoas provavelmente usarão ao pesquisar sua marca.

 

5. Use hashtags relevantes para alcançar novos usuários

 

Acabamos de dizer que o texto das suas postagens no Instagram não pode ser pesquisado. Mas as hashtags aparecem na pesquisa do Instagram. Isso significa que usar hashtags pode ser uma boa maneira de conseguir seguidores no Instagram gratuitamente.

Incluir hashtags relevantes pode ajudar as pessoas a encontrar seu conteúdo após uma pesquisa ou depois de clicar em uma hashtag de outra postagem relevante.

Os usuários do Instagram também podem seguir hashtags, portanto, seu conteúdo com hashtag pode aparecer em feeds de pessoas que ainda não seguem sua conta.

Veja também

Como criar uma hashtag no Instagram

Você pode incluir até 30 hashtags em uma postagem do Instagram, mas as hashtags costumam ser mais eficazes com base na qualidade do que na quantidade. Faça algumas experiências para saber quantas hashtags funcionam melhor para sua conta específica.

 

6. Otimize sua biografia e perfil do Instagram

 

Dois terços (70%) das visitas a perfis de negócios no Instagram são de não seguidores. Esses novos visitantes são todos potenciais seguidores gratuitos vindos ‘organicamente’ do Instagram - mas apenas se sua biografia e perfil os convencerem a clicar no botão seguir.

Eles não farão isso se seu perfil não estiver claro, ou seja, seu perfil não deve ser incompleto ou desagradável. Além dos campos de nome mencionados acima, seu perfil pode incluir seu site (um link clicável) e sua biografia.

Aproveite ao máximo os 150 caracteres em sua biografia para transmitir a identidade de sua marca e mostrar aos novos visitantes por que eles devem segui-lo.

Se você tiver uma conta profissional (empresa ou for um criador de conteúdo), também pode incluir detalhes adicionais em seu perfil, como suas informações de contato, tipo de negócio e localização. Use todos os campos relevantes para o seu negócio para fornecer aos novos visitantes todas as informações de que eles precisam para decidir seguir o seu perfil.

Caso você tenha uma empresa que precise de uma assessória de imprensa, você poderá entrar no site suaimprensa.com.br e lá terá um atendente esperando pelo seu contato.

 

...

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! Tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo