Cinema

Teoria MCU: Fase 4 apresenta o primeiro arauto de Galactus

Descrições de personagens vazadas para os Eternos dão uma dica da possibilidade de o filme preparar Galactus, Devorador de Mundos, para a Fase 4 e além.
Teoria MCU: Fase 4 apresenta o primeiro arauto de Galactus [EDITAR]

O filme Eternals da Marvel  poderia apresentar o primeiro 'arauto' de Galactus. O universo cinematográfico da Marvel é uma das maiores histórias de sucesso de Hollywood, e em grande parte isso se deve à visão estratégica do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige. Sob sua liderança, a Marvel desenvolveu uma reputação de saber jogar no longo prazo. Há uma natureza episódica do MCU, comparável a uma série de TV tradicional, em que cada filme leva ao próximo.

As três primeiras fases do MCU foram coletivamente referidas como a "Saga do Infinito", porque foram unificados pelo tema condutor de Thanos e as Pedras do Infinito. A Fase 4 foi interrompida e atrasada pela pandemia do coronavírus e, como resultado, os telespectadores ainda estão tentando descobrir os temas abrangentes da Fase 4 e do que pode vir depois. Esta tarefa torna-se ainda mais difícil por algumas das escolhas mais surpreendentes na ardósia Fase 4, mais notavelmente da Chloé Zhao - Eternos. Isso introduzirá um novo grupo de super-heróis no MCU, personagens que sempre froam tangenciais no universo dos quadrinhos.

- Filmes 2021. Guia completo: A Fase 4 da Marvel começa em janeiro de 2021 
- Guia de códigos de erro Disney Plus: o que fazer se você não conseguir se conectar
- O que você precisa saber sobre o filme Eternals do MCU

Poucas informações oficiais foram reveladas sobre Eternals até hoje, porque o filme foi adiado para novembro de 2021. Mas as descrições de mershand que vazaram finalmente começaram a ajudar a dar uma ideia dos personagens e de suas habilidades - e eles sugeriram a possibilidade que Eternals irá apresentar a versão MCU de Galactus.

As Descrições Dos Personagens Dos Eternos Se Relacionam Com O Power Cosmic.

Um site indiano lançou recentemente uma página dedicada às notícias de Eternals, e continha breves descrições dos personagens e seus poderes. Isso enfatizou o quão poderosos os Eternals realmente são; Ikaris soa essencialmente como a versão do Superman da Marvel, Sersi pode manipular e transmutar a matéria com um toque e Druig tem a habilidade psíquica de controlar as mentes dos homens.

Os conjuntos de energia são notavelmente mais espetaculares do que quase tudo visto no MCU até agora, mas intrigantemente, todos estão ligados a algo chamado "energia cósmica". Isso é uma reminiscência da energia cósmica que proporcionou o poder do Quarteto Fantástico, e quem sabe até do Poder Cósmico que dá capacidade à Galactus e os seus Arautos. De fato, certamente não é coincidência que todas as várias habilidades atribuídas aos Eternals no MCU foram demonstradas pelos Arautos de Galactus nos quadrinhos, mais notavelmente pelo Surfista Prateado.

Makkari parece mais um arauto do Que um típico Eterno.

A maioria das descrições publicadas recentemente seguem o mesmo formato, estabelecendo os poderes de um determinado Eterno, seu papel na sociedade e cultura Eternas, e suas atitudes e interações com a humanidade. Há uma exceção: Makkari, interpretada por Lauren Ridloff, que foi animadamente apontada como a primeira super-heroína surda do MCU. Essa descrição se destaca de todas as outras porque não sugere como Makkari se relaciona com a humanidade.

"Makkari é a mulher mais rápida do universo. Ela usa sua supervelocidade 'cosmicamente' alimentada para explorar planetas para os Eternos. E como sabemos Makkari sendo o único Eternal surdo, não é afetada peloa seu estrondo sônico produzido por sua corrida cósmica."


Isso é estranho, para dizer o mínimo, e parece implicar que Makkari está separada do resto dos Eternos em seu papel como uma exploradora que descobre planetas. Enquanto o resto dos Eternos vivem na Terra, parece que Makkari esteve potencialmente no espaço todo esse tempo.
 
Qualquer pessoa familiarizada com os quadrinhos achará esse papel uma reminiscência dos Arautos de Galactus. Nos quadrinhos, o Arauto de Galactus é aquele que tem o poder de viajar pelo cosmos em busca de planetas para o Devorador de Mundos consumir.

Algumas pessoas se tornam Arautos para salvar seus próprios mundos e, consequentemente, alguns dos super-heróis mais poderosos da Marvel podem se chamados de arautos; exemplos incluem o Surfista Prateado e o Senhor do Fogo, e eles tentam guiar Galactus até planetas desabitados para saciar seu apetite.

Outros, como Terrax, são seres maliciosos e malignos que usam o Poder Cósmico para seus próprios fins brutais quando finalmente se separam de Galactus.

As semelhanças entre a descrição do personagem e poderes de Makkari de Eternos  e o papel tradicional dos Arautos de Galactus levanta a possibilidade de que este relato seja apenas parcialmente correto, e que Makkari seja na verdade um Arauto.

O que Galactus significaria para os Eternos?

Nos quadrinhos, Galactus era originalmente um humanóide do planeta Taa que sobreviveu à destruição de seu universo e renasceu em nosso mundo como uma parte intrínseca do equilíbrio do cosmos, trazendo a morte - e assim permitindo o renascimento.

Embora o MCU possa potencialmente ter a mesma abordagem, isso pareceria bastante repetitivo; de acordo com o Coletor e Odin, as próprias Pedras do Infinito eram relíquias do universo anterior, enquanto os Elfos Negros em Thor: O Mundo das Trevas deveriam governar o universo anterior antes de seu BigBang, e eles estavam procurando restaurar a escuridão do cosmos que eles governaram. É fácil imaginar a Marvel com uma abordagem diferente em Galactus.

Não seria nada difícil estabelecer Galactus como um dos Celestiais, os seres divinos que são a fonte do poder dos Eternos.

De fato, uma cena em Guardiões da Galáxia viu os Guardiões olharem para uma gravação de um Celestial usando a Power Stone para julgar um mundo - e a forma do cajado usado para conter a Power Stone era idêntica ao capacete de Galactus.

Os Celestiais estão extintos em Guardiões da Galáxia 2 - Ego acreditava ser seu único sobrevivente - mas Galactus poderia muito bem ser o último de sua espécie, continuando seu papel de julgar mundos. Se for esse o caso, Makkari poderia ser um Eterno encarregado de servi-lo, com poder cósmico para viajar entre os mundos e procurar planetas dignos de julgamento.

Isso não significa necessariamente que o próprio Galactus aparecerá em  Eternals. Ele é um dos seres mais poderosos do Universo da Marvel Comics, com potencial para ser a figura de Thanos nos próximos anos; seria uma pena apressá-lo. Em vez disso,  Eternals - que já parece prestes a apresentar o Power Cosmic - poderia estabelecer formalmente a existência do Devorador de Mundos antes de sua estreia num filme posterior. Longe de se tangencial, então, Eternals de Chloé Zhao realmente pode ser crucial para o futuro da Fase 4 do MCU.

...

MundoZ! Cinema
Author: MundoZ! Cinema
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo