Carros

Formas de pagamento do seguro auto

No que diz respeito ao parcelamento do seguro, existem algumas possibilidades na hora da contratação do seguro auto.
Tempo de leitura: 4minutos

É possível pagar o seguro usando boleto, depósito em conta ou mesmo com cartão de crédito? Cada empresa seguradora tem suas próprias regras para pagamento e definição de parcelamento, então, pode ser complicado especificar aqui qual o prazo e formas que você pode conseguir para pagar o valor do prêmio do seguro, lembrando que 'premio do seguro' é o valor da apólice do seguro do veículo.

Geralmente, grande parte das empresas de seguro parcela o valor do seguro em até 4x, sem a cobrança de juros ou em até 10x, embora se o segurado optar por esse prazo, haverá cobrança de juros, mas como mencionamos, isso não chega a ser uma regra do mercado.

Veja também

Quais são os documentos para fazer seguro de carro
Como fazer um seguro auto para pessoas com deficiência
Os principais tipos de 'seguro auto'

Existem também facilidades ofertadas por algumas seguradoras que podem facilitar um pouco essas condições para parcelamento. Escolher fazer o pagamento via débito automático, é uma alternativa que algumas seguradoras usam para oferecer o parcelamento do seguro em até 6x, sem a cobrança de juros.

Além dessa facilidade, ainda é possível encontrar no mercado, algumas seguradoras que parcelam em até 12 vezes com boletos, que são enviados no dia do vencimento, e ainda sem cobrança de juros.

Qual a melhor forma de pagamento para o seguro auto

O mercado oferece as mais variadas formas de pagamento para o prêmio do seguro, então ao fechar um contrato de seguro auto, é interessante escolher débito em conta ou cartão de crédito, pois, esses são as formas que ajudam o segurado a não perder a data de pagamento, algo que pode facilmente ocorrer com o boleto, que as vezes é esquecido em virtude de imprevistos. Importante lembrar que o não pagamento de uma ou mais parcelas do seguro auto implica na redução da vigência da apólice, afetando, obviamente a cobertura do seu seguro.

As seguradoras chamam isso de 'Tabela de Prazo Curto', mencionada nas 'Condições Gerais' de todos os contrato de seguros. Sendo que o prazo do seguro está diretamente ligado ao percentual pago do valor do seguro auto.

Um exemplo: se você pagou 50% do valor do prêmio do seguro, pela 'Tabela de Prazo Curto', sua cobertura será de apenas de 120 dias.

Acompanhe aqui no MundoZ! todas as matérias sobre seguro auto.

 

...

MundoZ! Carros & Motos
Author: MundoZ! Carros & Motos
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo