Vida e Saúde

Piper, aprendendo a lidar com o medo

Piper é uma mensagem aos pais e fala da importância de abrir espaço para as crianças cometerem erros e, assim, adquirir mais autonomia e autoconfiança.
Tempo de leitura: 3 minutos

Piper, premiado melhor curta-metragem de animação produzido pela Pixar e com direção de Allan Barillaro, tem somente seis minutos de duração, e infinitos aprendizados tanto para crianças quanto, adultos.

O curta-metragem não possui diálogos, sendo a narrativa guiada por uma trilha sonora que nos faz acompanhar atentos cada obstáculo superado pela pequena ave. 

Piper, conta a história de um filhote de maçarico (uma espécie de ave marítima) que está prestes a sair do ninho e começar a conhecer o mundo.

Acostumado a receber o alimento no conforto do ninho, a pequena ave, agora é incentivada  pela mãe a sair e procurar sua própria comida.

Piper, até tenta negociar com a mãe para que a mesma lhe traga o alimento, mas a ave mãe não cede, e incentiva de forma gentil a pequena avezinha a se arriscar fora do ninho e ir à busca do seu próprio alimento.

A jovem ave terá que aprender a superar o seu medo e enfrentar as assustadoras ondas, pois são justamente as mesmas que depositam o alimento que fica enterrado na areia da praia.

Então, nessa emocionante jornada de aprendizado, Piper irá contar com a ajuda de seus pais e de um pequeno caranguejo que acaba ensinando-lhe como é possível enfrentar e superar esse medo.

É um curta-metragem com riquíssimos ensinamentos e uma ótima oportunidade para vocês pais, conversarem com seus filhos sobre a importância de aprender a superar os nossos medos e conquistar uma vida mais produtiva e feliz.

Piper, também traz uma mensagem especial aos pais, mostrando a importância dos mesmos conduzirem seus filhos rumo à autonomia, abrindo espaço para que eles  cometam erros, cresçam e se tornem independentes.

O que Piper nos ensina sobre o medo?

A mensagem central  desse curta-metragem é que ele nos mostra o melhor caminho para enfrentar os nossos medos.

Não existem fórmulas mágicas, e Piper nos mostra que o melhor caminho para lidar com o medo é enfrentando-o. 

Vale a pena conferir!

Author: Adriana FernandesWebsite: http://adrianafernandes.com.br
Psicóloga.CRP 04/39812 Apaixonada por livros. Nas horas vagas escrevo poesia.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos.

Topo