Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Elon Musk diz que os humanos vão aterrissar em Marte em 2029

Musk também acredita que milhões de pessoas estarão vivendo em Marte por volta de 2060.
Tempo de leitura: 4 minutos
Elon Musk em apresentação na SpaceX

O CEO da SpaceX disse num Tweet que estamos muito perto de colonizar o planeta  vermelho e que isso deverá acontecer antes do final desta década. Embora essa última afirmação não seja tão específica quanto a data exata, se comparada com previsões anteriores.

Em 2021, Musk disse que a SpaceX estava caminhado para enviar a primeira missão para Marte nos próximos 4 anos.

O fundador da SpaceX relatou a um amigo que a sua empresa iria enviar astronautas para o planeta vermelho já em 2026 e ele completou dizendo que o primeiro lançamento de uma missão tripulada ocorreria no começo de 2024.

Os planos de Musk incluem astronautas instalados em Marte prontos para iniciar a colonização do planeta e não apenas viagens de turismo indo até lá e voltando para a Terra.

Cápsula Spacex orbitando a Terra - Ilustração

Cápsula Spacex orbitando a Terra - Ilustração

Ele diz que a colonização de Marte não se trata apenas de ter alguém indo e vindo para o planeta vermelho. Isso tem mais a ver com um projeto multi-planetário que está apenas começando em Marte.


Uma nave espacial precisará de apenas seis meses para chegar à Marte


Isso quer dizer que cada astronauta dentro da nave estará exposto a radiação espacial durante meses e isso é apenas um dos problemas que ainda precisam ser resolvidos antes que os humanos possam viajar pelas estrelas.

Além disso, o que ainda não está claro é como os astronautas vão conseguir comida, suprimentos e combustível, enquanto não retornam para a Terra.

Em 2020, a SpaceX anunciou que construiria 1.000 naves espaciais nos próximos 10 anos para as missões que pretendem levar 1 milhão de pessoas à Marte em 2050.

Mas em 2021 essas previsões foram reduzidas para números divulgados anteriormente e isso ocorreu por que o plano, na verdade é de construir naves que possam ser reutilizadas ao máximo.

Instalação da SpaceX. Foto divulgação.

Instalação da SpaceX. Foto divulgação.


As naves das missões tripuladas tem 50 metros de altura e deverão ser lançadas da Terra estando acopladas sobre foguetes chamados de 'Super Heavy' (super pesados). A Empresa está construindo esses veículos - os 'Super Heavy' - que serão reutilizados em futuras missões.

Sendo que cada foguete poderia ser reutilizado milhares de vezes enquanto cada tanque seria usado apenas cem vezes, já as espaçonaves seriam usadas apenas 12 vezes.

A espaçonave deverá voar da Terra até a órbita de Marte e deverá voltar para a Terra voando a partir de Marte muitas vezes. A nave se 'auto lançará' da superfície de Marte, sem usar nenhum foguete adicional e isso só será possível porque a gravidade de Marte é mais fraca do que a da Terra.

Veja também

- O retorno do foguete da SpaceX, depois de colocar astronautas da NASA em órbita
- Elon Musk: tecnologia da imortalidade é muito perigosa
- Segundo Elon Musk, Neuralink fará revelação impactante em breve


...

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! TecnologiaWebsite: https://e-zoop.com/tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.