MundoZ! Portal de Conteúdo.

Tecnologia

O retorno do foguete da SpaceX, que colocou os astronautas da NASA em órbita

O FALCON9 pousou perfeitamente no deck da balsa robótica, 'Of course I still love you', exatamente nove minutos após ser lançado no sábado, dia 30, em Cabo Canaveral, depois de ter colocado em órbita a cápsula CrewDragon com os astronautas da NASA, Doug Hurley e Bob Behnken a bordo.

O foguete havia sido lançado da lendária plataforma 39A no Centro Espacial Kennedy, na Florida. Depois de cumprir a missão de colocar a CrewDragon em orbita ele fez um pouso perfeito.

Veja Também
Quer fazer parte da fase Beta de testes da StarLink?

A empresa de ElonMusk, a SpaceX, costuma recondicionar seus foguetes depois de cada lançamento, isso faz parte de uma estratégia para a redução dos custos operacionais da empresa. Sendo que alguns foguetes já chegarem a ser usados em até 5 missões. Mas o  Falcon9 não deverá ser reutilizado para missões futuras, pois faz parte de uma missão histórica da NASA, a missão Demo-2. Além disso o artefato ainda leva estampado na lateral a famosa marca na cor vermelha da Agência Espacial Americana, também chamada de Warm e que foi utilizada entre os anos de 1975 a 1992.

A cápsula CrewDragon, conseguiu atracar na ISS, Estação Espacial internacional no domingo, 31 de maio. Os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken, devem permanecer a bordo da ISS por um período ainda não confirmado, mas estima-se que seja de até 120 dias, quando devem retornar, a bordo da mesma cápsula.

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! Tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

RELACIONADOS

Agora ficou mais legal curtir no Facebook

Tecnologia

Topo