Tecnologia

Segundo Elon Musk, Neuralink fará revelação impactante no final de agosto

Segundo Elon Musk, Neuralink fará revelação impactante no final de agosto

A empresa está desenvolvendo uma interface cérebro-máquina com foco em viabilizar as interações de seres humanos com 'entidades de inteligência artificiai'. Elon Musk promete que a Neuralink, sua startup de neurotecnologia da qual é co-fundador, anunciará em 28 de agosto, as últimas features sobre seu projeto. A meta principal da empresa é criar um sistema de integração cérebro-máquina para viabilizar a comunicação do ser humano com inteligências artificiais estreitas(ANI), possibilitando o que ele chama de "uma verdadeira simbiose entre homem e máquina".

Quer fazer parte da fase Beta de testes da StarLink?

"Se você não pode vencê-los, junte-se a eles", relata Musk em sua conta no Twitter, o que soa como uma declaração da Neuralink, referindo-se a sua ambição de colocar os seres humanos no mesmo patamar da inteligência artificial.

Ainda em julho de 2019, numa transmissão ao vivo, ElonMusk falou sobre sua iniciativa para integrar o cérebro humano a computadores, e explicou que a ideia inicial é de implantar fios de eletrodo flexíveis no cérebro e que tenham a capacidade de captar os sinais emitidos pelos neurônios.

Como o sistema visa interagir diretamente com o corpo do usuário, a estratégia da Neuralink é fazer pequenas entradas usando laser no crânio das pessoas para implantar os eletrodos. Já no mês de maio, Musk divulgou, que acha que "poderemos implantar um elo neural em menos de um ano em um ser humano".

Musk também havia dito que a princípio, o objetivo principal da Neuralink era de restaurar a funcionalidade do cérebro nas pessoas com graves distúrbios neurológicos.

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! Tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo