Cinema

O Livro de Boba Fett: data de lançamento, elenco, trailer e tudo o que sabemos

Cuidado: Spoilers 'massivos' de Star Wars à frente, enquanto analisamos o spin-off de Mandalorian.
Tempo de leitura: 6 minutos
O Livro de Boba Fett: data de lançamento, elenco, trailer e tudo o que sabemos

O Livro de Boba Fett é a produção que muitos fãs de Star Wars estavam esperando há tempos. Programado para lançamento em dezembro de 2021, a série será um spin- off estrelado pelo caçador de recompensas favorito dos fãs da franquia, e parece que a série vai se conectar com os eventos de Mandalorian a alguma coisa a mais.

Achamos que você tenha muitas perguntas sobre a série spin-off de Fett, incluindo se ela está substituindo a terceira temporada de The Mandalorian, quem vai estrelar e como ela pode se conectar ao universo mais amplo de Star Wars. Não se preocupe, vamos trazer as todas as novidades da série, bem aqui no MundoZ!.

Veja também

- Filmes 2021. A melhor sequência para você assistir filmes da Marvel no Disney+ [filmes e séries]
- Marvel revela o futuro dos seus filmes e séries - conheça os próximos lançamentos

 

Mas não vamos ficar perdendo tempo analisando tudo o que existe sobre O Livro de Boba Fett. Porque não queremos virar um alvo daquele blaster mortal.

O Livro de Boba Fett: quando foi anunciado?

Spoilers a frente para The Mandalorian parte 2. Se você não quer arruinar a série para você, pare de ler agora.


Cobb Vanth



O retorno de Luke Skywalker em The Mandalorian foi uma grande sacada, mas o final da segunda temporada de The Mandalorian guardou sua maior surpresa para uma cena pós-créditos.

Enquanto os sóis gêmeos de Tatooine brilhavam sobre o palácio icônico de Jabba, o Hutt, vimos como o lendário caçador de recompensas Boba Fett e seu novo associado Fennec Shand executaram o ex-maitre de Jabba, Bib Fortuna, e assumiram o controle do que já foi o império criminoso de Jabba.

Em seguida, vieram os cartões de título: “O LIVRO DO BOBA FETT: Em dezembro de 2021”. Já houve uma maneira mais legal de confirmar a existência de uma nova série de TV? Talvez, mas não ultimamente.

De qualquer forma, O Livro de Boba Fett foi um dos muitos novos filmes e séries de TV derivadas de Star Wars - incluindo os spin-offs de The Mandalorian Ahsoka e Rangers of the New Republic anunciados na mesma época. A presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy, foi a pessoa por trás dos anúncios dos dois últimos, mas foi a própria série Mandalorian que nos deu outra revelação.

“Queríamos segurar isso [do Investor Day] porque não queríamos estragar a surpresa durante o grande anúncio da Disney”, disse o showrunner de Mandalorian, Jon Favreau. "Eles me deixaram manter em segredo."

Certamente estamos contentes que a Disney concordou com o pedido de Favreau - mas temos uma grande pergunta depois do anúncio. Fica ligado para saber o que é.

O Livro de Boba Fett é realmente a terceira temporada de O Mandalorian?

Não. Embora seções do fandom de Star Wars especulassem que O Livro de Boba Fett (The Book of Boba Fett) possa ser uma terceira temporada completamente reformulada da série original, mudando o foco de Din Djarin e Baby Yoda para Boba Fett, agora foi confirmado que as duas séries são independentes.

“[O Livro de Boba Fett] é, na verdade, separado da 3ª temporada de Mandalorian”.

Disse Favreau, ele também confirmou que o novo programa está em produção, além de revelar este logotipo no estilo Fett:

 

Livro de Boba Fett


 

StarWars.com divulgou um pouco mais sobre isso:

“Boba Fett está de volta. E sua história está apenas começando. Como provocado em uma sequência de crédito final surpresa após o término da temporada de The Mandalorian, a jornada do lendário caçador de recompensas continuará em The Book of Boba Fett. ”

 

Boba Fett

A primeira aparição Mandaloriana de Boba Fett, uma breve aparição no final de 'The Marshal'.

 

Data de lançamento do Livro de Boba Fett: dezembro de 2021

Não há necessidade de especulação aqui. A grande revelação do final da 2ª temporada de Mandalorian confirmou que O Livro de Boba Fett (The Book of Boba Fett) chega em dezembro de 2021. Favreau mencionou que o spin-off de Fett será a próxima séria que veremos daquela galáxia muito, muito distante - pousando antes da parte 3 de The Mandalorian.

“O que não dissemos no anúncio [do Disney Investor Day] é que o próximo programa que está chegando - Kathy [Kennedy] disse o próximo capítulo - [será] O Livro de Boba Fett”, confirmou Favreau. “E então entramos em produção logo depois disso na terceira temporada de The Mandalorian, de volta com o personagem principal que todos nós conhecemos e amamos. Então, isso vai acontecer muito em breve, estamos trabalhando na pré-produção agora, enquanto estamos na produção de Boba Fett. ”

 

Trailer do Livro de Boba Fett: assista ao teaser pós-créditos

Aquela emocionante cena para o final da temporada Mandalorian 'The Rescue' funciona como um quase teaser, criando o mundo em que Boba Fett e Fennec Shand estarão agindo.

Se Lucasfilm e Disney seguirem um plano de promoção semelhante ao Mandalorian, podemos esperar ver o primeiro trailer de O Livro de Boba Fett dois ou três meses antes do lançamento, o que faz setembro ou outubro de 2021 parecer uma previsão bem razoável.

No entanto, não tenha muita esperança de saber muito sobre a nova série antes que ela seja lançada. A Lucasfilm tradicionalmente joga suas cartas com muito cuidado e nem mesmo revela os títulos dos episódios antes de chegarem ao Disney Plus. Então, podemos esperar níveis semelhantes de sigilo em torno de O Livro de Boba Fett.

A história do Livro de Boba Fett: o que podemos esperar ver?


Alguns especularam que os comentários de Jon Favreau - que The Mandalorian spin-offs serão definidos "logo após" O Retorne de Jedi - significam que O Livro de Boba Fett começa imediatamente após a destruição da segunda Estrela da Morte. No entanto, acreditamos que é mais provável que “logo depois” tenha sido apenas uma figura de linguagem, e Favreau está vagamente se referindo ao período de tempo em que o Mandalorian já estava operando - cerca de cinco anos após o Retorno dos Jedi.

Sabemos, por exemplo, que a cena do Palácio de Jabba deve ter ocorrido após os eventos de The Mandalorian 2ª temporada, porque Boba Fett está usando a icônica armadura Mando recuperada de Cobb Vanth em Mos Pelgo em 'The Marshal'.

Presumivelmente, Fett e Fennec Shand voaram para Tatooine depois que Din Djarin entregou Grogu para Luke Skywalker, o que combinaria perfeitamente com os comentários de Favreau.

Estamos supondo, então, que a série vai se concentrar nos esforços de Boba Fett para assumir o controle do império do crime que Jabba the Hutt deixou para trás - o pequeno número de parasitas no tribunal de Bib Fortuna sugere que os negócios não são tão bons quanto costumava ser.

Esse cenário abre todos os tipos de possibilidades para Fett interagir com personagens antigos e novos, bons e maus. Será interessante ver quantos ex-associados de Fett ainda estão em sua órbita.

Enquanto sua ex-mentora Aurra Sing está aparentemente morta - Tobias Beckett disse em Solo: A Star Wars Story que ele a matou - Cad Bane, outro ex-caçador de recompensas da era das Guerras Clônicas, ainda pode ser um negócio. E há 4-LOM, Zuckuss, Bossk, IG-88 e Dengar, os caçadores de recompensas que Darth Vader contratou para rastrear o Millennium Falcon em O Império Contra-ataca (The Empire Strikes Back).

Como associado de longa data de Fett, Dengar é de particular interesse. Não apenas ele foi dublado por Simon Pegg em As Guerras Clônicas (The Clone Wars) - Pegg disse que ele está aberto para retornar ao papel em live-action - acredita-se que ele ainda está vivo três décadas depois na era The Rise of Skywalker.

Dito isso (de acordo com SlashFilm ), ele é radicalmente diferente até então, um ciborgue bizarro e grotesco que atende pelo nome de Rothgar Deng - a jornada de Dengar para sua nova forma pode ser uma parte importante da história.

Fett poderia facilmente fazer uma visita a Cobb Vanth para comparar as notas sobre a famosa armadura, visto que ambos são baseados em Tatooine. E a série também poderia explorar os vários sindicatos do crime operando naquela galáxia muito, muito distante, como uma saga interestelar O Poderoso Chefão (Godfather).

De fato, a história de Crimson Dawn (o sindicato liderado por Darth Maul em Solo) foi deixada sem solução - então talvez O Livro de Boba Fett pegue o mesmo 'fio da meada'. E qualquer viagem fora de Tatooine nos dará uma desculpa para ver a nave icônica de Fett, Slave I, em ação.

Fett seria um guia ideal por esses mundos sombrios, visto que seu arco The Mandalorian o fez evoluir de vilão a anti-herói.

Lembre-se, Fett era conhecido como o caçador de recompensas mais temido da galáxia, então o fato de ele ajudar Mando a resgatar Grogu revela um código de honra que nunca soubemos que existia.

Flashbacks também podem ser um elemento importante do Livro de Boba Fett.


Possivelmente, a maior dúvida na cabeça dos fãs de Star Wars é a questão de como Fett escapou de 1000 anos de dor e sofrimento nas garras de Sarlacc. Embora pelo menos uma versão da história tenha sido contada na antiga versão 'Lendas' do Universo Expandido, será cruel se os detalhes da sobrevivência de Fett não estiverem consagrados no cânone. Isso também deixaria cinco anos de vida de Fett desaparecidos.

E O livro de Boba Fett (The Book of Boba Fett) poderia ir ainda mais longe no tempo, para explorar as origens de Fett.

Embora The Clone Wars tenha revelado seus primeiros passos no mundo da caça de recompensas depois que seu pai, Jango Fett, morreu, não sabemos realmente como ele se tornou um jogador tão importante no império do crime de Jabba the Hutt. E embora os quadrinhos da Marvel tenham revelado que Fett ajudou Darth Vader a procurar Luke Skywalker depois de Uma nova esperança  (A New Hope) - e que ele e Skywalker duelaram - ainda existem muitas lacunas em sua linha do tempo que precisam ser preenchidas.

Guerra nas Estrelas da era Disney também pegou emprestado muitas idéias dessas histórias de lendas, então não se surpreenda se virmos Boba Fett atuando como padrinho no casamento de Dengar. Sim, isso realmente aconteceu em uma história.

 

O Livro de Boba Fett vai cruzar com O Mandaloriano?


Ainda não foi confirmado oficialmente, mas não apostaríamos contra. Para começar, Boba Fett, Fennec Shand e o próprio Mandalorian, Din Djarin, trabalharam juntos antes e operam em regiões moralmente ambíguas da galáxia de Star Wars, então não seria difícil eles se cruzarem novamente.

Além disso, no Disney Investor Day, a chefe da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, confirmou que The Mandalorian e os spin-offs Ahsoka e Rangers of the New Republic estão "interconectados" e "culminarão em um evento climático da história". Embora The Book of Boba Fett não tenha sido incluído no anúncio, é provável que sua ausência se deva ao fato de que a série ainda não havia sido anunciada naquele momento.

Seria estranho se Boba Fett e Fennec Shand não estivessem envolvidos em um evento tão importante, visto que eles estão tratando de seus negócios na mesma parte da linha do tempo de Star Wars.

Imaginamos que eles partirão em sua própria aventura por um tempo, mas que se reunirão com Din, Bo-Katan e outros personagens anti-Império se os imperiais ganharem uma grande posição em algum ponto da galáxia.

Nós sabemos que todas essas série são ambientadas entre O Retorno de Jedi e The Force Awakens, então a Primeira Ordem estará secretamente em ascensão.

 

Elenco do Livro de Boba Fett: quem vai voltar

 

Sem surpresa, Temuera Morrison está de volta como Boba Fett.

A primeira aparição de Morrison em Star Wars veio em Ataque dos Clones, onde interpretou o caçador de recompensas "pai" de Boba Fett, Jango Fett. Jango foi o modelo para os soldados clones que lutaram pela República Velha nas Guerras Clônicas.

Como pagamento por seu material genético, Jango pediu aos clonadores de Kamino que criassem Boba, uma versão não modificada de si mesmo, para que ele tivesse um filho para chamar de seu.

Além disso, desde o lançamento do DVD da trilogia original em 2004, Morrison também faz a voz de Boba Fett em O Império contra-ataca. O criador de Star Wars, George Lucas, decidiu substituir as linhas gravadas originalmente por Jason Wingreen por Morrison, então há alguma continuidade aí também.

A co-estrela de Morrison em O Livro de Boba Fett será a estrela de Agentes da SHIELD / Mulan, Ming-Na Wen, que repete seu papel como o caçador de recompensas Fennec Shand. Nenhum outro personagem foi escalado ainda, mas vamos atualizar esta matéria quando os anúncios forem feitos, nos próximos meses.

Atrás das câmeras, os cérebros de Jon Favreau e Dave Filoni de Mandalorian serão os produtores executivos, junto com Robert Rodriguez. O diretor de Sin City / Alita: Battle Angel foi trazido para Star Wars após dirigir o grande retorno de Fett no episódio 'The Tragedy' da 2ª temporada de The Mandalorian, enquanto Kennedy também estará disponível para produzir a série de forma executiva.

 

Trailer: O Livro de Boba Fett


 

 

 

 

 

 

MundoZ! Cinema
Author: MundoZ! Cinema
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo