Casa e Decoração

Aalmofadas dão um toque especial na decoração do quarto

Acessório traz charme e requinte ao cômodo mais pessoal da casa.
Tempo de leitura: 4 minutos.
Aalmofadad dão um toque especial na decoração do quarto

O quarto é um dos cômodos mais especiais de uma casa. Afinal, é o espaço mais pessoal de todos, carregando a personalidade do usuário em cada elemento. Deixar o ambiente bonito, elegante e confortável não é tarefa difícil, e você pode adotar o movimento décor com cores, luzes e acessórios.

As almofadas são opções divertidas e úteis para deixar o cômodo mais aconchegante e com versatilidade, uma vez que você pode trocar as peças e também higienizá-las com frequência. A seguir, confira algumas dicas para usar as almofadas na decoração do quarto!

- Home office: saiba como renovar o seu ambiente de trabalho
- Como comprar uma cama box
- Encontre o guarda-roupa perfeito para o seu quarto

Tamanho de almofadas

As almofadas servem como pontos macios de apoio para a cabeça, as costas e os membros. Dependendo do tamanho da cama, você pode optar por colocar almofadas em toda a extensão ou apenas algumas na cabeceira.

Almofadas quadradas são as mais tradicionais e fáceis de serem encontradas. A grande maioria mede 40 cm x 40 cm. Aproveite para combiná-las com os travesseiros e deixar a cama ainda mais atrativa para aquela soneca gostosa!

Almofadas com formas variadas

Há muitas almofadas com formatos diferenciados hoje em dia. As mais clássicas são redondas, quadradas e retangulares. No entanto, existem peças em forma de bichinhos e objetos, como o joystick, por exemplo. Além disso, existem os modelos anatômicos, que servem para colocar ao redor do pescoço, além das opções que abrangem o corpo inteiro.

A variedade de formas ajuda a trazer mais criatividade para o dia a dia, além de conforto e versatilidade de uso. Mesmo quem não tem filhos pode se beneficiar do uso de uma almofada de amamentação, por exemplo. Os gamers que o digam, já que podem usar o acessório para apoiar o controle durante as partidas.

Populares durante longas viagens, as almofadas de pescoço podem ter massageadores e até capuz para ajudar a trazer mais conforto na hora de dormir ou ler sentado na cama.

Também há pequenas almofadas massageadoras que podem ser usadas na região lombar ou nos pés, favorecendo o relaxamento a qualquer momento do dia e até estimulando a circulação.

O material mais adequado para almofadas

Além de muitos modelos, encontramos uma grande diversidade de materiais usados em almofadas — desde a capa ao recheio. Sempre que for possível, opte por peças que tenham capa removível. Isso é importante para facilitar a higienização da peça.

Se, por acaso, a capa for permanente, é importante procurar saber quais são as formas indicadas pelo fabricante para a limpeza da peça. Essas informações costumam vir na etiqueta, mas também podem ser encontradas no site dos fabricantes.

É possível que os produtores indiquem a lavagem à mão ou o ciclo de roupas delicadas na máquina, tomando cuidado extra com a secagem da peça. A fim de prevenir deformações, os fabricantes também podem sugerir que a almofada não seja pendurada no varal, secando em superfície plana.

Geralmente, o uso de secadora não é recomendado, pois o calor pode ressecar o tecido e danificar as fibras internas. É bem comum encontrar almofadas que sejam “recheadas” de bolinhas de isopor e plumante siliconado. Esses materiais também pedem cuidado na higienização, caso contrário, podem estragar.

Dia a dia

Você pode comprar várias capas diferentes de almofada para variar a decoração do quarto conforme o seu humor do momento. Essa possibilidade dá dinamismo para quem adotar o movimento décor e garante que o quarto esteja sempre parecido com você.

Há muitas lojas especializadas em enxoval que comercializam as capas de almofadas prontas, já considerando esse tipo de substituição. Para peças exclusivas, também é possível contratar o serviço de um alfaiate, uma costureira ou um tapeceiro para que confeccione capas personalizadas e nas medidas específicas da sua peça.

 

...

Author: Henrique Morgani - Colaboração para MundoZ!

Topo