MundoZ! Portal de Conteúdo.

Carros

Porsche 911 Turbo S

O 911 mais vendido do mundo chega com um preço que definitivamente combina com todo esse poder.
Tempo de leitura: 5 minutos
Porsche 911 Turbo S

Vamos admitir, outras super máquinas têm velocidades máximas mais altas do que a deste Porsche de 205 mph. E alguns especiais leves e de alta performance geram até mais força nas saídas de curvas. Mas temos certeza de que a única coisa que pode rivalizar com o novo 911 Turbo S é outro 911 Turbo S.

Se você tentar atingir números em torno de 10 mph de 20 mph, cuidado,vai correr o risco de tropeçar na palavra "cinquenta" porque, antes de terminar de pronunciar a segunda sílaba, já terá atingido os 60 mph.

Leia também

- Formas de pagamento do seguro auto
- Os principais tipos de 'seguro auto'
- Cotação de seguro auto. Quais são os tipos de seguro de carro

Esse sempre foi a proposta do 911 Turbo, embora apenas em meados da década de 1990, quando a Porsche adicionou eixos de transmissão dianteiros ao projeto, o modelo se tornou a referência que é hoje, no tocante a segurança e velocidade.  

O carro recebeu barras estabilizadoras ativas, rodas escalonadas e uma configuração aerodinâmica mais abrangente para o alinhamento da roda traseira.

O novo Turbo S também está mais largo do que antes - monstruosamente para os padrões do 911 , estendendo-se a mais 48 mm no eixo traseiro do que o 911 Carrera normal, que possui uma carroceria anormalmente curvilínea.

Amortecedores adaptáveis, freios de ‘vetor de torque e cerâmica de carbono’ completam esta fera de tecnológica sobre rodas, além do opcional com suspensão esportiva 10 mm mais baixa. 

Quanto ao que a Porsche colocou no compartimento do motor, desde que a linha principal do 911 foi turbinada em 2016, você pode se perguntar como o Turbo real funciona. A resposta pode ser encontrada com uma olhada na folha de especificações.

Os engenheiros de Weissach pegaram o motor de seis cilindros de 3,0 litros do Carrera, reduziram-no para 3,7 litros e instalaram turbos simétricos de geometria variável com uma turbina de proporções generosas. Há também um novo sistema de admissão, que suga o ar não apenas das aberturas características, mas também das entradas de ar estilo ram na base da asa de dois níveis.

O resultado é um  ‘nota de motor mais efervescente, mas simultaneamente mais forte e mais intensa’ do que o Carrera normal. Isso, mais o poderoso emparelhamento de 641 bhp a 6750 rpm com 590 lb ft a apenas 2500 rpm. É o suficiente para impulsionar o Turbo S a 124 mph um segundo mais rápido do que o modelo antigo, o que pode não parecer muito, mas é o equivalente automotivo de reduzir 0,5 segundos dos 100m de Usain Bolt.

Qual é o desempenho do 911 Turbo S na estrada?

Na estrada o Turbo S parece tão assustadoramente rápido quanto você pode imaginar - mais ainda, talvez.

O que é mais impressionante é o quão pouco torque ele esbanja, mesmo de uma arrancada parada, ou quando o pedal do acelerador é pressionado desajeitadamente em algum ângulo de direção generoso, mas normalmente desaconselhável.

A tração e a aderência são absolutas, a menos que você procure explorar diligentemente o equilíbrio pesado da traseira do carro e, mesmo assim, vai encontrar uma postura que indica reservas quase infinitas de habilidade.

Muitas vezes parece que o motorista é meramente ‘tolerado’, tendo seus erros relevados por esta máquina sensacional enquanto ela troveja pela estrada.

A mágica é que para você tudo vai parecer normal, quando na verdade o quê inspira confiança deste carro, que seguramente sustenta seu potencial absurdo de desempenho, é o resultado de vários elementos cuidadosos e habilmente alinhados.

O pedal do freio, que opera pinças Brembo de 10 pistão na frente, é calibrado de tal forma que o Turbo S nunca balança ou reage exageradamente a entradas menos que perfeitas, mesmo quando é solicitado a reduzir a velocidade colossal em espaços curtos.

E, ao mesmo tempo, o poder de frenagem do carro é genuinamente incrível. É difícil chegar ao ponto de conversão em qualquer coisa que não seja a velocidade precisa que você desejava, conscientemente ou não.

Em seguida, a direção moderadamente engrenada e precisa, mas nunca nervosa e também mais sensível e ‘comunicativa’ do que a do Carrera normal, é uma exibição de como você domina a direção das quatro rodas.

Se não fosse pelo útil e compacto círculo de esterço do carro, você nunca imaginaria que os cubos traseiros estariam girando em ângulos surpreendentemente pronunciados.

 

 

 

MundoZ! Carros & Motos
Author: MundoZ! Carros & Motos
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

RELACIONADOS

Seguro de carro usado: Como funciona?

Proteger o patrimônio é uma estratégia muito importante, mesmo que se trate de um automóvel usado.
Tempo de leitura: 4 minutos.
Carros

Carros

Honda Civic Type R 2022
Honda Civic Type R 2022 na cor azul.

Honda Civic Type R 2022

Tudo o que sabemos sobre a 11ª geração do modelo.
Carros

Carros

Vai trocar de carro

Vai trocar de carro? Veja as nossas dicas para se dar bem

Descubra como conseguir os melhores preços na hora de comprar seu carro novo ou semi-novo.
Tempo de leitura: 5 minutos.
Carros

Carros

Como saber qual carro é ideal para seu perfil de consumidor?

Como saber qual carro é ideal para seu perfil de consumidor?

Identificando o carro ideal para você em 5 passos.
Tempo de leitura: 5 minutos.
Carros