Vida e Saúde

O que é a Dieta sirtfood?

O que parece um lanche saído diretamente de um filme de ficção científica, um ‘sirtfood’ é na verdade um alimento rico em 'ativadores sirtuin'.
Tempo de leitura: 14 minutos.
O que é a Dieta sirtfood?

Adele atribui à dieta Sirtfood sua perda de peso, mas o que isso realmente acarreta? Tudo o que você precisa saber sobre a Dieta Sirtfood, desde a ciência por trás dela até novas ideias de receitas para experimentar. A perda de peso de Adele foi muito falado pela imprensa recentemente, especialmente depois que surgiram fotos da cantora supostamente 45 quilos mais magra na festa pós-Oscar. Isso aconteceu depois que surgiram fotos dela passando férias numa praia em Anguilla no Natal, já parecendo mais magra.

Mas como exatamente ela conseguiu isso?

Aparentemente, adotando a Dieta Sirtfood - famosa por encorajar ativamente aqueles que a seguem a beber vinho tinto acompanhado de chocolate.

A dieta Sirtfood tem sido muito usada nos últimos anos quanto a dieta da sopa de repolho, a dieta 5.2 e a dieta Dukan, popular não apenas com Adele, mas também com outras celebridades. É só mais uma daquelas dietas que prometem muito, ou seguir o plano de alimentação sirtfood realmente ajuda você a perder peso e se sentir melhor?

Neste artigo vamos separar o fato da ficção para você saber tudo o que precisa sobre a nova dieta da moda - Sirtfood.


O que é a Dieta sirtfood?


O que parece um lanche saído diretamente de um filme de ficção científica, um ‘sirtfood’ é na verdade um alimento rico em 'ativadores sirtuin'. Sirtuins são um tipo de proteína que protege as células em nossos corpos, evitando que elas morram ou sejam inflamadas por doenças, a pesquisa também mostrou que eles podem ajudar a regular o seu metabolismo, aumentar os músculos e queimar gordura - e daí vem a definição: ‘comida maravilhosa’.


O que você pode comer na Dieta Sirtfood?


As vedetes da dieta Sirtfood são vinho tinto e chocolate amargo, porque ambos têm alto teor de ativadores de sirtuin. Embora, obviamente, essa não seja toda a verdade e você não sentirá grandes efeitos ao beber Merlot com chocolates, o que é uma pena.

O plano da dieta Sirtfood se baseia em aumentar a ingestão de alimentos saudáveis. E isso inclui o seguinte:

Maçãs
Frutas cítricas
Vinho tinto
Trigo sarraceno
Nozes
Chocolate escuro
Ameixas Secas
Salsinha
Alcaparras
Amoras
Chá verde
Soja
Morangos
Curcuma
Azeite
Cebola vermelha
Couve

Curiosamente, um dos principais alimentos 'sirt' é o café, o que é uma boa notícia para quem não aguenta mais ouvir de precisa eliminar a cafeína.

Os países onde as pessoas já consomem uma grande quantidade de alimentos 'sirtfoods' incluem o Japão e a Itália, que são regularmente classificados entre os países mais saudáveis ​​do mundo.

Existe um plano para a fazer a Dieta Sirtfood?


Sim existe.

Primeira Semana:

Mantenha sua dieta em até 1.000 calorias por dia. Beba três sucos verdes por dia. E faça uma refeição rica em alimentos naturais por dia.

Segunda Semana:

Aumente sua dieta para 1.500 calorias por dia. Beba dois sucos verdes por dia. Faça duas refeições ricas em alimentos naturais ao dia.

Porém, no longo prazo, não há um plano estabelecido. Basicamente trata-se de ajustar seu estilo de vida para incluir tantos alimentos naturais quanto possível, o que deve fazer você se sentir mais saudável e com mais energia. Veja mais detalhes no tópico 5 (abaixo).


Quem já segue a dieta Sirtfood?


A dieta Sirtfood já tem um número considerável de adeptos, além é claro de algumas celebridades, sendo que a mais conhecida é justamente a cantora Adele.

Quem criou a dieta Sirtfood?


Dois autores e consultores de saúde chamados Aidan Goggins e Glen Matten, cujo foco sempre foi uma alimentação saudável, em vez de apenas perder de peso. Em seu novo livro, The Sirtfood Diet - ainda sem tradução, a dupla criou um plano alimentar que envolve a ingestão de três sucos verdes por dia acompanhados de refeições ricas em alimentos saudáveis, como trigo sarraceno e camarão refogado ou mesmo super saladas de salmão defumado.


Mas será que a dieta Sirtfood é boa para você?


Um aspecto positivo da dieta é que todos os alimentos que você pode comer no plano são bons para você, o que significa que sua ingestão geral de vitaminas, minerais e nutrientes provavelmente deverá melhorar muito.

No entanto, qualquer dieta que elimine grupos de alimentos inteiros pode ser perigosa. ‘A ideia de ligar o seu 'gene magro' não é totalmente apoiada por pesquisas muito confiáveis. A dieta Sirtfood em geral é bastante restritiva em termos de alimentos e calorias, o que também pode dificultar sua eficiência. Também não há evidências que comprovem que seja uma maneira mais eficaz de perder peso do que qualquer outra dieta com controle calórico ".

Em outras palavras, se você está tentando perder peso, por que não comer alimentos saudáveis que você realmente gosta de comer, enquanto se preocupa com sua ingestão geral de calorias?


Quem não deve experimentar a dieta Sirtfood?


Pessoas com diabetes não devem experimentar a dieta. Além disso, pode ser difícil se você for alguém muito ativo. Para essas pessoa, podem surgir alguns efeitos colaterais como dores de cabeça ou tontura no primeiro estágio deste plano, à medida que seu corpo se adapta à menor ingestão de calorias.

Receitas Sirtfood


Se você está pensando em experimentar a dieta Sirtfood, estamos aqui para ajudá-lo, com cinco receitas saborosas do livro The Sirtfood Diet - ainda sem tradução - de Aidan Goggins e Glen Matten. No livro os outores também mostram um plano de sete dias para perder em média três quilos, embora adicionar receitas Sirtfood à sua dieta também possa ajudar, se você preferir uma abordagem mais flexível.

O suco Sirtfood


Uma boa maneira de começar é com o suco Sirtfood - então, incluímos a receita para começar, como um bônus extra. O livro aconselha beber 3 sucos e adicionar 1 refeição pelos primeiros 3 dias, depois 2 sucos e 2 refeições pelos próximos 4. Suco Verde Sirtfood (01 porção)

Ingredientes:

02 punhados grandes (75g) de couve
01 punhado grande (30g) rucola or arugula
01 punhado muito pequeno (5g) salsa de folha chata
01 punhado muito pequeno (5g) folhas de amêndoa (opcional)
2–3 caules grandes (150g) aipo verde, incluindo suas folhas
½ maçã verde média
suco de de ½ limão
½ colher de chá mate verde

Instruções:

Misture as verduras (couve, rúcula, salsa e amêndoa, se for usar) e depois faça um suco. Descobrimos que os espremedores podem realmente diferir em sua eficiência em fazer sucos de vegetais com folhas e você pode precisar refazer o suco dos restos antes de passar para os outros ingredientes. A meta é acabar com cerca de 50ml do suco das verduras.

Agora faça o suco do aipo e da maçã. Você pode descascar o limão e colocá-lo no espremedor também, mas achamos muito mais fácil simplesmente espremer o limão com a mão no suco. Nesse estágio, você deve ter cerca de 250ml de suco no total, talvez um pouco mais. É apenas quando o suco está feito e pronto para servir que você adiciona o chá mate verde.

Despeje uma pequena quantidade do suco em um copo, adicione o chá mate verde e mexa vigorosamente com um garfo ou colher de chá. Só usamos chá mate verde nas duas primeiras bebidas do dia, pois contém quantidades moderadas de cafeína (o mesmo conteúdo de uma xícara de chá normal). Para as pessoas não acostumadas, pode mantê-las acordadas se bebidas na parte da tarde ou à noite. Assim que o chá mate verde estiver dissolvido, adicione o restante do suco.

Dê uma última mexida, então seu suco está pronto para beber. Sinta-se à vontade para completar com água pura, a seu gosto.

Muesli Sirt (01 porção)


Se quiser fazer a granel ou prepará-lo na noite anterior, basta combinar os ingredientes secos e guardar em um recipiente hermético. Tudo que você precisa fazer no dia seguinte é adicionar os morangos e o iogurte e está pronto para ir.

Ingredientes:

20g de flocos de trigo sarraceno
10g de farelo de trigo sarraceno
15g de flocos de coco ou coco desidratado
40g de tâmaras secas, sem caroço e picado
15g de nozes, picado
10g de cacau nibs
100g de morangos, descascado e picado
100g de iogurte grego puro (ou alternativa vegana, como soja ou iogurte de coco)

Instruções:

Misture todos os ingredientes acima (deixe de fora os morangos e o iogurte se não for servir imediatamente).

Peito de frango aromático com couve e cebola roxa e molho de tomate e pimenta (para 1 pessoa)


Ingredientes:

120g de peito de frango desossado e sem pele
2 colher de chá de açafrão moído
suco de ¼ de limão
01 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
50g de couve picada
20g de cebola vermelha fatiada
1 colher de chá de gengibre fresco picado
50g de trigo sarraceno

Para o molho

130g de tomate (cerca de 1)
01 pimenta malagueta, finamente picada
01 colher de sopa de alcaparras picadas
5g de salsa picadinha; Suco de ¼ de limão

Instruções:

Para fazer o molho, retire o olho do tomate e pique bem fininho, cuidando para guardar o máximo possível do líquido. Misture com a pimenta, alcaparras, salsa e suco de limão. Você pode colocar tudo no liquidificador, mas o resultado final é um pouco diferente.

Leve ao forno a 220ºC / gás 7. Marinar o peito de frango em 1 colher de chá de açafrão, o suco de limão e um pouco de azeite. Deixe por 5 a 10 minutos. Aqueça uma frigideira refratária até ficar bem quente, em seguida, adicione o frango marinado e cozinhe por um minuto ou mais de cada lado, até ficar claro e dourado, em seguida, mande para o forno (coloque em uma assadeira se a sua assadeira não estiver refratário) por 8–10 minutos ou até estar cozido. Retire do forno, cubra com papel alumínio e deixe descansar por 5 minutos antes de servir.

Enquanto isso, cozinhe a couve em um vaporizador por 5 minutos. Frite a cebola roxa e o gengibre em um pouco de óleo, até ficarem macios, mas sem cor, depois acrescente a couve cozida e frite por mais um minuto. Cozinhe o trigo sarraceno de acordo com as instruções da embalagem com o restante da colher de chá de açafrão. Sirva junto com o frango, legumes e molho.

Picadas de Sirtfood (faz 15-20 picadas)


Ingredientes:

120g de nozes
30g de chocolate amargo (85% de cacau), partido em pedaços; ou nibs de cacau
250g de tâmaras Medjool, sem caroço
01 colher de sopa de cacau em pó
01 colher de sopa de cúrcuma moída
01 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
as sementes raspadas de 1 vagem de baunilha ou 1 colher de chá de extrato de baunilha
1-2 colheres de sopa de água

Instruções:

Coloque as nozes e o chocolate no processador de alimentos e processe até obter um pó fino.
Adicione todos os outros ingredientes, exceto a água e bata até formar uma bola. Você pode ou não ter que adicionar água, dependendo da consistência da mistura - não deixe que fique muito pegajosa.

Com as mãos, forme bolas pequenas com a mistura e leve à geladeira em um recipiente hermético por pelo menos 1 hora antes de comê-las. Você pode rolar algumas das bolas em um pouco mais de cacau ou coco desidratado para obter um acabamento diferente, se desejar. Eles podem ser mantidos por até 1 semana na geladeira.


Camarão asiático refogado com macarrão de trigo sarraceno (para 1 pessoa)


Ingredientes:

150g de camarão cru descascado
2 colheres de chá de tamari (você pode usar molho de soja se não estiver evitando o glúten)
2 colheres de chá de azeite virgem extra
75g soba (macarrão de trigo sarraceno)
01 dente de alho picado
01 pimenta malagueta, finamente picada
01 colher de chá de gengibre fresco picado
20g de cebolas vermelhas, cortadas
40g de aipo, aparado e fatiado
75g de feijão verde picado
50g de couve, picada grosseiramente
100ml de caldo de frango
5g de folhas de amora ou aipo

Instruções:

Aqueça uma frigideira em fogo alto e cozinhe os camarões em 1 colher de chá de tamari e 1 colher de chá de azeite por 2–3 minutos. Transfira os camarões para um prato. Limpe a panela com papel de cozinha, pois você vai usá-la novamente.

Cozinhe o macarrão em água fervente por 5–8 minutos ou conforme as instruções do pacote.

Escorra e reserve.

Enquanto isso, frite o alho, pimenta e gengibre, cebola roxa, aipo, feijão e couve no óleo restante em fogo médio-alto por 2–3 minutos. Adicione o caldo e deixe ferver, depois cozinhe por um ou dois minutos, até que os vegetais estejam cozidos, mas ainda crocantes.

Adicione os camarões, o macarrão e as folhas de lovage / aipo à frigideira, deixe ferver novamente, retire do fogo e sirva.


Tabouleh de morango e trigo sarraceno


Ingredientes:

50g de trigo sarraceno
01 colher de sopa de açafrão moído
80g de abacate
65g de tomate
20g de cebola roxa
25g de tâmaras secas, sem caroço
01 colher de sopa de alcaparras
30g de salsa
100g de morangos com casca
01 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
juce de ½ limão
Foguete 30g

Instruções:

Cozinhe o trigo sarraceno com a cúrcuma de acordo com as instruções da embalagem. Escorra e deixe esfriar.

Pique finamente o abacate, o tomate, a cebola roxa, as tâmaras, as alcaparras e a salsa e misture com o trigo mourisco fresco. Corte os morangos e misture delicadamente na salada com o óleo e o suco de limão. Sirva em uma cama de foguete.

Todas as receitas retiradas de The Sirtfood Diet por Aidan Goggins e Glen Matten publicadas pela Yellow Kite.  

 

Para quem deseja perder peso de maneira saudável precisa conhecer o Emagrecendo Em Casa: Um projeto moderno para te auxiliar na perda de pessoa de forma saudável, com um processo é bem simples que consiste na mudanças de hábitos alimentares, receitas super práticas e acompanhamento. Clique aqui para conhecer.

...

MundoZ! Vida e Saúde
Author: MundoZ! Vida e Saúde
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos.

Topo