Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Os novos hotéis de luxo do Catar para a Copa do Mundo de 2022

País sede do mundial da FIFA terá mais de 100 novos estabelecimentos hoteleiros ainda este ano.
Tempo de leitura: 5 minutos
Fairmont & Raffles Lusail Hotel & Residences um dos hotéis da Copa do Mundo 2022.

Já conhecido por seus hotéis de luxo ao longo do golfo, o Catar está preparado para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2022 entre 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano.

O país, o quarto mais rico do mundo, planeja abrir mais de 100 hotéis e residências para atender a demanda da Copa do Mundo de 2022 – além de expandir o turismo local, o campeonato de futebol vai atrair quase 1,5 milhão de visitantes e deve movimentar até 20 bilhões de dólares (algo em torno de R$ 95 bilhões na cotação de hoje) em atividade econômica.

A Qatar Airways, sem dúvida, desempenhará um papel crucial para trazer todos esses visitantes ao país. A companhia aérea operou o primeiro voo com certificado de ‘totalmente vacinado’ do mundo ainda em abril de 2021 e está preparada para os mais altos níveis de serviço de bordo.

A empresa até mudou a pintura das aeronaves para anunciar o evento esportivo mundial.

Visitantes de 95 países, incluindo o Brasil, podem entrar no Catar sem visto para assistir aos jogos da Copa do Mundo de 2022 

O Qatar dispõe de vários destinos turísticos, incluindo opções de spa, viagens em família, fim de semana romântico e turismo cultural. Em 2019, o país abriu o Museu Nacional do Catar, projetado pelo arquiteto francês Jean Nouvel, e mais recentemente está expandindo um programa de arte pública em toda a cidade. 

A estratégia é uma ‘candidatura’ para que o país seja considerado ‘uma meca da arte’, esculturas enormes, estátuas e peças de arte estão sendo erguidas para chamar a atenção dos amantes da arte do mundo todo.

O país sede da Copa de 2022 não é só futebol

O Catar sediará eventos de tênis nas próximas semanas, incluindo o Qatar Ladies Open e, também, o Qatar Open de tênis. O torneio de golfe Qatar Masters aconteceu no país entre os dias 24 e 27 de março, e em novembro acontecerá a etapa de Fórmula 1 do Qatar.

Entre os novos hotéis que abrem no Catar ainda em 2022 estão muitos favoritos de programas de fidelidade, que são capazes de ajudar a expandir  a quantidade de lugares para os viajantes ganharem mais pontos ou resgatarem seus pontos acumulados.

Para atender ao aumento temporário de visitantes da Copa do Mundo de 2022, 16 navios de cruzeiro funcionarão como hotéis flutuantes, dando um impulso ao setor de hotelaria.

A Qatar Tourism também prevê muitos passeios de um dia pelo país, com fãs e viajantes que voam para o país para passeios de um dia para explorar seus muitos pontos culturais enquanto assistem a algum jogo da Copa 2022.

Os hotéis da Copa do Mundo de 2022 no Catar

- Banyan Tree Doha
- Fairmont & Raffles Lusail Hotel & Residences
- Pullman Doha West Bay
- Dream Doha
- St. Regis Marsa Arabia, The Pearl-Qatar
- Le Royal Meridien Doha
- RoseWood Doha

Após os jogos, vários dos estádios recém construídos serão desmontados ou reutilizados como locais de entretenimento, como concertos musicais, por exemplo. E em um esforço para ser mais sustentável, o país também enviará muitos dos principais materiais e componentes dos estádios para países do terceiro mundo, ajudando a criar seus próprios estádios.

Também dentro das obras estão um terminal de cruzeiros, que pode ser inaugurado ainda este ano é o West Bay North, um projeto de praia, trazendo seis novas praias para os turistas.

Haverá ainda restaurantes, ciclovias e 35 trilhas feitas especificamente para portadores de necessidades especiais.

Quanto aos novos hotéis no Catar, aqui estão alguns que certamente são impressionantes e que acabaram de abrir suas portas ou devem abrir em breve:

Banyan Tree Doha

Banyan Tree Doha é um dos hotéis da Copa do Mundo 2022. (foto divulgação)

Banyan Tree Doha é um dos hotéis da Copa do Mundo 2022. (foto divulgação)

Como o primeiro empreendimento Banyan Tree administrado pela Accor na região do Oriente Médio, o arranha-céu Banyan Tree Doha certamente deverá agradar muito os turistas que chegarão ao país para ver os jogos de futebol da Copa 2022.

É o hotel mais próximo da região onde se concentram mais torcedores tendo vista privilegiada para cinco dos estádios onde serão realizados os jogos.

Os cardápios do restaurante oferecem sabores de cozinhas do mundo todo, com opções que incluem a cozinha indiana, tailandesa e italiana. O lounge bar na cobertura, Vertigo, tem vista de 360 ​​graus para a cidade, e é um lugar para se exercitar, além de ser um belo ponto de encontro para moradores e turistas em busca de belas fotos de viagem.

O empreendimento é um importante integrante do programa de fidelidade All Live Limitless (ALL), permitindo que os hóspedes ganhem e resgatem pontos durante a estadia.

voltar

Fairmont & Raffles Lusail Hotel & Residences

Fairmont & Raffles Lusail Hotel & Residences preparado para a Copa do Mundo do Catar. (foto divulgação)

Fairmont & Raffles Lusail Hotel & Residences preparado para a Copa do Mundo do Catar. (foto divulgação)

Essas duas marcas Accor estarão localizadas no novo edifício mais icônico da cidade, o Katara Towers, projetado para se assemelhar às espadas árabes que compõe o selo nacional do Qatar, esta magnífica estrutura à beira-mar vai inclui os hotéis de luxo Fairmont e Raffles em ambos os lados da estrutura.

Ambas as marcas vão participar do programa All Live Limitless, e todas oferecem vistas incríveis para o oceano e para a paisagem da cidade.

voltar

Pullman Doha West Bay

Pullman Doha West Bay - Copa do Mundo do Catar. (foto divulgação)

Pullman Doha West Bay - Copa do Mundo do Catar. (foto divulgação)

Apresentando uma mistura de acomodações e residências com serviço de hotelaria, o que inclui acomodações de um a três quartos para hospedes de com estadias de longa duração, este é mais um empreendimento da Accor em Doha.

O empreendimento faz parte do grupo Pullman, que tem presença muito forte em conferências e eventos. O Pullman Doha West Bay se localiza a uma pequena distância do Centro de Exposições e Convenções de Doha, e isso deve facilitar para que o grupo atraia um bom volume de negócios para suas próprias instalações, além dos estabelecimentos próximos.

Os membros do programa de fidelidade ALL encontrarão uma grande variedade de opções com a marca da Accor em Doha e com valores e designs variados.

voltar

Dream Doha

Hotal Dream Doha no Catar (foto divulgação)

Hotal Dream Doha no Catar (foto divulgação)

No distrito de Najma, o novo estádio Dream Doha vai ser inaugurado este ano contando com 265 quartos e suítes, além disso, ainda vai oferecer trinta residências particulares. Alguns restaurantes com grande variedade de opções gastronômicas, além de casas noturnas de alto padrão.

O projeto, sem dúvidas, será um dos destinos mais populares do Catar para turistas e os moradores locais. O empreendimento é o carro-chefe do Dream Hotel Group, que também mantém o The Chatwal e o Unscripted Hotels na região do Oriente Médio.

voltar

St. Regis Marsa Arabia Island, The Pearl-Qatar

St. Regis Marsa Arabia Island, The Pearl-Qatar, no Catar (foto divulgação)

St. Regis Marsa Arabia Island, The Pearl-Qatar, no Catar (foto divulgação)

O St. Regis está localizado na ilha St. Regis Marsa Arabia chamada de The Pearl (A Pérola), e oferece 87 unidades residenciais que são acomodações ideias para famílias ou turistas de longo prazo que querem acomodações de alto luxo.

A decoração baseada em motivos árabes compõe as áreas comuns do complexo além das acomodações particulares, e os turistas têm oito piscinas a disposição, muitas opções de restaurantes e ainda um clube infantil. Os turistas ainda podem ganhar ou resgatar seus pontos do programa Marriott Bonvoy.

voltar

Le Royal Meridien Doha

Le Royal Meridien Doha, hotel da Copa do Mundo no Catar (foto divulgação)

Le Royal Meridien Doha, hotel da Copa do Mundo no Catar (foto divulgação)

O Lusail também é um famoso bairro residencial para expatriados ou moradores, o lugar é formado por quatro ilhas e circundado por muitos outros bairros com forte tradição de comércio e entretenimento tendo ainda uma grande variedade de restaurantes.

Como parte do mix de opções do Marriott Bonvoy, o Le Royal Meridien Doha inaugurou em março oferecendo quase 400 quartos e outras muitas opções de restaurantes. O hotel está ligado a um grupo de lojas de luxo situadas dentro do Place Vendôme Mall.

voltar

Rosewood Doha

Rosewood Doha, hotel da Copa do Mundo no Catar (foto divulgação)

Rosewood Doha, hotel da Copa do Mundo no Catar (foto divulgação)

Os novíssimos hotéis Rosewood Doha e Rosewood Residences Doha também compõe a rede hoteleira disponível para o evento da Copa do Mundo de 2002 na cidade de Lusail. O projeto de arquitetura foi baseado na rede de corais subaquáticos que circundam o Catar.

Os dois hotéis  oferecem quartos de hóspedes que são apartamentos com serviços, além das residências particulares, o lugar ainda conta com oito restaurantes.

voltar

Veja também

- Catar, os estádios da Copa do Mundo de 2022
- Copa do Mundo no Catar - Pacotes de luxo chegam a custar até 318 mil por pessoa

 

 ...

 

 

MundoZ! Viagem
Author: MundoZ! Viagem
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.