Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Copa do Mundo no Catar. Pacotes de luxo chegam a custar até 318 mil

Tempo de leitura: 4 minutos
Um dos principais estádios do Catar para o torneio de 2022

Existem opções que incluem ingressos em festas exclusivas da FIFA e hospedagem em hotéis 5 estrelas. Com estádios ultramodernos que contam até mesmo com ar-condicionado, metrô VIP (decorados para lembrar ouro e com assentos reclináveis ​​de couro) além de copos de cerveja por um valor mínimo de R$ 60, o Catar sediará a Copa do Mundo de 2022 a partir de 21 de novembro. Realizado pela primeira vez no Oriente Médio, o torneio acontece no inverno do hemisfério norte, para fugir das temperaturas extremamente altas registradas durante o verão no país.

Assistir a partidas das arquibancadas será uma experiência de alto nível, mas sempre é possível subir um patamar em termos de luxo e sofisticação para levar a experiência a um nível diferente.

São cinco categorias diversas de camarotes, cada uma com público selecionado, os assentos mais privilegiados dentro dos estádios, buffet gourmet, open bar com bebidas premium e outras vantagens.

Veja também
- Jogos de cassino se proliferam pelo país.

Os ingressos individuais para o mais simples deles, o Match Club, começam em 950 dólares para a fase de grupos e vão até 9.100 dólares para a final. Os preços do Pearl Lounge, o mais luxuoso e exclusivo, começam em 4.950 dólares podendo chegar a formidáveis 41.800 dólares por pessoa.

Cabine Pearl Lounge

Cabine Pearl Lounge

Apesar dos valores, a demanda não é pequena: em 2022, o campeonato atrairá quase 1,5 milhão de visitantes e poderá gerar 20 bilhões de dólares em receita. No Brasil, representantes de turismo dizem que esperam um aumento na demanda para esta edição e têm expectativas otimistas (e projeções financeiras) para a edição do Catar.

Vendedor oficial no Brasil e Canadá de ingressos de hospitalidade (como são chamados os boxes) e pacotes turísticos de torneios, o Grupo Águia tem 20% de sua receita total garantida pelo evento da FIFA.

Até agora, a empresa faturou 25 milhões de dólares  com a Copa do Catar 2022

Um recorde em sua história – para efeito de comparação, todo o faturamento da edição russa da Copa do Mundo, em 2018, foi de  19 milhões de dólares. Em 2022, a projeção total mais “modesta” é de 33 milhões de dólares.

Entre os motivos da “baixa de demanda”, estão a retomada das viagens pós-pandemia e, portanto, a noção da grandiosidade do evento. Desde 2014, quando ocorreu a copa do mundo no Brasil, as pessoas começaram a entender que é só futebol, é festa.

Para curtir o clima festivo, existem pacotes que incluem hospedagem em hotéis 5 estrelas em Doha ou Dubai, festas exclusivas da FIFA, mais uma partida, guias em português disponíveis 24 horas por dia e transfers para os jogos.

São vendidos em sete módulos de 4 noites cada, considerando as etapas da competição, e custam 7.420 dólares  por pessoa em quarto duplo no hotel Centro Rotana Doha – sem contar o valor da passagem da cabine (a partir de 950 dólares) ou passagens aéreas. Os preços de Dubai são de 5.850 dólares, com quatro traslados diários e até um city tour panorâmico.

Cada módulo do grupo será combinado com outro para combinar com um jogo durante a viagem, com preço inicial de 14.310 dólares

Quem quiser acompanhar os 28 dias do torneio de 2022 – e alguns entusiastas já garantiram seu pacote – precisa desembolsar a partir de 62.350 dólares, levando em consideração a permanência de quase um mês, além de bilhetes para jogos de todas as fases, até o último, dentro no Match Club.

Outros pacotes turísticos também garantem luxo para assistir a Copa do Mundo de 2022, como é o caso da Qatar Airways. Eleita a Melhor Companhia Aérea de 2021 pela Skytrax (pela sexta vez na história do prêmio) e conhecida pelo excelente serviço de bordo, a empresa tem opções que incluem passagem aérea de ida e volta, acomodações de luxo e ingressos para jogos.

Os pacotes para ver três jogos da fase de grupos em sete noites começam em 4.700 dólares por pessoa – levando em conta sua cidade de origem, o valor do hotel escolhido e também a localização dos assentos dentro dos estádios.

A rodada final, que conta com as 2 partidas decisivas para o 1º e 3º lugar do campeonato e 4 noites de hospedagem, sai em 5.600 dólares – ou 7.300 dólares, se você incluir o semifinais.

Quantos estádios vão sediar os jogos da Copa do Mundo do Catar?

A FIFA selecionou oito estádios para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2022, no Catar, são eles:

1- Al Bayt Stadium
2- Lusail
3- Khalifa International
4- Stadium 974
5- Education City
6- Ahmad Bin Ali
7- Al Thumama
8- Al Janoub - Wakrah

COPA DO MUNDO 2022 + corrida de carros F1

Pacotes HS Sports Travel combinam o GP da capital dos Emirados Árabes Unidos com a Copa do Mundo de 2022.

Para quem gosta de Fórmula 1, a grande novidade é que a última (e extravagante) corrida de carros de 2022 acontece em Abu Dhabi, 17 a 20 de novembro – um dia antes do início do evento FIFA.

Por causa da proximidade com o Catar, existem agências de turismo esportivo que estão oferecendo  pacotes que combinem os três dias do GP com jogos do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo.

WebStory - Conheça os oito estádios que vão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2022. Link

A partir de 13.789 dólares por pessoa, além de algumas ou todas as vantagens do pacote de hospitalidade da Copa – com quatro noites em Doha e duas partidas no Match Club – a escolha inclui sete noites no cinco estrelas Gevora Hotel em Dubai , ingressos VIP West Suite para a corrida de três dias de F1 Abu Dhabi e passeio pelos boxes e pista do GP.

Além disso, diariamente no Ferrari World, parque da montadora italiana em Abu Dhabi, também são garantidos translados para os eventos e equipe disponível 24 horas. O pacote não inclui passagens aéreas.

Veja também
Alemanha tenta alcançar Brasil na Copa do Mundo de 2022

...

Mundo Z! Esportes
Author: Mundo Z! Esportes
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.