Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Estádios da Copa do Mundo de 2022 no Catar

A data de abertura da Copa do Mundo de 2022 está cada dia mais perto, e hoje vamos conhecer os oito estádios que sediarão o maior torneio de futebol do mundo.

Índice de Artigos

A Copa do Mundo é um dos eventos esportivos mais importantes do esporte mundial, marcando o encontro das grandes seleções de futebol de todos os países, é um período de celebração e união entre os povos da Terra. E nós reunimos todos os oito estádios da Copa do Mundo 2022 que receberão os jogos no Catar, país do Oriente Médio que sediará  o torneio este ano.

Lusail, estádio da Copa do Mundo 2022.

Lusail, estádio da Copa do Mundo 2022.

A Copa do Mundo é um dos grandes torneios de futebol que ocorre a cada quatro anos, sendo organizado pela FIFA (Federação Internacional de Futebol) e teve a sua primeira edição em 1930 no Uruguai, o primeiro país sede da competição.

A sede da Copa do Mundo de 2022

Estádios da Copa do Mundo no Catar 2022.

Ilustração mostrando a localização dos estádios da Copa do Mundo no Catar 2022.

Não é tão simples selecionar um país para vai sediar um evento da magnitude da Copa do Mundo, quando a FIFA começa a escolher um país para sediar o evento, a organização faz uma seleção de países com base em critérios rígidos e acordos pré estabelecidos.

A FIFA emprega um sistema de votação complexo visando evitar qualquer tipo de controvérsia na escolha do país sede da Copa do Mundo de Futebol e o resultado da votação é divulgado  pelo Comitê Executivo da FIFA.   

E na organização da Copa do Mundo de 2022, o Catar foi o país escolhido pela Federação, sendo a primeira vez em que um país do Oriente Médio vai sediar o torneio mundial de futebol.

WebStory - Veja os preços dos pacotes de viagem para assistir  aos jogos da Copa de 2022: Link

O Catar se prepara  para esse grande evento construindo e reformando  seus estádios de futebol para a Copa do Mundo.

A escolha de um país do Oriente Médio para sediar a Copa do Mundo fez com que a entidade organizadora decidisse alterar a data de início da competição, em virtude das altas temperaturas que podem chegar aos 40º graus naquela região em algumas épocas do ano.

Os oito estádios da Copa do Mundo do Qatar 2022

O governo do Catar investiu alguns bilhões para construir sete estádios novos, além de fazer a reforma de um estádio que já existia no país, com isso, teremos oito estádios para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2022.

Veja também

- Os novos hotéis de luxo do Catar para a Copa do Mundo de 2022

Os novos estádios que vamos conhecer a seguir estão equipados com alta tecnologia para amenizar as altas temperaturas e poder acomodar os milhares de torcedores de todas as partes do mundo com mais conforto.