Tecnologia

O que é o EdgeRank do Facebook?

De acordo com a EdgeRank Checker, "EdgeRank é um algoritmo desenvolvido para gerenciar o que é exibido (e quão importante é) no News Feed".
Tempo de leitura: 4 minutos

O EdgeRank é uma ferramenta muito importante para estratégias de marketing digital, as marcas de uma maneira geral estão se tornando mais conscientes da importância de sua presença no Facebook. Com o EdgeRank, empresas podem atingir os consumidores em um nível pessoal e se envolver com os seus maiores fãs em um fluxo diário. Mas o que é o algoritmo EdgeRank do Facebook e por que isso é tão importante?

O que é o EdgeRank do Facebook?

Mas o que é EdgeRank?

O EdgeRank é o método que o Facebook usa para classificar a importância de um post com base no perfil pessoal do usuário.

De acordo com a EdgeRank Checker, "EdgeRank é um algoritmo desenvolvido para gerenciar o que é exibido (e quão importante é) no News Feed".  O algorítimo EdgeRank é o que escolhe o que o usuário vai ver primeiro em seu feed de notícias pessoal. Quando um usuário do Facebook faz login, o feed de notícias é a primeira seção do site que lhe é exibida, tornando a seção newsfeed do site extremamente importante para os anunciantes.

As Marcas reconheceram no EdgeRank uma oportunidade para captar a atenção do consumidor e agora estão encontrando maneiras de aumentar a importância das mensagens de sua página no Facebook. Com o EdgeRank o Facebook oferece a receita para criar a experiência perfeito, aumentando o seu Edgerank com três componentes.

O que é o EdgeRank do Facebook?


1 - O primeiro componente do EdgeRank é Affinity, ou quão perto o Facebook acredita que uma pessoa ou marca está do autor de uma postagem. A afinidade medida pelo EdgeRank pode ser construída por visualizações de perfil, as informações em um status comentado ou curtido, tags em uma imagem, uma mensagem em um mural ou qualquer coisa que dê a impressão de que o usuário está interessado em seu conteúdo.

Através do EdgeRank o Facebook vê o interesse de um usuário como um desejo de ouvir mais de um determinado assunto. As marcas podem tirar proveito da afinidade no Facebook, ganhando uma vantagem com os usuários ao envolvê-los com vários aspectos de suas páginas de fãs.

Quando os consumidores se envolvem com a página de uma marca, o EdgeRank dá a marca mais uma vantagem para interagir mais ainda com este consumidor.

O que é o EdgeRank do Facebook?

2 - O segundo componente do EdgeRank é o peso de um post. A importância da informação, então depende do tipo de conteúdo incluído, vídeos, imagens, tags, locais, os compartilhamentos dão um exemplo do peso das mensagens, algo muito maior do que apenas um simples post em um mural.

Mensagens com conteúdo relevante se auto-impulsionam com sua própria importância.

Com a utilização adequada do EdgeRank as marcas podem aumentar o peso de sua informação, incluindo links, imagens, vídeos ou qualquer tipo de conteúdo que seja relevante. É muito importante manter a política de relevância em mente, porque todo mundo tem a sua própria agenda, incluindo o EdgeRank.

Quando quer promover um novo tipo de post, por exemplo, a empresa pode decidir explorar o potencial do EdgeRank e dar a esse post um impulso de peso para que um número maior de usuários vejam essas mensagens em seu feed de notícias. Pode-se aproveitar isso identificando as tendências do Facebook e oferecendo diferentes tipos de conteúdo novo.

O que é o EdgeRank do Facebook?


3 - O último componente do EdgeRank é o "tempo de declínio". O tempo é extremamente importante no mundo do EdgeRank porque quanto mais tempo uma mensagens existir, menos importante ela se torna. Isso faz com que seja imperativo que se determine os horários de pico para que suas mensagens sejam vistas por seus consumidores-alvo.

Se é possível que se identifique um momento em que seus fãs estão mais propensos a interagir no Facebook, então deve-se estrategicamente fazer uso do poder do EdgeRank criando um post que será visto pela maioria do seu público.

Também é importante notar as horas de pico de saída, quando há menos tráfego de usuários - mas isso depende muito de quem compõe seu público alvo - porque durante este espaço de tempo há menos concorrência e a disputa pela audiência é menor.

O significado do EdgeRank é enfatizado quando se discute a importância das marcas para que o Facebook mantenha-se em constante evolução. A importância do Facebook no mix de marketing vai aumentar significativamente e, como principal administrador dessa plataforma para a sua marca, você vai ter que descobrir como aproveitar o máximo que o EdgeRank pode oferecer.

Por enquanto mantenha o foco no Facebook, comece por aprender as nuances da plataforma e como o seu algoritmo Edgerank afeta quem vê suas mensagens, no geral, é imperativo que as marcas que querem ter sucesso no Facebook estejam constantemente construindo afinidade por meio do engajamento. Estar no topo do news feed e atingir seu público-alvo é o grande objetivo.

 

 

Luis Carlos Weber
Author: Luis Carlos WeberWebsite: https://bit.ly/3eLkTtK
Editor do eZoop! Ceo da MarkupEmpresa Sistema de Gestão. Entusiasta das novas tecnologias. Sempre com um novo projeto na cabeça.

Topo