Tecnologia

WhatsApp irá solicitar biometria na hora de acessar o app no computador

A nova camada de segurança do aplicativo age em conjunto com o QR Code e visa proteger a conta do usuário quando acessada no WhatsApp Web, pelo PC.
Tempo de leitura: 5 minutos.
WhatsApp irá solicitar biometria na hora de acessar o app no computador

O WhatsApp anunciou, na quinta-feira (28), mais uma ferramenta para autenticação através de reconhecimento facial ou da impressão digital para proporcionar mais proteção às contas do app quando o usuário estiver se conectando no mensageiro através do computador.

Biometria no WhatsApp

A nova camada de proteção exige que os usuários confirmem a própria identidade com o uso de biometria do smartphone quando forem fazer login no WhatsApp Web.

A inovação deve oferecer mais segurança ao app de mensagens, uma vez que, além do QR Code com o smartphone, que deve ser lido com o smartphone, também será preciso utilizar a digital do usuário ou até mesmo o rosto (reconhecimento fácil) para poder se autenticar e estabelecer uma conexão entre o app do WhatsApp com o computador.

- TravaZap, a mensagem que faz você perder o acesso ao seu WhatsApp
- Alguém pode estar te vigiando através do WhatsApp. Saiba o que fazer
- É possível clonar o WhatsApp?

A novidade deve ser disponibilizada nos próximos dias no app para smartphones Android e iPhone (iOS). Lembrando que a nova função estará presente somente nos smartphones equipados com função de biometria, leitor de digital ou mesmo com reconhecimento facial, sendo que os usuários devem habilitar a autenticação de forma manual no sistema operacional (Android ou iOS) para ter essa nova camada de proteção no WhatsApp.

Acessar WhatsApp no computador

A nova funcionalidade de autenticação aparece na hora em que o usuário for adicionar um novo computador para utilizar o WhatsApp.



Sendo que antes de fazer a leitura do QR Code, o app do WhatsApp deverá requer a confirmação da identidade do usuário através de reconhecimento facial (usando o Face ID no iPhone, por exemplo) ou a leitura da impressão digital.

Só depois disso a sessão do computador será iniciada mostrando o QR Code. Essa camada extra de proteção deve impedir que uma pessoa mal-intencionada acesse o smartphone quando estiver desbloqueado e faça uma conexão do WhatsApp num outro PC sem o conhecimento do usuário.


...

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! Tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo