Tecnologia

O WhatsApp está testando chamadas em vídeo e voz no computador

WhatsApp Web, versão para PC do WhatsApp, inicia testes para a implementação de de nova funcionalidade que permitirá ligações com voz e vídeo.
Tempo de leitura: 5 minutos.
O WhatsApp está testando chamadas em vídeo e voz no computador

WhatsApp Web, a versão para desktops do aplicativo de mensagens WhatsApp, começou os testes para a implementação de ligações com voz e vídeo. As chamadas poderão ser feitas a partir dos ícones, podendo ser individuais ou mesmo em grupos. O WhatsApp não especificou nada sobre o número máximo de usuários que será suporto durante as chamadas, mas o app tem ampliando o tamanho das salas nos últimos meses, para poder competir com outras plataformas de vídeo chamada que se popularizaram muito em decorrência da pandemia de covid-19.

O site WABetaInfo publicou duas imagens mostrando o funcionamento do novo recurso em um Mac.

Ao receber uma chamada, uma janela pop-up é mostrada na tela indicando que uma ligação está entrando, dando ao usuário a alternativa de atender ou recusar a chamada.

Para o usuário que está fazendo a ligação, o ícone de chamada é mais discreto.

Quando estará disponível

Segundo o site WABetaInfo, rumores a cerca da novidade ainda estão presentes de forma parcial na versão 2.2043.7 do WhatsApp Web, embora as chamadas ainda não estejam funcionando, além de de poucos usuários já terem os botões habilitados.

A funcionalidade ainda está na fase Beta e deverá ser liberada em algumas semanas, mas não há uma uma previsão mais precisa sobre a data de lançamento. Ainda vale mencionar que o WhatsApp Web requer o pareamento com o aplicativo do celular, através  do escaneamento de um QR Code.

Veja também: TravaZap, a mensagem que faz você perder o acesso ao seu WhatsApp

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! Tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo