Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

As melhores dicas e truques para WhatsApp

Descubra como escrever em NEGRITO ou ITÁLICO no Whatsapp. Hoje vamos mostrar as melhores dicas e truques para bombar o seu aplicativo WhatsApp, além de hacks extras e ainda responder algumas das dúvidas mais frequentes que a maioria dos usuários possuem sobre o mais app de mensagens mais famoso do mundo.

Apesar do aplicativo já ser utilizado há um bom tempo, ainda há quem desconheça algumas funções que o WhatsApp oferece e que vão além de apenas mandar mensagens de texto para seus amigos.

O WhatsApp padrão não oferece tantos recursos quantos os Mods de WhatsApp, porém, ainda sim sua versão normal disponibiliza bons recursos para quem prefere utilizar o app oficial.

Muitos detalhes acabam passando despercebidos por grande parte dos usuários ao utilizarem o WhatsApp, por isso, muitos deles não conseguem extrair tudo o que o app pode oferecer, vamos mostrar aqui algumas opções para você usar em seu app e que podem melhorar sua experiência.

Controle quem pode te adicionar em grupos

Essa dica é bem interessante, pois, nem todos conhecem esta funcionalidade, muitos usuários não gostam de ser adicionados em grupos específicos, então, com essa valiosa dica agora você poderá controlar isso, veja como fazer.

1- Para ativar a funcionalidade, abra seu aplicativo WhatsApp;
2- Agora vá para configurações, clicando nos 3 pontinhos do canto superior direito;
3- Agora clique em conta > privacidade > grupos;
4- Você poderá selecionar a opção apenas para seus contatos ou escolher a dedo quem poderá adicionar você nos grupos.

Delete as mídias encaminhadas com frequência, do seu WhatsApp

Com esta função os usuários podem organizar melhor o armazenamento do seu celular, eliminando arquivos de mídias que não são mais utilizadas pelo WhatsApp liberando mais espaço no aparelho e não acumulando arquivos desnecessários.

Veja mais detalhes.

1- Abra seu aplicativo WhatsApp Messenger;
2- Acesse a opção de configurações;
3- Agora clique em armazenamento e dados;
4- Agora vá em gerenciar armazenamento;
5- Toque em encaminhados com frequência;
6- Clique em selecionados todos;
7- Aperte no ícone da lixeira, no canto superior direito e elimine todas as suas mídias.

Veja também

- Como usar dois perfis do WhatsApp no mesmo aparelho

Como expandir chamadas de vídeo em grupo no WhatsApp

Reúna seus amigos em única chamada no WhatsApp com esta funcionalidade muito interessante, com este recurso é possível que até oito contatos façam chamadas de vídeo ao mesmo tempo, veja como usar esta opção no seu aplicativo.

1- Abra seu aplicativo WhatsApp Messenger e clique em chamadas;
2- Clique em nova chamada > nova chamada em grupo;
3- Agora escolha todos os contatos com os quais você deseja realizar a chamada e clique em chamada de vídeo.

Como pesquisar figurinhas no WhatsApp

Uma dica bem simples, mas que para aqueles usuários apressados quando estão em busca de uma figurinha pode ser bem útil para enviar rapidamente sem precisar olhar toda aquela lista imensa de stickers, você vai encontrar sua figurinha preferida organizada por categoria muito mais rápido.

1- Entre no seu aplicativo WhatsApp e abra uma conversa de um contato;
2- Clique no ícone de emojis à esquerda;
3- Agora aperte no ícone de figurinhas à direita;
4- Clique na lupa de pesquisa no canto esquerdo;
5- Agora pesquise suas figurinhas por categoria.

Como usar papel de parede no Whatsapp

Aqui vai uma excelente dica para quem gosta de personalizar o Whatsapp com um estilo descolado e com mais detalhes visuais, fazendo com que cada conversa com seus contatos tenha um papel de parede exclusivo, deixando sua aparência mais bonita.

Sabemos que modificar o WhatsApp Messenger padrão com um tema diferente é impossível, porém, a tecnologia dos Mods de WhatsApp oferece esta opção.

Quem utiliza o app oficial ainda pode modificar os planos de fundo dos chats adicionando uma imagem de sua preferência para cada contato ou ainda uma imagem que será mostrada em  todos os contatos.

- Para todos os contatos > clique em configurações > conversas > papel de parede > clique em mudar e escolha a pasta para selecionar sua imagem;

- Para contatos selecionados > clique no contato > clique nos 3 pontinhos do canto superior > aperte em papel de parede > clique em mudar > agora selecione sua imagem.

Como escrever em itálico, negrito e riscado no Whatsapp

Este é um recurso muito interessante que muita gente desconhece, deixar suas letras em estilos diferentes sem precisar de aplicativos de mudança de textos e fontes, e sem precisar utilizar um app mod para isso, como por exemplo o FM WhatsApp.

Mande suas mensagens com mais estilo no seu WhatsApp e deixe seu chat com amigos com um visual mais bacana, já que todos poderão ver suas letras estilosas.

Itálico: Utilize o acento (underline) “_“ antes e depois de cada palavra escrita para deixar suas letras no estilo itálico;
Negrito: Utilize o acento (asterisco) “*”  no início e no final de cada palavra que escrever deixando suas conversas no estilo negrito;
Riscado: Utilize o acento (til) “~” no começo e no final de cada frase escrita para deixar neste estilo.

Exemplos de escrita, lembrando que não pode dar espaço entre os acentos na palavra escrita.

Itálico: _escrever texto_
Negrito: *escrever texto*
Riscado: ~escrever texto~

Com essas super dicas esperamos que o seu Whatsapp fique muito mais descolado. E, ah, quer saber como usar dois Whatsapp no mesmo celular? Leia nosso artigo:

- Como posso usar dois perfis de WhatsApp no mesmo celular

...

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! TecnologiaWebsite: https://e-zoop.com/tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.