Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Elon Musk diz porque apoia a Dogecoin e não o Ethereum

Elon Musk loves Dogecoin

Apenas 0,01% controlam 27% de todo o bitcoin que está em circulação no mercado. A comunidade bitcoin e criptomoedas está ligada esta semana numa disputa sobre o desenvolvimento da web3 - a ideia de uma criptografia descentralizada e uma versão da internet baseada em blockchain poderia substituir a web2.0, que hoje é centralizada no Vale do Silício.

O preço do bitcoin chegou a subir ajudado pelo ex-presidente executivo do Twitter, Jack Dorsey, que tentou desconstruir a visão romântica da web3 baseada no ethereum e fez uma previsão ousada sobre o bitcoin.

Agora, o bilionário Elon Musk, que neste ano convocou desenvolvedores de dogecoin para atualizar a criptomoeda, que é baseada em meme, a fim de obter maior competitividade  frente ao bitcoin e ethereum , também pegou pesado  com a web3 - dizendo por que ele é "pro doge".

O bilionário da Tesla, Elon Musk, adotou este ano o dogecoin, rival do bitcoin, como uma espécie de ‘animal de estimação’.

E ele não está sozinho nessa cruzada contra o bitcoin

"Estou aqui para construir coisas, ganhar dinheiro e me divertir", disse o cofundador da dogecoin, Billy Markus, via Twitter. "Estou habituado com o mundo corporativo e não vejo, a curto prazo, nenhuma mudança significativa nele - o bitcoin não passa de mais um instrumento que dá poder aos novos ricos."

"É por isso que sou adepto do doge", Musk respondeu, acrescentando uma conversa entre Dorsey e outros sobre os rumos das criptomoedas. Uma nova pesquisa revelou recentemente que apenas 0,01% dos detentores de bitcoin controlam 27% do bitcoin que está em circulação.

E pensar que ele deu um grande empurrão no bitcoin em 2021

Musk foi fundamental para a grande alta do preço do bitcoin em 2021, incendiando os mercados de criptomoedas quando foi revelado que ele acrescentou 1,5 bilhão de dólares em bitcoin ao balanço da Tesla, ainda em janeiro.

Isso inflou o preço do bitcoin

O preço do bitcoin saltou de 4.000 dólares por bitcoin, em março de 2020, para  a máxima de 69.000 dólares no mês de novembro de 2021. No entanto, parece que a relação de Elon Musk com o bitcoin azedou nos últimos seis meses do ano passado (2021), e isso se deve àquela história do alto consumo de energia necessário para a mineração da cryptomoeda.

Preferência pelo dogecoin

Musk apoiou repetidamente, em 2021, o dogecoin em vez do bitcoin e outras criptomoedas, alegando que, se o dogecoin for capaz de acelerar o tempo das transações e reduzir as taxas, será capaz de vencer o bitcoin "com facilidade". O bilionário da Tesla também apoiou um plano onde a dogecoin trabalharia com o ethereum para permitir transações mais rápidas.

O preço do dogecoin, no entanto, caiu constantemente desde a máxima, em maio, devido a um rali hype alimentado pelo próprio Elon Musk.  

Já, o Ethereum, ajudado pelo entusiasmo sobre seu potencial para alimentar a web3 que está nascendo e o hype em torno de NFTs (tokens não fungíveis) baseados justamente em ethereum, também disparou em 2020, crescendo num ritmo mais rápido do que o bitcoin e com isso algumas empresas de capital de risco (Venture Capital - VC) e os investidores correram para financiar projetos baseados no ethereum.

Mas nem todo mundo gostou desse movimento em favor do Ethereum

Esse apoio corporativo, no entanto, acabou afastando Dorsey, que acha que a web3 não vai alterar em absolutamente nada o status quo atual.

"Eu não sou anti-ethereum", Dorsey chegou a dizer. "Sou contra a centralização das VC e a ilusão fomentada pelas grandes corporações."

Dorsey, que deixou o Twitter para trabalhar em tempo integral em sua empresa de pagamentos, a Block, que também inclui a Square e a Cash App, criticou duramente o que ele vê como o desenvolvimento da web3 liderado pelos investidores, amplamente baseada no ethereum e outros blockchains apoiados pelo VC.

Dorsey acabou comprar uma baita briga

Dorsey entrou em confronto com investidores e influenciadores de criptomoedas, incluindo o ex-diretor de tecnologia da Coinbase, Balaji Srinivasan, e sócio geral da empresa de capital de risco (VC),  Andreessen Horowitz, Chris Dixon.

"Estou oficialmente banido do web3", Dorsey tuitou, junto com um print de sua conta sendo bloqueada pelo cofundador da Andreessen Horowitz, Marc Andreessen.

Dorsey ainda apoia o bitcoin

Dorsey acredita no bitcoin há anos, e tem falado muito sobre as perspectivas do bitcoin em suas entrevistas, além de também lançar serviços baseados em bitcoin, no Twitter e na Square.

"Se eu não estivesse na Square ou no Twitter, estaria trabalhando com bitcoin", disse Dorsey em uma conferência de bitcoin, em Miami ainda em junho de 2021.

Veja também
- Previsão de preço das criptomoedas para 2022.

 

 

...

 

 

MundoZ! Dinheiro
Author: MundoZ! DinheiroWebsite: https://e-zoop.com/dinheiro
As informações de investimento apresentadas nesta página se destinam apenas para fins educacionais. Nós não oferecemos serviços de consultoria ou corretagem e nem recomendamos ou aconselhamos investidores a comprar ou vender qualquer tipo de ativo.