Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Previsão de preço das criptomoedas para 2022

CEO de Exchange adverte que 2022 pode ver o bitcoin cair em meio à enorme venda de Ethereum, BNB, Solana, Cardano e XRP.
Tempo de leitura: 6 minutos
Gráficos de Bitcoin

Os preços do bitcoin e de outras criptomoedas caíram drasticamente esta semana, com o valor geral dos mercados de criptomoedas perdendo quase 1 trilhão de dólares desde seu pico em novembro.

O preço do bitcoin caiu para um mínimo de pouco mais de 45.000 dólares, uma queda de mais de 30% em relação ao máximo histórico de quase 70.000 dólares  no mês passado. Enquanto isso, outras criptomoedas importantes, incluindo Ethereum, Binance's BNB, Solana, Cardano e Ripple's XRP também enfrentaram dificuldades - todas caindo a porcentagens de dois dígitos de seus máximos.

Agora, como o bitcoin, ethereum e outras criptomoedas caem em face do aperto da política do banco central global, junto com os mercados de ações globais e outros ativos, o presidente-executivo da Kraken Crypto Exchange, com sede nos Estados Unidos, advertiu que acha que o preço do bitcoin pode cair drasticamente em 2022.

"Muitas pessoas veem qualquer coisa abaixo de 40.000 dólares  como uma oportunidade de compra", disse Jesse Powell, CEO da Kraken, em uma entrevista à Bloomberg nesta semana, acrescentando que o preço do bitcoin pode cair para menos de 40.000 dólares  já no primeiro semestre.

"Eu mesmo estava comprando quando baixou cerca de 30.000 dólares, alguns meses atrás. E conheço muitas pessoas que estão apenas esperando o preço cair ainda mais."

No início deste ano, esse mesmo Jesse Powell apareceu prevendo que o preço do bitcoin poderia chegar a 100.000 dólares  antes do final de 2021.

"É difícil saber para onde vai [o preço do bitcoin]", disse ele, mas afirmando que ainda está otimista com o bitcoin no longo prazo. "Quando você olha para uma linha de tendência de longo prazo do bitcoin e ela aumenta de forma consistente. Eu sempre digo às pessoas: 'Se você pensa em comprar bitcoin, pense nisso como um investimento de mais de cinco anos.'"

No início deste mês, outros observadores do mercado de bitcoins e criptomoedas começaram a fazer algumas previsões de preços de bitcoins mais otimistas. "100.000 dólares até o final do ano é uma previsão difícil de acreditar. Acho que 100.000 dólares poderia ser uma meta razoável para 2022, mas ainda este ano, não tenho tanta certeza", disse Matt Hougan, diretor de investimentos da Bitwise, numa entrevista.

Outros estão adotando uma abordagem cautelosa para o preço do bitcoin, à medida que o Federal Reserve dos EUA e outros bancos centrais ao redor do mundo se movimentam para reduzir suas medidas de estímulo implementadas por causa da pandemia Covid-19.

"A trajetória descendente do bitcoin atualmente permanece intacta, já que os participantes do mercado continuam a definir os preços de acordo com os fundamentos", escreveu Tammy Da Costa, analista do DailyFX.

"Durante grande parte de 2021, o aumento da inflação americana apoiou os preços do bitcoin, permitindo que ele batesse outro recorde histórico no mês passado. No entanto, com os legisladores mundiais expressando um tom mais pragmático, os preços do bitcoin se estabilizaram acima de 45.000 dólares, o que continua a fornecer apoio para uma alta iminente."

Esta semana, o Federal Reserve disse que espera aumentar as taxas de juros pelo menos três vezes em 2022 e vai acelerar o encerramento de sua enorme política de compra de títulos em face da alta da inflação que atingiu o maior nível dos últimos 40 anos.

“Assim como o ouro e outros ativos considerados como ‘porto-seguro’, os investidores têm usado o bitcoin contra o aumento da inflação”, acrescentou Da Costa.

"Com taxas de juros mais altas e um ritmo mais rápido de redução gradual, novos aumentos das taxas podem representar um catalisador adicional para os preços no longo prazo. Do ponto de vista técnico, o fato de os preços terem retrocedido em mais de 20% desde a alta de novembro confirma que o bitcoin entrou em bearmarket (mercado de urso). Embora o preço esteja atualmente sendo negociado dentro de uma faixa bem definida, os compradores podem ter problemas para recuperar o controle sobre a tendência sistêmica de alta, pelo menos por enquanto. "

 

Veja também

Como escolher uma exchange confiável
Metaverso. O que é? E como você pode investir nele?

 

...

 

 

MundoZ! Dinheiro
Author: MundoZ! Dinheiro
As informações de investimento apresentadas nesta página se destinam apenas para fins educacionais. Nós não oferecemos serviços de consultoria ou corretagem e nem recomendamos ou aconselhamos investidores a comprar ou vender qualquer tipo de ativo.