Empreendedorismo

Ideas de para você começar seu próprio negócio

Sabia que você pode começar sua micro empresa na garagem de casa?
Tempo de leitura: 4 minutos

Com a atual crise econômica, gerada em função da pandemia pelo novo coronavírus, o desemprego, que já vinha assombrando os brasileiros, alcançou níveis alarmantes, fazendo com que as pessoas buscassem alternativas, como ter um negócio próprio, por exemplo.

Mas, não basta simplesmente ser bom em alguma coisa e oferecer ao público, é preciso buscar formas de se profissionalizar no ramo onde se pretende atuar, para isso, nada melhor que apostar em cursos livres.

Veja também

- Dicas de negócio online: confira 7 ideias que irão inspirar você
- Quanto você pode ganhar com a venda de cursos on-line?
- Como Ganhar Dinheiro na Internet em 2021

Se engana quem pensa que é preciso gastar muito dinheiro para ter um negócio próprio, dependendo do segmento de mercado, é possível abrir uma micro pequena na garagem ou no quintal, enfim, na própria casa.

Então, veja nossas dicas para você também ter o seu negócio próprio sem precisar gastar muito dinheiro?

Comida Fitness / Vegetariana / Vegana

Ninguém duvida que o ramo de alimentação é um dos mais fortes do mercado.

Podemos sobreviver sem joias, carros, perfumes, mas ninguém vive sem alimentação ninguém fica.

Então porque não investir em setores ainda pouco explorados do ramo de gastronomia?

Como oferecer comida Fitness, Vegetariana ou Vegana, por exemplo. Existem muitas outras opções, basta fazer uma boa pesquisa de mercado, se especializar, investindo em aulas, que podem até ser através de cursos online. Então, se seu forte é brigadeiro, bolos, doces, geleias, caldos, comida italiana, a dica é investir em cursos profissionalizantes na área de gastronomia, buscar profissionalizar o que sabe fazer e se dedicar.

Artesanato e decoração

Se você sempre fez do artesanato seu hobby e costuma ouvir muitos elogios a cada nova peça que faz, por que não fazer disso uma profissão?

Muita gente ganha dinheiro vendendo artigos de artesanato pela internet.

O melhor é que você pode trabalhar em casa mesmo, sem precisar investir em um espaço comercial para isso. A venda pode ser feita em bazares, feiras, ou através de um site, redes sociais, e até mesmo montando sua própria loja virtual.

Serviços para pets

Você gosta muito de cachorro? Já pensou em trabalhar com Pets? Então, não é para menos que os Pet Shops estão em alta, hoje as pessoas cuidam de seus animaizinhos como se eles fossem da família. E é possível você oferecer desde hotelzinho (para quando os donos estiverem em viagem), banho e tosa e, até mesmo, o serviço de “dog walker”, que é levar cães para passear, quando o dono, por qualquer motivo, não possa fazer isso.

E você também não precisa ter muito dinheiro para trabalhar com cães, embora precise se especializar, havendo, para isso, muitas opções de cursos, inclusive, cursos gratuitos online.

Serviços para a internet

Quem sabe desempenhar algum serviço feito exclusivamente pela internet pode tirar grande proveito desse momento que vivemos, fazendo trabalhos como assistente técnico, web designer, programador ou redator, por exemplo.  Além de poder trabalhar de forma remota, essa é outra atividade que também não exige um espaço comercial, por isso, pode ser uma boa opção de empreendimento em casa.

Outro trabalho realizado pela internet e que está em alta é o de fazer vídeos para o YouTube, dá para ganhar um bom dinheiro com isso, e basicamente, tudo o que você vai precisar é de uma câmera e uma boa ideia.

Design de Sobrancelhas

Gosta do ramo da beleza e cuidados pessoais?  Saiba que esse segmento de marcado não conhece a crise.

E como ter sobrancelhas bem feitas e desenhadas nunca esteve tão em alta, oferecer o serviço de designer de sobrancelhas pode ser uma ótima forma de garantir um bom rendimento, pois a procura por esse tipo de serviço é muito grande. 

Mas certamente, apenas gostar de uma sobrancelha bem feita não basta, é preciso, também, adquirir conhecimentos específicos e se profissionalizar.

Vale ter em mente que existem excelentes cursos de qualificação, inclusive, online, de onde você poderá sair pronta para ter sua clientela, sabendo todas as técnicas fundamentais para realizar esse trabalho com excelência.  

Aulas particulares

Você adora ensinar, e está sem trabalho, ou quem sabe até, domina muito alguma disciplina?

Então, dar aulas particulares pode ser uma boa forma de ter um negócio próprio. E as aulas podem ser dadas até pela internet, através de aplicativos de videoconferência.

Quem já é professor de formação pode ministrar aulas sobre os temas que já ensina em uma sala de aula e, praticamente, tudo pode ser ensinado online, desde matérias tradicionais do ensino fundamental e médio, até cursos de idiomas, entre muitas outras opções.

Enfim, muitas são as opções de negócios que podem ajudar a driblar a crise, só é preciso lembrar que o mundo lá fora é extremamente competitivo, então, quanto mais você investir em cursos de especialização, melhores serão suas chances de sucesso.

RELACIONADO

- Aumente as chances de ter sucesso em seu novo negócio

 

...

MundoZ! Empreendedorismo
Author: MundoZ! Empreendedorismo
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo