MundoZ! Portal de Conteúdo.

Dicas de negócio online: confira 7 ideias que irão inspirar você

Descubra novas maneiras de ganhar dinheiro pela internet e seja um empreendedor digital de sucesso.
Tempo de leitura: 5 minutos.
Um mulher jovem, sorrindo, usando um tablet numa chamada de vídeo.

O empreendedorismo digital cresce exponencialmente e, para quem está querendo ingressar no mercado dos negócios online, definir o que fazer nem sempre é uma tarefa fácil.  Algumas pessoas acreditam que para se ter um bom negócio é necessário criar um projeto inédito, mas nem sempre isso é verdade. Pois saiba que ganhar dinheiro na internet é perfeitamente possível se você se dedicar a entender melhor o mercado escolhido, além claro, de fazer um planejamento sério.

- 4 maneiras rápidas de ganhar dinheiro extra em seu tempo livre
- Veja 9 aplicativos para ganhar uma renda extra em 2021
- Renda extra: O que você pode revender pela internet?

Aqui, você encontrará algumas ideias de negócios online para se inspirar. Boa leitura!

Sete dicas de negócios online

Algumas das ideias apresentadas nesse artigo requerem conhecimento prévio e uma certa técnica, enquanto outras demandam apenas disposição para desenvolver as habilidades necessárias mas, todas, exigem paixão e vontade de fazer dar certo.

A seguir, separamos para você 7 ideias de negócios online, confira e comece agora o seu empreendimento!

Venda de cursos online

Cada vez mais, as pessoas estão buscando adquirir conhecimento de forma rápida e simples. Por isso, se você possui conhecimentos específicos sobre determinado assunto, pode disponibilizar e ensinar as suas habilidades para outras pessoas através da internet.

Isso pode ser feito através de um programa de afiliados caso você ainda não tenha um público formado. Já a venda de cursos através do seu próprio site ou blog, diminui os seus custos com comissões que precisam ser pagas a terceiros, dando a você a oportunidade de oferecer aulas com um preço mais atrativo.

Mas, nesse caso, é preciso muito trabalho para divulgar seu curso e promover uma audiência constante. Então, o trabalho dos afiliados entra justamente para aumentar o poder de alcance do curso que você está vendendo.

Venda de fotos

A grande quantidade de conteúdo produzido por sites e blogs criou uma forte demanda por imagens de alta qualidade que possam ser usadas para enriquecer esses conteúdos. Se você é fotógrafo ou tem isso como um hobby, essa é uma ótima opção de negócio online.

Possuir um bom equipamento é de extrema importância, o que não quer dizer que precisa ser uma câmera profissional, logo de início, até porque alguns smartphones oferecem resultado satisfatório quando o assunto é boas fotografias.

E, quando o negócio estiver rendendo, você pode investir em uma câmera DSLR e garantir mais opções de vendas de fotos. Por fim, para vender suas imagens é importante criar um portfólio que funcione como um banco de imagens e se possível um site próprio, uma loja virtual, para que você possa gerenciar pedidos e aceitar diferentes formas de pagamento.

 

Blog de nicho

Blog de nicho é um blog focado em um segmento de mercado, que procura atender a demanda de um público específico com conteúdos informativos.

Por exemplo: imagine que você goste muito da área de beleza e queira falar sobre isso. No entanto, essa é uma área muito ampla, mas se você falar sobre um tema específico como cuidados com a pele, estará definindo seu nicho.

Com a publicação de conteúdo constante e relevante sobre o tema, seu Blog poderá se tornar uma referência no assunto escolhido, atraindo anunciantes que irão querer usar o seu espaço para divulgar produtos que possuam relação com o mercado deles. 

 

Clube de assinaturas online

Esse é um modelo de negócio que atua de forma recorrente e faz muito sucesso no Brasil, sendo capaz de abranger uma infinidade de categorias de produtos.

Em alguns casos, o cliente já sabe o que vai receber e em outros, pode ser uma surpresa de mercadorias escolhidas por uma curadoria especializada, incluindo também marcas nunca experimentadas antes.

Explicando melhor, funciona assim: caso você queira criar um clube de assinaturas de livros, por exemplo, o cliente que se interessar deve realizar a assinatura e pagar uma taxa, que pode ser semanal, mensal, anual, ou semestral, a fim de receber itens do seu interesse, no caso livros, sem sair de casa.

Para montar um clube de assinatura, primeiro é preciso definir com quais produtos você vai trabalhar; definir o valor das assinaturas e o que elas contemplam; organizar uma logística excelente para a entrega; e adquirir uma plataforma de pagamento recorrente, existem muitas opões disponíveis no mercado.

Existem ferramentas no formato de tudo em um, que além do sistema de pagamentos, integra diversas outras funções. Você pode desenvolver o seu negócio online com o Systeme.io com campanhas de e-mail marketing, funil de vendas, área de membros e muitas outras funcionalidades.

 

Venda de artesanato

Se você tem habilidade para realizar trabalhos manuais e criatividade para dar um toque especial a eles, essa é uma ótima alternativa de negócio online, pois produtos artesanais nunca saem de moda.

Além disso, esse é um modelo de negócio promissor, principalmente se alinhado ao fato de que novos consumidores estão com hábitos de compra que tendem a valorizar pequenos produtores.

E esse pode ser um nicho mais variado do que se imagina, desde trabalhos com papelaria, à cosméticos que levam ingredientes naturais na composição e são feitos à mão.

Optando por essa ideia, você pode criar sua loja virtual própria, vender através de marketplaces ou até mesmo através das redes sociais. É importante que se trabalhe uma divulgação constante, com fotos e informações detalhadas sobre os trabalhos manuais.

 

Pet shop virtual 

O segmento pet é um dos ramos de mercado que mais cresce a cada ano que passa, e o Brasil já é o segundo maior consumidor de produtos pet no mundo.

Outro dado animador, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais Domésticos (Abinpet) é que no Brasil existem cerca de mais de 100 milhões de animais domésticos e a segunda maior população de cães e gatos do planeta.

No mundo virtual esse sucesso não seria diferente, então, se você tem vontade de montar um e-commerce esse é um ramo que, havendo dedicação, dificilmente não dará certo. Para montar uma loja virtual pet, primeiro é necessário definir o leque de produtos que serão vendidos, para então procurar os melhores fornecedores.

É importante saber que se a loja não é específica para cães ou gatos, os produtos também não devem ser específicos somente para esse tipo de animal, pois existem outros animais domésticos como pássaros, peixes, dentre outros.

Tendo definido o público-alvo, escolha uma plataforma de e-commerce; trabalhe um layout agradável e que tenha ligação com esse público que ama animais; e, por fim, cadastre os produtos por categorias, exemplo: é para gato - é alimento - é ração.

 

Influenciador Digital

Um influenciador digital, (ou digital influencer em inglês) é uma pessoa com bastante visibilidade na internet, normalmente em alguma rede social específica.

Para construir sua identidade e fazer sucesso, o ideal é focar em um único canal, pode ser uma página no Facebook, um perfil no Instagram, um canal no Youtube, ou qualquer outra rede social que você tenha mais habilidade para lidar com a linguagem que ela exige.

Você também pode ter várias outras mídias, mas a melhor estratégia é levar tráfego para o restante através de um canal principal.

Da mesma forma que com o blog de nicho, mas menos afunilado, para ser reconhecido como um influenciador ou influenciadora digital, você precisa se tornar autoridade em algum assunto. Dessa forma, será mais fácil as pessoas reconhecerem o seu trabalho e lembrarem de você.

Se você gosta de cinema, pode ter um canal no Youtube com críticas sobre filmes; se gosta de temas relacionados à vida saudável, pode ter um perfil no Instagram com dicas de uma boa alimentação, se é bom em fazer humor, pode ter uma conta no Twitter para contar piadas, e por aí vai.

Quando estiver reconhecido e com um bom número de seguidores ou inscritos, as marcas começarão a querer divulgar com você.

Nesta seleção, separamos algumas diferentes ideias para dar um ponta pé inicial no seu negócio oinle. Agora cabe a você avaliar seus objetivos e habilidades, além de estudar o mercado e o público do negócio que pretende escolher. O resto é muito trabalho e foco!

 

...

Redação MundoZ!
Author: Redação MundoZ!
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.