Cinema

Matrix 4: data de lançamento, elenco, detalhes de filmagem

Pílula vermelha ou pílula azul? É hora de descer pela toca do coelho mais uma vez.
Tempo de leitura: 10 minutos

Desde que Matrix foi lançado pela primeira vez em 1999, a franquia evoluiu para uma das séries de filmes mais populares de todos os tempos. A trilogia original das escritoras/diretoras Lilly Wachowski e Lana Wachowski criou um mundo único e envolvente povoado por personagens brilhantes e tecnologia de ficção científica que ultrapassou os limites da imaginação. A primeira série de filmes Matrix terminou com Matrix Revolutions, de 2003 , que pareceu bastante conclusiva. Desde então, os fãs estão curiosos para ver como pode ser o futuro da franquia, e agora Matrix 4 está pronto para atender essa espectativa.

Ambientado num mundo onde 'máquinas sencientes' dominam a raça humana e a aprisionaram numa simulação denominda Matrix, a trilogia original segue as aventuras de um humano com poderes fantásticos que luta para derrubar as Máquinas e salvar a humanidade.

O próximo quarto filme da trilogia Matrix é um dos novos filmes mais aguardados atualmente, apresentando o retorno de personagens amados como Keanu Reeves como Neo e a bela Carrie-Anne Moss como a Trinity com Lana Wachowski dirigindo este projeto solo.

Então, reunimos tudo o que sabemos até agora sobre Matrix 4, desde o enredo e detalhes do elenco até as atualizações sobre as datas de filmagem e lançamento.

Trailer de Matrix 4

Imagem via Warner Bros.

 

Detalhes sobre Matrix 4 estão sendo mantidos em segredo e ainda não vimos nenhuma filmagem do próximo filme.

Mas com a produção com data marcada para lançamento em dezembro de 2021, os fãs podem esperar um trailer ou teaser de Matrix 4 em breve. Fique ligado aqui no MundoZ! Cinema para ver todos os trailers quando estiverem disponíveis.

Quando é a data de lançamento do Matrix 4?

 

Imagem via Warner Bros.

 

Foi originalmente anunciado que a estreia de Matrix 4 aconteceria em 21 de maio de 2021.

No entanto, essa data teve que ser cancelada devido a pandemia. Em seguida, foi reprogramado para lançamento em 1º de abril de 2022.

Então, em outubro de 2020, a data de lançamento do filme foi adiada novamente para dezembro de 2021, que agora parece ser a data confirmada. Então, com um pouco de sorte, Matrix 4 terá seu lançamento nos cinemas como um grande presente de Natal para os fãs, em 22 de dezembro de 2021. Os fãs também poderão assistir ao filme na HBO Max, onde estará disponível para transmissão por um mês a partir de 22 de dezembro.

Quem está no elenco de Matrix 4?

 


Imagem via Warner Bros.

 

Alguns dos membros do elenco original da trilogia Matrix estão confirmados para retornar para em Matrix 4. Isso inclui Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Jada Pinkett Smith, Lambert Wilson e Daniel Bernhardt .

Hugo Weaving, que interpretou o icônico Agente Smith, foi inicialmente cogitado para Matrix 4, mas ele teve que recusar devido a conflitos de agenda. Laurence Fishburne já confirmou que não foi convidado a retornar como o personagem Morpheus para o quarto filme.

Vários novos atores estão se juntando à franquia, incluindo Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Jessica Henwick, Jonathan Groff, Toby Onwumere, Max Riemelt, Eréndira Ibarra, Priyanka Chopra, Andrew Caldwell, Brian J. Smith, Ellen Hollman e Christina Ricci.

Ainda não temos uma confirmação oficial sobre quais personagens esses atores irão interpretar, mas há rumores de que Yahya Abdul-Mateen II pode aparecer como um jovem Morpheus, substituindo Fishburne.

Quem são os personagens que retornam em Matrix 4?

Keanu Reeves interpretará Neo, o profetizado salvador da humanidade das garras das máquinas.

Ao longo dos três primeiros filmes, Neo passou de programador de computador a lutador pela liberdade e depois a super-herói. Ele está no centro da série e você simplesmente não poderia ter mais um filme da franquia sem ele.

Em sua última aparição em Matrix Revolutions, Neo se sacrificou para derrotar o Agente Smith e negociar uma trégua entre as Máquinas e os humanos livres restantes. Seu corpo foi levado pelas Máquinas, o que deixou a porta aberta para seu eventual retorno.

Carrie-Anne Moss retornará como Trinity, um membro da resistência humana contra as Máquinas. Trinity e Neo estavam em um relacionamento na trilogia original até sua morte em Matrix Revolutions. Atualmente não se sabe como ela será trazida de volta para o quarto filme.

Jada Pinkett Smith interpreta Niobe, que apareceu pela primeira vez como personagem coadjuvante em Matrix Reloaded (2003). Niobe é um piloto habilidoso e artista marcial que já amou Morfeu. Ao contrário de muitos dos personagens principais, Niobe não acreditava na profecia sobre o Único, mas ela acabou colocando sua fé em Neo no terceiro filme.


Lambert Wilson interpreta Merovíngio, um dos programas mais antigos da Matrix.

Personagem astuto e cruel, ele se descreve como traficante de informações e se comporta mais ou menos como um chefão do crime. Ele se opõe ao Oráculo, outro programa antigo, e busca ocupar o lugar dela dentro do sistema.

Daniel Bernhardt interpreta o Agente Johnson, um dos muitos programas de Agente da Matrix, projetado para proteger a simulação. O personagem apareceu pela primeira vez em Matrix Reloaded.

Quando Matrix 4 foi filmado?

A produção do filme começou em 4 de fevereiro de 2020, e continuou até 16 de março do mesmo ano, quando as filmagens tiveram que ser interrompidas devido à pandemia de COVID-19. Keanu Reeves confirmou em 16 de agosto de 2020 que as filmagens foram retomadas e a fotografia principal foi concluída em 11 de novembro de 2020.

Neil Patrick Harris, uma das novas estrelas que ingressou na franquia, descreveu o estilo de direção de Lana Wachowski como sendo mais “íntimo” do que você esperaria de um projeto tão grande.

“Você pensaria que um filme gigante seria 100% storyboard, animatics, e estaríamos checando as tomadas” . “Eu acho que ela viveu isso antes três vezes antes, e eu suspeito que ela quer fazer as coisas diferentes agora. Não era sempre que você sentia que estava fazendo algo gigantesco porque ela tornava tudo muito íntimo.”


O diretor de John Wick, Chad Stahelski, que também está envolvido no filme, já havia revelado que Lana Wachowski prefere dirigir suas próprias cenas de ação.


“Tivemos diretores de segundo time em alguns dos filmes anteriores de Matrix apenas por causa da logística envolvida na produção. Mas ultimamente, e especialmente em Matrix 4, ela está dirigindo suas próprias cenas de ação”, disse Stahelski. Lana, gosta de fazer sua própria ação. Ela constrói isso no material da unidade principal, e é por isso que o material deles parece tão bom."


Curiosamente, os Wachowski não pretendiam originalmente continuar a franquia após a terceira sequência, embora houvesse muitos rumores de que um quarto filme seria lançado algum dia. Na verdade, Lilly Wachowski disse em uma entrevista de 2015 que era uma "ideia particularmente repulsiva nestes tempos".

Em 2017, o THR relatou que uma reinicialização estava em andamento com Zak Penn envolvido para escrever um roteiro. Penn mais tarde esclareceu que não pretendia reiniciar a franquia, mas que estava interessado em expandir as obras existentes, mas parece que seu projeto não avançou.

Matrix 4 não foi anunciado oficialmente pela Warner Bros. até 20 de agosto de 2019, confirmando que Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss voltariam. Também foi confirmado então que Lana Wachowski seria a única diretora, e que ela co-escreveria o roteiro ao lado de David Mitchell e Aleksandar Hemon. A mesma equipe de redatores já trabalhou junto em Sense8 .


A linha de tempo de Matrix 4?

Atualmente não está claro como o filme se encaixa na linha de tempo existente na franquia, apenas que será uma sequência da primeira trilogia. Depois dos filmes, houve várias histórias que se expandiram no universo de Matrix por meio de quadrinhos, jogos e animação.

Uma dessas adaptações posteriores, o MMORPG The Matrix Online, foi uma sequência para o cinema e explorou as consequências do sacrifício de Neo em Matrix Revolutions.

Lançado em 2005, o videogame online gerou muitas críticas e foi encerrado em 2009. O jogo foi criado com as bênçãos dos Wachowski, embora eles não estivessem envolvidos em seu desenvolvimento. Não sabemos se os elementos da história do jogo serão retidos em Matrix 4, mas o novo filme pode ser ambientado uma quantidade significativa de tempo após o terceiro filme.

Sobre o que é a história de Matrix 4?

Praticamente nada foi revelado sobre o enredo de Matrix 4. No entanto, espera-se que a história do filme tenha algo a ver com a trégua de Neo com as Máquinas.

Uma das condições que Neo colocou para as Máquinas era que todos os humanos que rejeitaram a Matrix fossem libertados da simulação. Isso não apenas permitiria à humanidade recuperar um pouco de sua liberdade, mas também ajudaria a garantir que a Matrix possa continuar em seu estado ideal sem ter que reiniciar a cada século.

 

Matrix 4 pode trazer o fim dessa trégua e o início de uma nova Guerra das Máquinas.



Alguns rumores já haviam circulado de que o filme teria uma viagem no tempo, mas foram desmascarados por Keanu Reeves. Ele disse que “Não haverá como voltar ao passado”. Ele também descreveu o filme como uma “história de amor” e elogiou o roteiro de Lana Wachowski.

“Temos uma diretora maravilhosa, Lana Wachowski, e ela escreveu um lindo roteiro que é uma história de amor”, disse Reeves. “É inspirador. É outra versão de uma espécie de chamado para acordar, além de ter uma grande ação. Mas tudo será revelado logo."

 

Veja também

- Cenas de ação em Matrix 4 serão coordenadas pelos diretores de John Wick

...

MundoZ! Cinema
Author: MundoZ! Cinema
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo