Cinema

Cenas de ação em Matrix 4 serão coordenadas pelos diretores de John Wick

Stahelski e Leitch já haviam trabalhado como diretores da segunda equipe em produções anteriores de Matrix.
Tempo de leitura: 4 minutos
Cenas de ação em Matrix 4 serão coordenadas pelos diretores de John Wick

David Leitch e Chad Stahelski, coordenadores das cenas de ação das três primeiras versões de “Matrix”, já confirmaram que estarão de volta desempenhando a mesma função no quarto filme da saga. A volta dos cineastas, que juntos dirigiram “John Wick”, que no Brasil recebei o título de “De Volta ao Jogo”, está confirmada por Stahelski numa entrevista que concedeu ao site Collider.

Veja também

- Matrix 4: data de lançamento, elenco, detalhes de filmagem

Trabalho diferente.

“A equipe foi muito gentil. Eles pediram pra ajudarmos nas coreografias e também no treino físico de alguns dos dublês”, contou Stahelski. “Acho que vou ajudar numa sequência, e o David vai trabalhar numa outra”, contou o cineasta, disse também que suas funções serão diferentes do que fizeram nos filmes anteriores.

“O trabalho deve ser mais focado no conceito de criatividade das coreografias e para ajudar a equipe com algumas coisas”.

Em filmes anteriores da mesma franquia, Stahelski e Leitch trabalharam também como diretores da segunda equipe, além de desempenharem como dublês e na coordenação dos demais profissionais da categoria.

A alteração no trabalho fez com que Stahelski elogiasse Lana Wachowski, que pela primeira vez dirige, sem sua irmã, por comandar todas as suas cenas.

“Lana filma sua própria ação. Ela deixa tudo no material principal e por isso as coisas que faz são tão legais de assistir”.

"Nem que fosse só para ser atropelado numa cena”.

Foi Stahelski quem contou ao público que “Matrix 4” estava sendo produzido, três meses antes de ser anunciado oficialmente pela Warner. Enquanto divulgava “John Wick 3 – Parabellum”, afirmou que aceitaria sem pensar suas vezes voltar a trabalhar na franquia. “Só precisam me chamar”, afirmou. “Eu participaria nem que fosse só para ser atropelado numa cena”, brincou.

"Keanu Day".

A Warner havia programado a estreia de “Matrix 4” para a mesma data em que “John Wick 4” estrearia nos cinemas. E como as duas produções são estrelados pelo ator Keanu Reeves, o fã clube dele estava batizando o dia 21 de maio de 2021 como “Keanu Day”, nas redes sociais.

No entanto, devido a crise do novo coronavírus, a produção do quarto “Matrix” teve que ser suspensa e agora dificilmente ficará pronta para ser lançada na data prevista inicialmente.

 

...

MundoZ! Cinema
Author: MundoZ! Cinema
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo