Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

'Matrix' vai ganhar quinto filme mas com mudanças drásticas nos bastidores

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss como Neo e Trinity em 'Matrix Ressurectios'. (imagem/Divulgação)

Após 25 anos desde seu início, a franquia da Warner Bros. está se preparando para expandir seu universo com uma equipe criativa renovada. Cerca de 25 anos após a estreia do original "Matrix", a série de quatro filmes está se preparando para adicionar um quinto capítulo em breve, conforme anunciado pela Warner na manhã de quarta-feira, 3 de abril. Em um comunicado à Variety, o estúdio confirmou que este próximo filme será o primeiro da franquia a não ser dirigido por nenhuma das irmãs Wachowski, Lily e Lana. Em vez disso, o cineasta Drew Goddard, conhecido por trabalhos como "O Segredo da Cabana" e "Maus Momentos no Hotel Royale", assumirá as rédeas da narrativa. Lana, que dirigiu "Matrix Resurrections" sozinha, permanecerá na franquia como produtora-executiva.

Goddard também está encarregado de escrever o roteiro da continuação, embora nenhum detalhe narrativo tenha sido divulgado até o momento. Portanto, permanece incerto se Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss retornarão aos icônicos figurinos de látex de Neo e Trinity, se o foco da história será transferido para algum dos coadjuvantes do universo ou se serão introduzidos novos personagens. De acordo com Jesse Ehrman, presidente de produção da Warner, "a visão de Drew é uma maneira incrível de expandir o mundo de Matrix, honrando o legado estabelecido por Lana e Lilly, enquanto oferece uma perspectiva única impulsionada por sua própria paixão pela obra".

Veja também 
- Guia de códigos de erro Disney Plus o que fazer se não conectar.

Nomeado ao Oscar pelo roteiro de "Perdido em Marte", o diretor expressou sua gratidão pela oportunidade. A produção do novo filme está em estágio de pré-produção, porém ainda não há uma data de lançamento prevista.

Matrix Resurrections e a baixa aceitação dos fãs

O retorno de uma das franquias mais icônicas da cultura pop, "Matrix Resurrections", foi recebido com uma mistura de expectativa e apreensão pelos fãs devotos da trilogia original. Com o lançamento do filme, a resposta não foi lá muito positiva. De fato, muitos fãs expressaram um certo desapontamento e até descontentamento com a abordagem adotada nesta sequência.

Expectativas elevadas e desafios inevitáveis em Matrix de 2021

Desde que os primeiros rumores sobre um novo filme de "Matrix" começaram a circular, as expectativas dispararam entre os fãs. A trilogia original, lançada entre 1999 e 2003, deixou uma marca indelével na cultura popular, definindo padrões visuais e narrativos que ecoaram em muitas produções subsequentes. Portanto, a pressão sobre qualquer novo filme da franquia era imensa desde o início.

Esperava-se um retorno surpreendente

Quando "Matrix Resurrections" finalmente chegou aos cinemas, muitos fãs foram surpreendidos por uma abordagem que divergia das expectativas. O filme, dirigido por Lana Wachowski, uma das criadoras originais da série, apresentou uma narrativa que não apenas revisitou elementos familiares da mitologia de "Matrix", mas também procurou subvertê-los de maneiras inesperadas.

Recepção morma da crítica e as reações dos fãs

A crítica especializada teve opiniões variadas sobre o filme, com algumas análises elogiando sua ambição, enquanto outras criticavam as escolhas narrativas e seu ritmo. No entanto, o que mais se destacou foi a reação dos fãs da franquia, muitos dos quais sentiram que "Matrix Resurrections" não atendeu suas expectativas ou não respeitou o legado estabelecido pelos filmes anteriores.

As razões para a insatisfação dos fãs com Matrix Resurrections

Entre as razões citadas para a insatisfação dos fãs estavam a falta de profundidade em relação aos temas filosóficos que foram o cerne dos filmes originais, a ausência de um desenvolvimento satisfatório de alguns personagens importantes e uma sensação de que o filme estava tentando recapturar o que tornou os filmes originais especiais, mas sem realmente trazer algo novo.

Um novo capítulo em uma jornada complexa

"Matrix Resurrections" pode ter sido um filme polarizador, mas isso também é parte da tradição da franquia. Desde o início, "Matrix" desafiou convenções e provocou debates sobre realidade, identidade e liberdade. Enquanto alguns fãs podem não ter encontrado o que esperavam neste novo capítulo, é inegável que a discussão em torno dele só fortalece o impacto duradouro que "Matrix" teve e continua a ter na cultura popular. Como a própria saga ensinou, a verdadeira liberdade está em questionar e desafiar as normas estabelecidas, e "Matrix Resurrections" pode ter provocado pelo menos algumas reflexões que continuarão por muito tempo após os créditos finais terem rolado.

Veja também
- Rumores de que ‘Duna: Parte 3’ já está em fase inicial de produção.

MundoZ! Cinema
Author: MundoZ! Cinema
Nunca perca nossas matérias – entre para o nosso grupo MundoZ! Cinema, do WhatsApp, para receber as novidades da semana todas as sextas-feiras. CLIQUE AQUI PARA ENTRAR