Cinema

Os Vingadores mais poderosos do MCU

Quem são os heróis mais incríveis da Marvel e quais são suas melhores qualidades e maiores fraquezas?
Tempo de leitura: 10 minutos

Índice de Artigos

O universo cinematográfico da Marvel mostrou ao público que um homem pode voar (contanto que ele esteja em um traje robótico de armadura de alta tecnologia, ou, como diriam as civilizações antigas, literalmente um deus), e introdução lenta de muitos super-heróis em um universo coeso tem sido incrível.

Veja também

- Por que a Marvel não dará um filme para Hawkeye
- A Fase 4 da Marvel começa em janeiro de 2021



Mas de todos os super-heróis poderosos e surpreendentes que compõem a superequipe de estreia da Marvel, qual é o mais poderoso?

 

Para resolver a questão, decidimos classificar os membros mais poderosos dos Vingadores, começando de baixo e terminando com o mais forte que existe. Para se fazer a nossa lista, contamos todos os heróis dos filmes dos Vingadores, obviamente, bem como personagens que apareceram no Homem de Ferro ou na equipe do Capitão América em Capitão América: Guerra Civil, isso porque todos foram Vingadores em um ponto ou outro no quadrinhos, e porque parte da diversão eram os dois heróis montando sua própria equipe de Vingadores.

Fique conosco para ver quem vai vencedor dessa disputa. Você vai se surpreender!


Hawkeye



Começamos com o perdedor óbvio da equipe, o arqueiro arrogante dos Vingadores, Clint Barton, também conhecido como Hawkeye.

Enquanto o Hawkeye dos quadrinhos construiu uma base de fãs de culto leal baseada em grande parte no formalismo despojado de David Aja e Matt Fraction  em seu livro solo, nenhuma dessas qualidades são visíveis no Hawkeye do MCU.

Ele é tecnicamente um superespião no nível da Viúva Negra, mas seus momentos decisivos nos filmes envolvem ele decididamente impedindo Thor de chegar ao seu martelo mágico (Thor), tendo a mente controlada por Loki (Vingadores), quase sendo morto a tiros ( Avengers: Era de Ultron) , sendo imediatamente eliminado por Pantera Negra em uma briga no aeroporto (Capitão América: Guerra Civil), e mudando seu alter ego para Ronin quando ele sai por conta própria por alguns anos após a fatídica explosão de Thanos.

Certamente há um charme para um perdedor adorável que continua procurando seu caminho em aventuras perigosas, mas infelizmente para Hawkeye, não estamos dispostos a lhe dar crédito extra por sua história difícil.

Hawkeye cai facilmente na camada inferior da equipe, pelo menos até que eles lutem contra um supervilão cuja única fraqueza sejam... flechas.

Topo