Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

‘Duna: Parte 3’ será filmado em breve, segundo Denis Villeneuve

Paul Atreides em Duna: parte 3, O messias de Duna.

Denis Villeneuve está em conversações para dirigir e adaptar o próximo capítulo da saga, que até agora está sendo chamada de "Duna: Parte 3, O Messias de Duna" para as telonas, impulsionado pelo sucesso de bilheteria de "Duna: Parte 2".

 "Duna: Parte 2", que em breve estará disponível no streaming continua a impressionar nas bilheterias, atingindo um marco notável de US$ 600 milhões em receitas globais. Sob a hábil direção de Denis Villeneuve em 2021, o filme cativou tanto críticos quanto o público, solidificando-se como uma das produções mais elogiadas de Hollywood no ano. Após o enorme sucesso de "Duna: Parte 2", Denis Villeneuve pode ter encontrado seu próximo empreendimento.

"Duna: Parte 3" está nos estágios iniciais de desenvolvimento

O diretor está em negociações para colaborar novamente com a Legendary em uma adaptação do finalista do Prêmio Pulitzer, "Guerra Nuclear: Um Cenário", de Annie Jacobsen, conforme confirmado pela Variety. A Legendary Entertainment também anunciou que os estágios iniciais de desenvolvimento de "Duna: Parte 3" (ou "O Messias de Duna") estão em andamento, com Villeneuve liderando tanto a direção quanto o roteiro.

Passaram-se doze anos desde que Paul Atreides (interpretado por Timothée Chalamet) ascendeu ao trono, agora conhecido como Muad’Dib. Arrakis, o vasto e enigmático deserto, tornou-se o epicentro do Império, emanando poder e influência além de suas fronteiras. Contudo, com grande poder surge grande conflito.

Enquanto os Fremen, liderados por Muad’Dib, buscam difundir sua filosofia e modo de governar pelos planetas que conquistaram, forças opostas ao imperador se congregam nas sombras, urdindo planos para deter sua expansão e desafiar sua autoridade. Com a confirmação da produção do filme, os entusiastas de “Duna” aguardam ansiosamente para testemunhar como a trama se desenvolverá.

"Duna" é uma obra magistral de ficção científica, criada pelo renomado autor Frank Herbert 

Esta saga épica transporta os leitores para um universo distante, onde planetas desérticos e intrigas políticas se entrelaçam em uma trama complexa e envolvente.

A história começa com a ascensão de Paul Atreides, que se torna conhecido como Muad’Dib após assumir o trono em Arrakis, um mundo árido e misterioso. Sob a liderança de Muad’Dib, os Fremen, habitantes nativos de Arrakis, almejam disseminar sua filosofia e estilo de governo por todo o universo conhecido.

No entanto, esse poder e influência despertam oposição e conspirações das sombras. Inimigos do imperador tramam para conter sua expansão e desafiar sua autoridade, desencadeando uma trama repleta de reviravoltas e confrontos épicos.

Frank Herbert, o mestre por trás de "Duna", construiu um mundo ricamente detalhado, povoado por personagens complexos e intrigantes. Sua escrita habilidosa e sua capacidade de explorar temas como política, religião e ecologia conferem à obra uma profundidade incomparável.

Ao longo dos anos, "Duna" conquistou legiões de fãs e recebeu inúmeros prêmios, tornando-se um marco no gênero da ficção científica. A habilidade de Herbert em criar um universo tão vívido e imersivo é testemunho de seu talento como escritor visionário, cujo legado continua a inspirar e cativar leitores em todo o mundo.

Veja também
- Atriz importante diz que não estará em Deadpool 3

MundoZ! Cinema
Author: MundoZ! Cinema
Nunca perca nossas matérias – entre para o nosso grupo MundoZ! Cinema, do WhatsApp, para receber as novidades da semana todas as sextas-feiras. CLIQUE AQUI PARA ENTRAR