Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

The Amateur, suspense com elenco de peso

Rami Malek (esquerda) e o diretor James Hawes (direita) durante filmagens de O Amador.

Mais alguns atores foram tiveram seus nomes divulgados para compor o elenco de The Amateur, o novo filme da 20th Century Studios que deve ser lançado em 2024. O roteiro de suspense ainda está sendo trabalhado pelo estúdio mas conta com um elenco de estrelas, como Rami Malek, Caitriona Balfe, Rachel Brosnahan e Laurence Fishburne. O filme ainda não tem uma previsão de lançamento mas, como dissemos acredita-se que seja ainda em 2024, nos cinemas ou no streaming. Aqui no Brasil é muito provável que seja disponibilizado na plataforma Star+.

The Amateur (O Amador, numa tradução livre), é uma adaptação do romance homônimo de Robert Littell de 1981, uma história trazida anteriormente às telas naquele mesmo ano. E conta a história de um criptógrafo que trabalha para a CIA e que depois de sua esposa ter sido vítima de um ataque terrorista enquanto estava em Londres, ele decide que a agência encontre os terroristas. Contudo, a CIA alega que tem outras prioridades internas e deixa claro que nada será feito para encontrar os responsáveis. Quando entende que nada será feito ele decide exigir que a agência lhe dê treinamento de agente para que ele mesmo possa capturar os assassinos da mulher.

O que sabemos sobre The Amateur

A produção está sob a direção de James Hawes, que ficou conhecido pelo trabalho em Slow Horses, uma série que também é baseada num suspense de espionagem produzido pela Apple TV+ e que por sua vez foi baseada na série Slough House, de Mick Herron, lançada no streaming em abril de 2022.

Embora ainda hajam poucas informações a cerca da futura produção e ainda sem data exata para o início das filmagens, o que sabemos é que Gary Spinelli (Impulse e Feito na América) criou grande parte do rascunho do roteiro do thriller. Além disso sabemos que Dan Wilson (O Dia do Atentado) e Hutch Parker (Logan) já estão trabalhando, tendo Malek como produtor executivo.

Do elenco confirmado até agora, Malek ficou bem conhecido pela série Mr. Robot e por ter ganho o Oscar de Melhor Ator na atuação de "Bohemian Rhapsody: A História de Freddie Mercury". Enquanto isso Brosnahan está na última temporada da série Maravilhosa Sra. Maisel e Balfe continua em seu papel como Claire em Outlander, outra série de sucesso e que tem previsão de encerramento em sua oitava temporada. Já Lawrence Fishburne esteve trabalhando mais recentemente em A Escola do Bem e do Mal, da Netflix e em John Wick 4: Baba Yaga.

O elenco de 'O Amador'

Rami Malek: Charles Heller
Rachel Brosnahan: A definir
Caitríona Balfe: A definir
Laurence Fishburne: A definir
Adrian Martinez: Carlos
Holt McCallany: Diretor-adjunto da CIA Moore
Julianne Nicholson: A definir

Direção: James Hawes

Detalhes adicionais

Estúdio de cinema: 20th Century
Ano de lançamento: 2024
Tipo de filme: ação ao vivo

Veja também
- 'Matrix' vai ganhar quinto filme mas com mudanças drásticas nos bastidores.

Caio Weber
Author: Caio WeberWebsite: https://bit.ly/3eLkTtK
"Editor do eZoop! e CEO da MarkupEmpresa Sistema de Gestão, sou um apaixonado pelas oportunidades que as novas tecnologias oferecem. Minha jornada empreendedora é marcada pelo compromisso de criar soluções significativas e acessíveis. Busco constantemente inovação, trabalhando em projetos que visam simplificar processos e melhorar a vida das pessoas. Estou sempre aberto a colaborações e aprendizado, acreditando que o verdadeiro sucesso está em ajudar a construir um ecossistema empreendedor mais vibrante e inclusivo."