Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Top Gun: Maverick voa alto com maior bilheteria da carreira de Tom Cruise

Tom Cruise em 'Top Gun: Maverick' | CRÉDITO: PARAMOUNT PICTURES

A sequência do filme de 1986 estreia em primeiro lugar nas bilheterias nacionais e globais. Top Gun: Maverick alcançou grandes alturas nas bilheterias durante o final de semana de estreia, pilotando o melhor da carreira para do maior astro dos filmes de ação da atualidade, Tom Cruise.

A sequência do épico de 1986 que apresentou o piloto e estudante da Escola de Armas de Caça Naval Pete "Maverick" Mitchell (Cruise) estreou em primeiro lugar nas bilheterias dos EUA com nada menos do que 124 milhões de dólares, segundo a Comscore, e eles esperam bater a projeção de 151 milhões de dólares, até segunda-feira.

Top Gun: Maverick estréia com mais de 100 milhões de dólares

Maverick marca a maior estreia de Cruise até hoje como sua primeira estreia de mais de 100 milhões de dólares. Antes da sequência, a ação de ficção científica de 2005, Guerra dos Mundos, foi classificada como a principal estreia de Cruise com belos 64,9 milhões de dólares, seguida por Missão: Impossível - Efeito Fallout de 2018, com 61,2 milhões.

Na sequência nostálgica, o capitão Pete Mitchell treina pilotos novatos para uma missão especial - quase suicida - enquanto confronta os fantasmas de seu passado. Val Kilmer reprisa seu papel como tenente Tom "Iceman" Kazansky, enquanto Jennifer Connelly, Miles Teller, Glen Powell, Monica Barbaro, Ed Harris, Jon Hamm e Jay Ellis também estrelam a iteração do diretor Joseph Kosinski.

O filme alterna habilmente entre flashs incríveis e cena de ação padrão de 'big-beat' que se sustentam por conta própria. Teller e Powell são divertidamente atraentes, atores no ápice de sua juventude e beleza, embora o filme ainda pertença a Cruise em quase todas as cenas”.

Veja também
TopGun: Maverick

Segundo a crítica, Tom Cruise continua sendo o cara dos filmes de ação modernos

Neste ponto de sua carreira, ele [Cruise] continua sendo o cara dos filmes de ação modernos, que me desculpem os super heróis da Marvel, Cruise não parece estar realmente interpretando personagens, mas variações de um tema - o tema sendo, talvez, The Last Movie Star.

E no ar lá em cima, ele está sozinho. A sequência também é o filme número 1 nas bilheterias do mundo todo, arrecadando incríveis 124 milhões de dólares.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura da Marvel, continuou a conjurar a magia das bilheterias amealhando um glorioso segundo lugar, ganhando 16,4 milhões neste fim de semana.

É seguido por The Bob's Burgers Movie, que mordeu o terceiro lugar com uma estreia de 12,6 milhões. Downton Abbey: A New Era e The Bad Guys ocupam os outros cinco lugares nessa lista, ganhando mais 5,9 milhões e 4,6 milhões, respectivamente.

Veja também
O novo trailer de 'Top Gun: Maverick' vai tirar o seu fôlego

...

MundoZ! Cinema
Author: MundoZ! Cinema
Nunca perca nossas matérias – entre para o nosso grupo MundoZ! Cinema, do WhatsApp, para receber as novidades da semana todas as sextas-feiras. CLIQUE AQUI PARA ENTRAR