Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Tom Hanks continua seu domínio em produções sobre a Segunda Guerra Mundial

Tom Hanks está produzindo uma série sobre a guerra aérea e estrelando uma sequência de 'Greyhound'. Engana-se quem pensa que o poço da Segunda Guerra Mundial não está mais fresco para extrair boas histórias. “Os soldados poderão conseguir a arma de uma nova geração do Exército – assim que houver munição suficiente”.

Tom Hanks em Greyhound produção da Apple TV.

Tom Hanks em Greyhound produção da Apple TV.

Este é o enredo por trás de “Masters of the Air” (ainda sem tradução), a mais nova produção de Tom Hanks - que já produziu “Band of Brothers”, a icônica série da HBO - um relato sobre a 8ª Força Aérea durante suas missões de bombardeio aéreo sobre a Alemanha, juntamente com uma sequência de Greyhound a bordo de um navio da Marinha dos EUA escoltando um comboio através do Atlântico Norte durante os primeiros dias da segunda Guerra Mundial.

Um dos maiores sucessos da carreira de Tom Hanks

Em O Resgate do Soldado Ryan, Hanks interpretou o Capitão Miller, talvez um dos melhores retratos do cidadão comum que precisa se tornar soldado e onde também aponta um modelo de como os militares modernos e profissionais deveriam agir. Talvez ao mesmo tempo, criando e recriando um mito de como os militares realmente pensam. 

Tom Hanks como capitão Miller em O resgate do Soldado Ryan.

Tom Hanks como capitão Miller em O resgate do Soldado Ryan.

Desde a expressão no rosto de Miller quando ele volta para o quartel-general do batalhão e vê as pessoas tomando café e comendo sanduíches, até o seu drama ao se deparar com os traumas que os soldados precisam carregar pelo resto de suas vidas depois da guerra, ele retratou como deveria ser um oficial modelo: competente, capaz e ainda assim tendo a admiração de seus soldados.

Hanks desempenhou um papel semelhante em Greyhound como capitão de um destróier da Marinha  nos primeiros dias da Batalha do Atlântico, quando os EUA estavam lamentavelmente despreparados para a guerra anti-ssubmarina. 

As luzes da cidade de Coney Island e o“Happy Time” do inimigo

Os capitães dos U-Boats alemães se referiam àqueles dias como o “Happy Time” por causa dos alvos abundantes e desprotegidos, quando as tripulações dos U-Boats, às vezes ficavam no convés para observar  o horizonte iluminado com as luzes da cidade de Coney Island.

“Masters of the Air” tentará retratar as batalhas aéreas travadas contra a Alemanha, quando centenas de bombardeiros voaram sobre a Europa e sofreram algumas das maiores baixas da Segunda Guerra.

Masters of the Air da Apple com direção de Spielberg e Hanks.

Masters of the Air da Apple com direção de Spielberg e Hanks.


Detalhes específicos do que será uma sequência de “Greyhound” ainda não foram divulgados, mas a guerra no Atlântico continuou por mais três anos após 1942, tendo seu último confronto ocorrido somente três dias antes do armistício de 8 de maio de 1945. E caso o foco da sequência seja apontado para as operações no ‘Teatro do Pacífico’, talvez seja uma oportunidade de recriar algumas das grandes batalhas da Marinha americana.

Veja também

A superprodução de Tom Hanks, Greyhound migra do cinema para streaming
Nome: Tom Hanks, profissão: fotobomber de noivas

...

MundoZ! Cinema
Author: MundoZ! Cinema
Nunca perca nossas matérias – entre para o nosso grupo MundoZ! Cinema, do WhatsApp, para receber as novidades da semana todas as sextas-feiras. CLIQUE AQUI PARA ENTRAR