Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

iPhone 15. Apple já prepara novo lançamento   

iPhone 15 PRO MAX. Lançamento em 2023.

O iPhone 14 tem apenas uma semana de vida, e a Apple já pensa no novo modelo. A linha iPhone 14 da Apple oferece uma novidade controversa: é a principal linha de iPhone a ser lançada com diferentes gerações de chipsets. Muitos acreditavam que isso era algo único, uma consequência da escassez mundial de chips, mas um novo ‘vazamento’ sobre o iPhone 15 nos traz uma novidade surpreendente sobre isso.

Um relatório da Nikkei Asia afirma que a empresa já decidiu limitar seu chip A17 de próxima geração ao iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.

E isso impacta muito a linha do iPhone 14

Embora as diferenças de desempenho entre o A15 e o A16 sejam pequenas, ambos os chips estão muito acima da concorrência. A desvantagem entre os dois não é nenhuma melhoria perceptível na duração da bateria do A16, mas parece que isso muda muito com o A17.

De acordo com o Nikkei, o A17 é o primeiro chip de 3 nanômetros fabricado pela Apple depois que as variantes de 5 nm foram usadas para o A14, A15 e A16.

Isso é um grande salto de tecnologia e, em comparação com seus antecessores, 3nm permite que o A17 funcione mais rápido, sem aquecer muito e com consumo de energia reduzido.

Isso significa que ano a ano a Apple vem oferecendo desempenho significativo e ganhos de vida útil da bateria - mas apenas para compradores ‘Pro’.

“A Apple provavelmente vai usar os vários níveis de tecnologia de produção para introduzir maiores diferenças entre seus modelos premium e não premium”, explica Dylan Patel, analista-chefe da Semianalysis,em declaração o Nikkei.

Os modelos  do iPhone 14 Pro e do iPhone 14 Pro Max já foram desmontados

O responsável foi o YouTuber WekiHome  e acabaram revelando um detalhe importante do iPhone 15. A desmontagem também revelou que o iPhone 14, no modelos Pro vem equipado com  modem Qualcomm X65.

Isso quer dizer que, quando comparado com o X60 do iPhone 13, ele suporta bandas mais amplas dentro do espectro 5G mmWave de alta velocidade e eficiência aprimorada devido à tecnologia 'PowerSave 2.0' da Qualcom.

iPhone 14 pode vir com processador x70í da Qualcomm

Dado ao atraso, houve especulações de que a linha do iPhone 14 pode incluir o mais novo X70í da Qualcomm, anunciado em maio de 2022.

A Qualcomm afirma que o X70 é capaz de fazer download e upload de velocidades alucinantes de 10 Gbps e 3.5 Gbps respectivamente, mas o maior destaque é que a empresa afirma que é 60% mais eficiente em termos de energia.

iPhone 15 com processador x70 será um salto significativo

Com o X60 e o X65 fornecendo um padrão mais ‘transparente’, o X70 passa a ter um papel chave para a linha iPhone 15. Além disso, a junção do X70 com um chip A17 de 3nm sugere que essa linha tem o potencial de oferecer uma vida útil de bateria que será simplesmente revolucionária.

Adicione à essa ‘química’ a já aguardada mudança para o USB-C nos modelos PRO, e 2023 será o ano em que os consumidores da Apple de fato receberão tudo que ficou faltando nos modelos de 2022.

Tela do iPhone 15 com 'Dynamic Island'

Além disso tudo é possível que a Apple traga a funcionalidade 'Dynamic Island' para todos os modelos do iPhone 15.

A grande ressalva é que não se espera que o 'ProMotion' de 120Hz/LTPO volte aos modelos simples do iPhone 15 porque: "A cadeia de suprimentos não suporta isso. "

O ‘Dynamic Island’ roubou a cena no lançamento do iPhone 15 da Apple  

Segundo o costume da Apple, a empresa transformou a desvantagem física de um recorte superdimensionado por meio de um software inteligente em sem dúvida o principal motivo para comprar um modelo do iPhone 14 Pro.

Limpo, intuitivo e, de fato, o melhor sistema de notificação e que os iPhones já tiveram.

As telas com alta taxa de atualização são padrão em telefones Android ‘clássicos’ e até de médio porte há anos. A Apple pode sim lançar um iPhone 15 de menos de 1.000 dólares em 2023.

Embora alguns especialistas acreditem que é mais provável que isso ocorra em 2024, isso porque, o fornecedor da cadeia de suprimentos da Apple, a BOE, deve aumentar gradualmente a montagem dos monitores LTPO que a Apple usa para o ProMotion ao longo de 2023.

Além disso, com o USB-C, que é esperado para os modelos iPhone 15 Pro, os iPhones de última geração da Apple já estão se tornando dispositivos inovadores.

Mas o consumidor, especialmente dos países menos desenvolvidos, não deve se surpreender se os preços refletirem toda essa inovação.

Veja também

- Como aumentar a vida da bateria do iPhone?
- A Apple fez o iPhone 14 muito fácil de concertar
- iPhone 14 com eSIM, Apple defende a tecnologia 
- Câmera do iPhone 14 vibrando em alguns apps
- Já comprou seu iPhone 14? Esses são os primeiros passos

...

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! TecnologiaWebsite: https://e-zoop.com/tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.