Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

iPhone 14 com eSIM, Apple defende a tecnologia 

eSIM da Apple no iPhone 14.

Vivo, Claro e TIM já usam eSIM em celulares compatíveis com essa tecnologia, como a nova geração de iPhones. O iPhone 14 foi anunciado globalmente em 7 de setembro, mas a nova geração de smartphones da Apple pode ter alguns problemas em algumas partes do mundo. É que os novos smartphones não possuem slot físico para cartão SIM Card e funcionam apenas com o eSIM.

E isso está deixando os usuários de alguns países preocupados que essa 'inovação' da Apple possa ser um problema. A para completar, agora a Apple publicou um documento defendendo a tecnologia e apresentando os principais benefícios do eSIM.

Não é a primeira vez que a Apple coloca o eSIM no iPhone

isso costuma ser uma tendência mundial entre fabricantes e operadoras de telefonia celular. Mas por outro lado, é a primeira vez que a empresa removeu completamente a bandeja física do cartão SIM.

Na publicação, a Apple destacou que o iPhone XS e posteriores podem armazenar oito ou mais eSIMs, além disso, o iPhone 13 consegue possuir dois eSIMs funcionando simultaneamente.


Apple defende eSIM e enfatiza seus benefícios

Representação do eSIM da Apple que equipa o iPhone 14 em comparação com outros modelos de SIM Card.

Representação do eSIM da Apple que equipa o iPhone 14 em comparação com outros modelos de SIM Card.


Um dos principais argumentos da Apple para convencer os usuários de que o sistema atual é mais benéfico é a maior segurança. Em seu documento, a empresa mostra que o usuário não terá problemas com perdas, roubos e também o inconveniente de ter que sacar o SIMCard para enviar, transportar ou substituir dados do SIM ao trocar de celular.

Outro argumento empregado pela Apple para defender o eSIM são as viagens ao exterior

O 'poder' de possuir vários eSIMs armazenados no dispositivo torna mais fácil apresentar um novo eSIM de uma operadora de área ou de outra operadora com cobertura global.

De acordo com a Apple, cerca de 400 operadoras presentes em mais de 100 países ao redor do mundo já oferecem este serviço.

No Brasil, Vivo, Claro e TIM já oferecem a possibilidade de uso de eSIM em smartphones compatíveis com a tecnologia, como a nova geração de iPhones.

Veja também

- Como aumentar a vida da bateria do iPhone?



...

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! TecnologiaWebsite: https://e-zoop.com/tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.