Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Câmera do iPhone 14 vibrando em alguns apps

Câmera traseira do iPhone 14 Pro

É possível que o estabilizador esteja falhando devido a um bug de software. Logo após o lançamento do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, alguns usuários que compraram as primeiras unidades reportaram que a lente principal da câmera traseira vibra incontrolavelmente quando a câmera está em uso com aplicativos como Snapchat, TikTok e Instagram e o resultado é um 'vídeo tremido'.

O problema não parece afetar o aplicativo Câmera

O problema foi relatado por usuários no Twitter, Reddit, TikTok e em alguns fóruns pela internet desde que os modelos do iPhone 14 Pro foram lançados, mas não está claro o quão generalizado é o problema ou qual é a causa dele.

A lente principal nos modelos do iPhone 14 Pro possui estabilização de imagem óptica de deslocamento de sensor de "segunda geração", e é possível que o estabilizador esteja falhando devido a um bug de software, mas isso é apenas especulação.

Um YouTuber americano (Luke Miani) contou que percebeu o problema em uma das unidades do iPhone 14 Pro Max que estava testando.a

Usuário enfrentou problema com a Câmera do iPhone 14 

Ele compartilhou um vídeo do problema onde mostra a lente principal da câmera do iPhone 14 vibrando quase fora de controle, e ele disse que o incidente fez com que a lente não conseguisse focar de forma adequada durante a filmagem, mesmo no aplicativo Câmera.

O Youtuber relatou que acabou levando o iPhone a uma Apple Store e conseguiu trocar o aparelho. Se o problema for devido a um bug de software, a Apple poderá implementar uma correção na versão beta do iOS 16.1.

Indagada se estava ciente ou mesmo investigando o problema, a Apple ainda não divulgou nenhum comunicado a respeito.

Até que o assunto seja resolvido, os proprietários do iPhone 14 Pro e do iPhone 14 Pro Max devem evitar abrir a câmera em aplicativos como Snapchat, TikTok e Instagram se estiverem preocupados com possíveis danos ao sistema da câmera traseira.

Quando e se houver qualquer resposta da Apple sobre esse problema, vamos atualizar esses artigo, assim que estiver disponível. E como prometemos aqui estão as novidades sobre o problema de vibração da câmera do iPhone14:

Correção de vibração da câmera do iPhone 14 Pro agora já disponível com iOS 16.0.2

A Apple lançou o iOS 16.0.2 com uma correção para o bug de vibração da câmera do iPhone 14 Pro encontrado em aplicativos de câmera de terceiros e correções extras para o pop-up "permitir colar".

Esta atualização rápida vem uma semana após a atualização apenas do iPhone 14 da Apple, lançada em setembro.

A atualização do iOS 16 corrige dois bugs significativos  

Um dos bugs do iOS 16 fazia com que a solicitação de permissão de colagem aparecesse sempre e o segundo bug afetou apenas o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max. 

Quando os usuários tentavam usar aplicativos de terceiros com acesso à câmera, como o Snapchat, TikTok e Instagram. Os usuários devem ver uma notificação para a atualização do sistema e ela será instalada automaticamente durante a noite para muitos. 

No entanto, se você precisar que a atualização seja feita imediatamente, ela terá que ser iniciada manualmente.

Como atualizar o iPhone 

Para atualizar o seu iPhone siga este passo a passo:

- Abra o aplicativo Configurações
- Role para baixo e toque em "Geral"
- Toque em "Atualização de software"
- Selecione a opção de atualização de software quando ela aparecer

A atualização do iOS 16.0.2 será feita quando o iPhone estiver carregado acima de 50%. Esta é muitas vezes uma atualização crítica, e é recomendado que seja instalado assim que estiver disponível.

Veja também

Como aumentar a vida da bateria do iPhone?
A Apple fez o iPhone 14 muito fácil de concertar

 ...

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! TecnologiaWebsite: https://e-zoop.com/tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.