Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

iPhone 14. Mais surpresas sobre lançamento da Apple 

Imagem do iPhome 14, da Apple.

Informações revelam que novos iPhone 14 Plus e iPhone 14 ProMax têm tamanho idêntico e continuam com três câmeras.  Há mais de seis meses, ‘vazamentos’  tem ocorrido sobre as características do novo e mais econômico smartphone de 6,7 polegadas da Apple: o ‘iPhone 14 Max’. 

E isso voltou a acontecer na semana passada quando surgiu o nome ‘iPhone 14 Plus’ e agora uma imagem das supostas capas de proteção do iPhone 14 aumentam essa especulação.

Originalmente postada no site Weibo (o post já foi deletado), a imagem foi compartilhada pelo perfil do Twitter de DuanRui, um conhecido vazador de informações sobre os produtos da Apple. 

Ele mostra capas rotuladas para quatro modelos:

- iPhone14
- iPhone 14 Pro
- iPhone 14 Plus e
- iPhone 14 Pro Max  

Se for verdade, as imagens também confirmam outros dois detalhes importantes. 

Primeiro, os novos iPhone 14 Plus e iPhone 14 Pro Max são  do mesmo  tamanho (supostamente com 6,7 polegadas).

Em segundo lugar, os modelos do iPhone 14 Pro, além de 3 câmeras, também terá módulos de câmera maiores. Isso condiz com vazamentos sobre sensores de alta resolução nos novos modelos.

Escolher bem o nome do próximo modelo iPhone é uma tarefa crítica para a Apple


E embora os nomes dos novos modelos não sejam exatamente uma preocupação mais importante para os consumidores, é uma  decisão crítica para a Apple evitar confusão nos lançamentos. Além disso, a empresa já mostrou suas cartas ao nomear seus chips M1, reservando a marca Max para um chip de maior desempenho que o M1 Pro.

Dado que o iPhone 14 Plus também terá o processador do ano passado, uma estratégia para,  usar o termo Max no nome dos novos produtos faz pouco sentido. 

A Apple também tem precedentes de usar o termo Plus, onde o iPhone 8 Plus ficou abaixo do iPhone X, associando-o mais ao tamanho do que ao status de ‘elite’ dentre os demais modelos da marca.

Sim, você se importará mais com a capacidade da bateria do iPhone 14 e as notícias sobre os rumores de aumentos de preços, mas a intenção da Apple aqui é visível nos próximos anos . 

Mas a verdade é que a Apple está preparando mudanças radicais no iPhone 14

Após o anúncio de que a empresa não deve fazer grandes atualizações que era esperadas no iPhone 13, o enredo começa a ganhar outros contornos. Após o anúncio de que a gigante da tecnologia não fará muitas das atualizações que eram esperadas para o iPhone 13 este ano, Ming-Chi Kuo, um respeitado analista da Apple e nome respeitado da indústria de smartphones, revelou que os planos para o iPhone 14 são de fato muito ambiciosos.

Imagem do iPhome 14, da Apple. O primeiro celular equipado com estrutura de titânio.

Imagem do iPhome 14, da Apple. O primeiro celular equipado com estrutura de titânio.
 

Segundo o especialista, apoiado pela pesquisa MacRumors, a Apple vai ‘sacudir’ a reestruturação do iPhone descartando a opção Mini de 5,4 polegadas e substituindo-a por um iPhone 14 Max de 6,7 polegadas, que pode  custar em torno de 900 dólares. 

Esta pode  ser a primeira vez que um modelo da importância do iPhone Pro Max estará disponível  por menos de 1.000 dólares.

Kuo afirma que a Apple economizará dinheiro cortando vários recursos, mas a mudança do Mini para o Max provavelmente será  muito apreciada pelos usuários do iPhone.

O retorno do touch ID no iPhone



Segundo o analista, o touch ID  estará de volta nos modelos 2022 do iPhone 14 Pro. No iPhone 14 Max, no entanto, o recurso  não deve  ser incluído  por conta da  política de redução de custos.

Dito isto, a mistura  de segurança biométrica dupla provavelmente causará mudanças radicais na linha do iPhone, já que a Apple já está trabalhando em planos para integrar o  documento da carteira de motorista no iOS 15, além de ter patentes para trocar o passaporte.

 A biometria dupla desbloquearia essa função e mudaria fundamentalmente a maneira como usamos nossos smartphones.



O iPhone 5G mais barato à venda hoje



Por último, mas não menos importante, Kuo informou que a Apple deverá atualizar o iPhone SE ainda em 2022, o que deve tornar esse modelo, ‘o iPhone 5G mais barato disponível no mercado’. 

E o desempenho também será melhorado, mas o especialista alerta que o novo iPhone SE deve permanecer em grande parte como está,e é improvável que isso afete o mercado-alvo pretendido pela empresa, especialmente  quando o SE será o único iPhone pequeno restante após o iPhone Max substituir o Mini. 

Quem sabe teremos um iPhone diferente já no próximo ano.


E se  já você está se perguntando se deve atualizar seu iPhone, vale lembrar que, apesar das recentes decepções, ainda há muito o que esperar da Apple, como um design aprimorado, câmeras atualizadas, maior duração da bateria e também a tão esperada estreia dos iPhones com telas ProMotion de 120 Hz. 

É assim que a tecnologia funciona: com notícias atualizadas em intervalos de tempo cada vez mais curtos, 2022 deve ser o ano em que a Apple vai abalar o mercado, com revelações importantes. 

Provavelmente até um iPhone dobrável.

Veja também

- Como aumentar a vida da bateria do iPhone?
Apple explica como o modo `cinematográfico` no iPhone 13 funciona
Especificações do iPhone dobrável ​​são divulgadas pela Apple, mas a tela é da LG
Russos criam iPhone 12 e Galaxy S21 que parecem barras de ouro


...

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! TecnologiaWebsite: https://e-zoop.com/tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.